Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Opinião



Empate autorizador

Sem delongas; um time que joga a última partida do ano, cujo local é a sua casa, contra um adversário formado por reservas, tendo jogado (com os acréscimos) 35 minutos com um atleta a mais, depois de 3 derrotas consecutivas, mesmo que na hipótese de terem pendências financeiras ou diversas, empatar melancolicamente como foi; autoriza moralmente a direção gremista a "faxinar" o elenco. Não tem o que justifique.

Um agravante; deixou escapar a possibilidade de ingresso de recursos que poderia amenizar a situação de todos os setores do clube, se fizesse o mínimo que se esperava, isto é, bater o misto do Flamengo em seu estádio. Esse grupo de jogadores "deu mole".

Um time sem sangue, apático, confuso; diria, insensível ao tamanho do clube que representa, não conseguirá reunir argumentos, que impeçam a ação forte de troca dos nomes do elenco se assim entenderem os comandantes gremistas. Poupo apenas os meninos que recém estão entrando na equipe, casos de Wallace e Éverton.

É isso, gente. Não vale a pena comentar o que se viu dentro das 4 linhas, hoje à tarde na Arena.

Como já disse Ivan Lins; "Começar de novo...".

105 comentários:

  1. Pelo jeito, mais uma vez, não perdi nada.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio!
    Em todo 2014, apenas 1 jogo satisfatório:o último Grenal.

    ResponderExcluir
  3. Triste. E o pior, a repressão à manifestação ordeira da torcida, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      Na verdade, o problema foram os sinalizadores, mesmo procedimento que foi tomado no jogo de ontem do Coirmão. A manifestação pela falta de títulos seguiu normal após a apreensão dos sinalizadores.

      Excluir
    2. Quantos aos sinalizadores nem haveria oq repreender, mas o que a tevê mostrou foi a BM impedindo a torcida de expor a faixa, isso me surpreendeu negativamente.

      Excluir
  4. Leonardo

    Bruxo: Eu não entendi na coletiva do Filipão os elogios efusivos para classificação do time do Abel. Ele vai trazer o Abel para trabalhar como auxiliar técnico no ano que vem ou estou tendo algum pesadelo depois dessa atuação pífia? Está certo, estamos desarmando nossos espíritos devido a proximidade do Natal. Mas, o Abel foi o mesmo que desejou que o avião com a delegação do Grêmio caisse, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      Ouvindo agora a entrevista; acho que foi também para tirar o foco da má campanha no final de Brasileiro.

      Excluir
  5. Leonardo!
    Não ouvi nada pós-jogo; talvez seja realmente desarmar os espíritos. O que me preocupa é o desmonte; veja bem, já escrevi que se for necessário por motivos financeiros, tudo bem; mas é um mergulho no escuro em termos de competitividade.
    Se os títulos aparecerem sem investimentos, bom, aí é levantar uma estátua para o Gringo.

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=dP0umnv4LLo

    Acima, link com compacto do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo

      Bruxo: segue o link da coletiva do Filipão e os elogios ao Abel "gente finissima"

      http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=18021&language=0&news_type_id=4

      Excluir
    2. Leonardo!
      Às vezes, esses pronunciamentos parecem estranho para nós, mas podem ser (é só uma ilação minha) uma retribuição com relação ao infortúnio dos 7 a 1.

      Excluir
  7. Pessoal!

    Fortes boatos de que as primeiras contratações do Grêmio serão Joel, atacante do Coritiba, e Douglas, ex-Grêmio e que subiu com o Vasco. O que vocês acham?

    Aprovo a contratação de Joel se não for muito caro, mas não queria o Douglas de volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa!
      Quanto ao Joel, tudo bem. Atacante forte, veloz, pé esquerdo e tem fome de gols.
      Sobre Douglas, eu tenho um pensamento antigo, que raramente falhou; isto é, jogador que retorna, depois de uma boa passagem pelo clube, não dá retorno. Há exceções, caso do Mauro Galvão, mas tem dúzias provando o contrário, vide Renato no Grêmio e Nilmar no Coirmão.
      A vinda do Douglas é um sinal evidente de decadência da instituição, mas, lógico, se vier vou torcer para que acerte no Tricolor.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 10:59

      Orra, que tal se o Nilmar tivesse ido bem em 2008 e 2009.....

      mas tb não quero o Douglas, mas tem um outro lá no Vasco...canhoto tb, mais novo, deve ter salário mais baixo, quem sabe seria uma boa aposta...

