Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Opinião



Post Scriptum

O assunto é chato, mas eu não me sinto à vontade se não escrever tudo o que me vem à mente na busca de proteger a imagem do Grêmio e o orgulho nosso, orgulho de torcedor.

Minha mulher me alertou, postagens imensas em blogs, não funcionam, porque poucos leem. Paciência! Se não escrever, sinto que as ideias ficam incompletas.

Seguindo as sugestões; o Grêmio terá de divulgar, expor a sua negritude, a sua "tupi-guaranice", que está na história do Tricolor. Ficamos nos primórdios tratando das origens germânicas e, assim, uma parte bonita da construção da história centenária fica "subterrânea".

Não precisa ser gremista para alcançar que o clube tem muitos eventos fantásticos, que ficam esquecidos ou lembrados sem a devida relevância; estão aí os arquivos do Alvirubro, um colorado, para mostrar isso.

Além da união dos gremistas, a Direção deve ouvir e agir; lembro que há 6 meses, isto é, meio ano, eu alertava para a situação que se desenhava, vide a postagem de Março deste ano, Ridícula e Inaceitável , onde expus meu temor do pior e o meu antídoto.

É isso. Tomara que possamos tratar mais de futebol do que problemas extra-campo.

4 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro08/09/2014, 13:52

    Usa o face; manda e-mail pra ouvidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Mandei para o Grêmio.net que geralmente me dá retorno, mas vou usar o face da ouvidoria, também.
      Gracias.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro08/09/2014, 19:42

      me referi a postar os textos no teu mural do face, ai mais pessoas vão compartilhando e etc

      Excluir
  2. Valeu, Glaucio!
    Como dá para ver, eu sou xucro nessas coisas.

    ResponderExcluir