Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014




Para melhor compreensão

O Grêmio foi rotulado de racista; mais ainda, foi condenado pelo STJD, porque uma ínfima parcela da torcida gritou e entoou cânticos preconceituosos; pois bem, com a informação que circula pela mídia profissional, no caso dela ser verídica; é justo concluirmos que todo o STJD é racista, porque um de seus membros, isto é , 20% o é ? Vide link abaixo.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/mensagens-de-auditor-do-stjd-que-julgou-gremio-causam-polemica-4590640.html

12 comentários:

  1. Uma dúvida, não sei se alguém sabe me responder: como se dá a nomeação dos auditores do STJD?

    E, já almejando uma eventual solução, alguém sabe como funciona tribunais do tipo em outros países?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, Guilherme, pelo menos do pleno, são dois indicados pela sociedade civil (OAB), dois pela CBF e um pelo órgão de representação dos árbitros.
      É como eu disse, qualquer consideração acerca do STJD deve partir de um pressuposto simples: trata-se de um tribunal administrativo bancado pela CBF, ou seja, não tem nada a ver com o judiciário é, em comparação simplista, a comissão disciplinar da empresa que vocês trabalham.

      Excluir
    2. O importante é que já começamos a questionar de verdade essa turminha.

      Excluir
  2. A depender da argumentação do próprio Tribunal, Bruxo, a resposta é afirmativa e, como tal, "deve-se extirpar esta erva daninha já no seu nascedouro, impedindo que se alastre pelo resto do país pois, como bem pontuado, trata-se de algo nojento, grotesco e abominável".

    x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

    Aqui cabe outro adendo, fosse no judiciário, pois mais que tenha, sim, muita corrupção, o destino do julgamento e do julgador era certo. Como é num tribunal privado, sabe-se o resultado, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      Provaram do veneno de canudinho. Vem mais coisa por aí.

      Excluir
  3. É palhaçada...http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/09/04/auditores-cochilam-e-entram-ate-no-facebook-durante-julgamento-do-gremio.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      O problema é que mexeram com o cara errado; o Koff é muito respeitado. Vem mais chumbo grosso.

      Excluir
    2. Pois é Bruxo, o cara não chega a Desembargador a toa.

      Excluir
  4. Leonardo

    Bruxo e demais colegas gremistas: Segue uma noticia muito interessante no blog do JBFilho Reporter

    Caio César Vieira Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, conversou na tarde desta quinta-feira com a Rádio Bandeirantes.
    ...
    Perguntando pela Christiane Matos como uma pessoa que toma esta atitude, pode julgar um clube como o Grêmio, ele contradiz o que foi definido ontem.
    “Cada auditor responde por sua própria conduta, não temos como controlar o que eles pensam e nem como eles expressam esse pensamento. Se a forma como eles expressam é errado e ele é ofensivo, é claro que o auditor tem uma responsabilidade, na posição de auditor, de defender e proteger a imagem da instituição.”
    Ou seja, para o presidente do STJD, o Grêmio tem que ser punido pelo ato de um, dois, cem ou mil de seus torcedores, mas o STJD não pode se responsabilizar pelo que os seus “funcionários” fazem.
    Coerente?

    No site tem o audio da entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/09/04/reuniao-define-postura-mais-rigida-com-membros-do-conselho-deliberativo-do-gremio/

      Então, após a votação desta terça-feira, todo conselheiro que faltar sem justificativas nas reuniões, deverá ser expulso do CD do Grêmio. A partir de agora, a fiscalização promete ser séria.

      Do mesmo blog Leonardo.

      Excluir
    2. Leonardo!
      Agora é que entra o verdadeiro papel da Imprensa; deve questionar, clarear questões, revelar os conchavos, expor as relações escandalosas, o toma lá, da cá.

      Excluir
  5. PJ!
    Os caras assumem um compromisso e depois deixam o clube e direção à deriva. Lamentável.

    ResponderExcluir