      Excluir
  8. Sobre o Jorginho do Atl-GO, seguem números:

    http://footstats.net/jogadores/24688/jorginho/#

    Parece ser um meia finalizador (8 gols), que dribla (3º no campeonato) e com um quantidade razoável de assistências (7 assistências para gols - 5º no campeonato).

    Pelos números é superior ao Douglas do Vasco..

    Prefiro uma aposta assim do que "velhas soluções". Mas parece que o Felipão pediu e o Douglas virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 11:00

      Bah, números, se não me engano, e assim de cabeça, melhores do os do Maxi.

      Excluir
    2. Glaucio!
      Em tese, tudo em tese; se o Grêmio tiver uma graninha para investir, terá que ser nesse meia armador. Pode até retornar o Maxi, mas sempre considerá-lo uma aposta até um veredito final.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 11:40

      Mas aí que tá, eu tb considero aposta, ainda. Só que sem ver o cara tendo uma sequencia, nunca saberemos.

      O que eu acho, é que, pelo que já mostrou, é no mínimo uma baita opção pra banco.

      Meia é uma posição difícil de achar, se na base não tem nada interessante, acho válido apostar nesse aí, pois ainda é novo (não é um guinho com 26-27, nem um Marcantonho com 28).

      Só que acho estranho, pois seguido falam bem do Leandro Canhoto, da base, e o Felipão reclamou de grupo inchado.

      Excluir
    4. Glacuio
      O que tu me diz do Fernandinho que tem um currículo melhor que o Máxi e não começou nenhuma partida. Vai entender o dirigente que permite isso?

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:06

      Ele começou sim, naquela derrota pro Coritiba em casa, logo na volta do returno (não lembro se primeiro ou segundo jogo em casa).

      E o resto, creio ser pelo momento dele.Estava em decadência no galo, tanto que não tiveram interesse em comprá-lo. É um jogador que nunca fez muitos gols por onde passou, já não tem a mesma velocidade, que era sua melhor qualidade. (che, já falei tudo isso sobre ele)
      Quando entrou nos jogos aqui, mostrou muito pouco.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:08

      Só pra deixar claro, quando eu disse "esse aí", me referia ao Jorginho.

      Excluir
    7. Um jogo é quase nada. Não dá para entender a falta de oportunidades para o Fernandinho. Ele tem um histórico que não é desprezível.

      Excluir
  9. Hoje, feriado na terrinha, dá para bater algumas teclinhas neste horário.
    Também prefiro uma aposta a velhas soluções, mas é só uma opinião; de repente Douglas vem com outra cabeça e consagra a gurizada.
    Se não fosse caro, Danilo, atual Corinthians poderia ser uma solução, mas se buscarem no mercado, devem haver 10 por aí, pedindo passagem.

    ResponderExcluir
  10. Rafa!
    Nós concordamos com relação ao Tiago Heleno. Depois de sábado, acho que a ideia de contratação dele foi arquivada. Tem gente melhor e mais barata no próprio elenco gremista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, Bruxo. TH tentou agredir o juiz no sábado, certo?

      As últimas notícias também não são muito agradáveis: Barcos pode ter sido vendido.
      Quem vocês preferem? Barcos ou Marcelo Moreno no ataque do Grêmio? Na minha opinião, o Barcos é o melhor jogador atualmente no Grêmio, e com certeza o mais técnico... O Barcos fez praticamente o mesmo número de gols do Moreno no BR2014, mesmo jogando em um time com nível técnico bem menor.

      Excluir
    2. Rafa
      Eu já manifestei várias vezes a minha admiração pelo futebol do Barcos, também sua conduta de verdadeiro líder positivo, um cara articulado, líder da categoria dele; mas está com 30 anos e é caro, acho que o Tricolor precisa de 3 cascudos, se entender que ele é um deles, tudo bem, no entanto, mais adiante, podem não surgir propostas atraentes daqui há uns 6 meses.
      Marcelo Moreno, nem pensar. É caro e trapalhão, dentro e fora das 4 linhas.
      Sou mais o Lucas Coelho.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 11:43

      Mas bruxo, tu mesmo ponderou com relação à idade do Barcos, se há proposta, que vendam.

