Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

Opinião



Grêmio decepciona diante do Coxa Branca

Goiás, Figueirense, Coritiba; só papinhas. Se eu escrevi que o Goiás chorava de ruim, agora não consigo conceituar o time paranaense. É rebaixamento certo!

Pois o Tricolor tropeça, se arrasta, irrita a gente, dá vontade de desligar a tevê e ir fazer coisas mais interessantes. O que foi aquele primeiro tempo? O time jogou com 9 jogadores, porque Dudu não entrou em campo e Ramiro vem se repetindo numa média por baixo.

Não dá para entender a preterição de Fernandinho e Fellipe Bastos, isso para não mudar o esquema, pois o ideal era ter Alan Ruiz desde o início com apenas dois volantes.

O time se enredou por inteiro, sofreu um gol de cabeça, replay de muitos que vimos no primeiro semestre. O empate veio quase no final com o primeiro gol de cabeça no campeonato, Riveros numa falha defensiva dos locatários.

Novamente, não faltou pegada, empenho, a "alma castelhana", mas e daí? Se isso bastasse, o Grêmio Bagé e o Gaúcho de Passo Fundo teriam ganho vários Gauchões na década de 70. Sem qualidade, não se vai a lugar algum. Hoje o time entrou com 5 da base e dois gringos com a tal  alma castelhana.

Olhando pelas individualidades, Grohe foi muito bem, Pará melhor do que em jornadas anteriores, Geromel está sofrendo com Bressan, que é jogador para a emergência, numa sequência de 4 jogos, começa a mostrar deficiências, Zé Roberto vem bem. Riveros mal no primeiro tempo, na etapa final, por dois lances cruciais, se tornou o mais importante da partida, o gol e a brecada no atacante paranaense no final do jogo, ali pela marca do pênalti.

Matheus Biteco vinha bem, Barcos sofre demais com a ruindade da parceria; mata a bola, segura a zaga, mas na hora de tabelar, vira órfão. Erik começou bem e foi sumindo. Nicolas Careca, atrapalhado, não foi uma boa estreia. Alan Ruiz foi o responsável pela reação gremista.  Merece continuar. Lucas Coelho apareceu bem na área, botou uma bola no travessão. Dudu fez sua pior partida neste ano.

Sinceramente, não lembro de uma grande partida do Tricolor nestes últimos 2 anos. O G 4 vai ser um parto.

17 comentários:

  1. Tá cada dia mais difícil conseguir justificar ou mesmo vislumbrar a decantada evolução tática, o time parece involuir! No começo do jogo, juro, não consegui vislumbrar a disposição dos jogadores em campo, uma zona!!!!!!!!! Se olhavam claramente incomodados com funções desconhecidas. Não adianta mudar nomes de insistir neste esquema. Acho que deu né Gringo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inegável que os resultados de Luiz Felipe são melhores que os de Enderson, por exemplo ou até de Abel,, mas para quem gosta de futebol, é uma tristeza ver os jogos do Tricolor.

      Excluir
    2. Tá demais bruxo. Repetiu o mesmo esquema mas tirou o Bastos, Walasse, enfiou o Erik na esquerda onde jogava o Dudu e deixou este sem função em campo. Poh, se é pra jogar com três volantes porque não faz p óbvio, um lozango e pronto. Do Ruiz eu já desisti, não deve ficar pro ano que vem porque fora isso nada explica. Começo a ter receio do Grenal.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 08:17

      Eu tava gostando dos primeiros 20 minutos, o Dudu posicionado mais pelo meio, vindo de trás, e não voltando. Depois virou o de sempre.

      Excluir
  2. PJ
    Grenal é um jogo à parte; o que assusta é a "involução" da equipe, vem jogando cada vez menos.
    O normal agora era definir um time e mexer o menos possível nesta reta final.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 08:16

    Eu não discordo de uma vírgula, mas, não podemos esquecer como tava a coisa por aqui no primeiro semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dá raiva e até gera mais cobrança é que o início foi muito promissor. Felipão, no começo, colocou a casa e ordem, arrumou a cozinha, meche com o brio dos jogadores, ou seja, criou as condições necessárias pro time dar um salto de qualidade - o que já tinha acontecendo - mas agora, na hora de colher os frutos de tudo que tinha feito, tá tomando umas decisões inexplicáveis. Tem caroço nesse angú.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 11:55

      Só acho estranha essa postura de vocês. O Enderson, mesmo com o time jogando mal, até certa atlura era elogiado. Mas é questão de opinião, cada um tem a sua. Apesar de eu não estar gostando das escalação, o time vem de uma vitória em casa e de um empate fora, contra um time lutando pra não cair, e numa baita chuvarada.

      Excluir
    3. Eu, falo só por mim, elogiava um Enderson que fazia um bom trabalho, passou por um grupo difícil na Libertadores e caiu nos pênaltis para o campeão. Mudou a forma do time jogar, em determinado momento tirou o Werley, colocou o Ruiz, Luan, enfim, teve sim seus inegáveis méritos. Quando se perdeu desandou a levar pau, mas a levar pau de verdade não essa segurada de onda que a gente faz com o Felipão - que merece, por ter saldo.
      Agora, se eu tiver que ver o time jogando do jeito que está e achar louco de bom daí vou estar sendo bem incoerente. O Grêmio trouxe o Felipão pra fazer um trabalho de Felipão, pra fazer o que o Enderson fazia já tinha o Enderson.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 17:48

      Isso que eu digo que tu não está enxergando. Apesar de a gente não estar satisfeito, o trabalho está melhor do que o do Enderson. Sou obrigado a te lembrar que em determinado momento ele BOTOU o Werley, e só tirou depois de jogada a LA fora. E mais, nas oitavas da LA, o Ramiro não esteve em campo, veja só.

      Ele caiu pro campeão, que jogava um futebolzinho parecido com o que estamos jogando hoje.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 17:49

      De repente me expressei mal. Eu quis dizer que defendiam o Enderson das críticas que eu fazia.

      Excluir
    6. Se estivéssemos jogando um futebolzinho parecido com o do San Lorenzo tínhamos ganhado do Cruzeiro.

      Acho que dá pra jogar mais. Não vou encher o saco do Gringo, mas ele gerou muito expectativa pelo que fez logo no início, em poucos jogos já haviam mostrar de que ninguém segurava, tem me frustrado ultimamente.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro28/10/2014, 10:55

      Quase ganhamos, não fossem os gols perdidos pelo Dudu...

      Cara, de repente chegou no limite do grupo. Pode até estar errando nas escalações, mas isso o outro também fazia, e o futebol jogado, pra mim, era pior.

      Excluir
  4. Glaucio Missioneiro27/10/2014, 09:04

    Acho que temos grupo pra buscar o vice (2º colocado está apenas 3 pontos na nossa frente). Basta o Felipão usar os melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficarmos entre os 4 é muito.

      Excluir
    2. Temos grupo para buscar o vice (2)
      No entanto, tem que acertar o meio e o companheiro para o Barcos.

      Excluir
  5. Glaucio
    Pode parecer estranha, mas não é.
    Não passa pela minha cabeça mudanças radicais como tirar o treinador ou criticar violentamente a Direção; apenas não gosto do que estou vendo em campo.
    Aliás, até vou postar alguma coisa que pode ser meio saudosista, mas, sinceramente, não é.

    ResponderExcluir