Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Opinião



Pelo menos, a Direção não está enganando

Com a possível transação de Joel, o camaronês, para o Cruzeiro, fica cada vez mais evidente, que até jogadores supostamente promissores, caso  dele, serão "artigo de luxo" para o Tricolor, que dirá sonhar com algum peso-pesado.

Nisso, a Direção está agindo corretamente; não está prometendo Fred ou Henrique, zagueiro do Napoli. As contratações serão pontuais e modestíssimas como é a de Douglas, meia, que já revelara um ar "blasé", quando se referia ao seu período envergando as cores do Tricolor.

O "tour de force" gremista enfocará o pagamento em dia dos salários, a quitação de dívidas, o "livrar-se" dos altos salários como os de Kléber e Marcelo Moreno.

Reforços? Somente o estouro de alguns juniores, o que não é tão distante assim, vide os casos de Alex Teles, Wendell, Luan e Wallace. Quem duvida que este quarteto estará na Seleção Brasileira em pouco tempo? Por que não novos craques em 2015?

Até aqui, há a nossa compreensão e até aceitação das medidas que os diretores estão tomando; o reparo, a incerteza, o senão; enfim, tudo isso, fica para as soluções mais cômodas como por exemplo, a suposta contratação do sobrinho de Luiz Felipe. Aí, não se pode bater palmas ou ficar apenas na contemplação.

É a história de pouca munição. É hora de margem de erro zero.

6 comentários:

  1. No Grêmio é sempre a mesma história, especula, especula e outro leva.

    ResponderExcluir
  2. PJ!
    Eu me resignei; a coisa está preta e as contratações só virão após algumas vendas. Tomara que eu esteja enganado.

    ResponderExcluir
  3. Estão falando muito bem do tal Lincoln, de 16 anos.... Parece que vai ser integrado diretamente ao grupo principal.

    A se confirmar, seria o meia-atacante que precisamos...

    Mas é óbvio que acho que, por melhor que seja, precisa de, no mínimo, 1 ano de profissional pra amadurecer e engrenar (vide Ronaldo Moreira em 98)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom ter esperanças na base; tomara que o Lincoln confirme.

      Excluir
    2. Torço pelo menino mas colocar a esperança do time num garoto de 16 anos tem dois resultados lógicos, queimar o guri e abdicar resultados.

      Excluir
    3. PJ
      Depende da forma como entrará no time. Trazer para o elenco agora, eu acho uma boa. Se confirmar logo, melhor, no meu caso, eu continuo tendo esperança na base; dali poderão sair outros Wendell, Luan e Wallace.

      Excluir