      E aí, não vejo problema algum em manter o Moreno, caso o Cruzeiro não queira comprá-lo. Emprestar de novo, pra sair no final do ano de graça, é "se abaixar" demais.

      Excluir
    4. Glaucio1
      O Moreno,eu tenho restrições dentro e fora de campo. Com todo aquele tamanho, não sabe cabecear, não prende a bola na frente, foi reserva, boa parte da temporada, do André Lima e, olha, não foi nenhuma injustiça com ele; além do mais, andou falando demais e postando muita bobagem. Como nós certamente, andamos sem paciência, imagina, quando começar a jogar pouco.
      Melhor vender agora e não vai ser para o Cruzeiro que vai "repatriar" o Fred.
      Sou mais apostar no Walter, então.

      Excluir
    5. Prefiro o Barcos, mas se surgir uma boa proposta tem que ser vendido. É preciso fazer uma limpa nos altos salários. Acima de 500 mil só quem de fato "faça chover". Ou seja, atualmente ninguém!

      Sobre o Moreno, tenho minhas restrições, não ao jogador em si (mas o acho inferior ao Barcos) mas a sua postura. Não gosta de "vítimas" que ganham 300 ou 400 mil por mês. Aceitaria seu retorno com duas condições:
      1) que voltasse focado, sem mágoas para estourar ali adiante.
      2) que aceite renovação do contrato por mais 1 ano, com mesmos valores

      Sem isto acho que agora é o momento de vender ele.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 14:16

      Cara, ele cabeceio melhor do que o Barcos, lembra o gol contra o São Paulo, em 2012?
      Ele não era banco do André Lima, acontece que seguido ele estava na seleção da Bolívia. Dentro de campo eu acho ele suficiente, com vantagens e desvantagens em relação ao Barcos. O problema é o extra.

      Mas isso é óbvio, SE surgirem propostas pelos dois, que se vão os dois. Ou até um empréstimo pago, ou uma troca por uma jogador afirmado, mas com salário menor valeria a pena.

      Bueno, de qualquer maneira, devemos esperar o Barcos ser vendido, antes disso não tem como ser definitivo sobre nada.

      Excluir
    7. Concordo, Guilherme; o Barcos é muito mais jogador, goleador, além desta inquestionável liderança positiva; num grupo vencedor como o Cruzeiro, por exemplo; ele seria o "carro-chefe" do marketing,

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:31

      Liderança positiva? O cara é um "sem sal". De líder não tem nada. Até o Felipe Bastos, nos bons jogos que fez, se mostrou mais líder, capaz de "inflamar" o resto do time.

      O Barcos é um baita jogador, parece ser um bom profissional, só não se esqueçam das declarações dele ano passado, quando os salários estavam atrasados. Na primeira oportunidade já externou situações internas do clube. Esse jeito de bom moço e fala mansa dele não me enganam.

      Já falei antes aqui, ele é muito "sem sangue" pra ser nosso capitão, parece não se envolver com o restante. Caso ele continue, o Felipão tem que rever isso pro ano que vem.

      Excluir
    9. E quem "tem mais sal" que ele atual elenco? Rodolpho que de xerife não tem muito? Atualmente, das opções disponíveis, acho que não há um "super" capitão.

      Ano passado, as declarações dele, foram justamente no papel de capitão. Veio a público porque os jogadores assim acharam prudente.

      -x-x-x-x

      Gláucio,
      O Barcos também gols bonitos de cabeça. O problema é, quantas boas bolas ele recebeu na cabeça este ano? Nem bola parada acertávamos... Em 2012, gostem ou não, tinha o Elano, que deu muito "presente" pros atacantes.

      Aliás, se tiver tempo, dá uma olhada nos 28 gols dele pelo Palmeiras (link abaixo)... Tem gol de tudo que é jeito..

      https://www.youtube.com/watch?v=TkoJm_gugek

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:15

      Rhodolfo e Riveros seria minhas opções, hoje. Podem não ser xerifões, mas tem mais imposição anímica, envolvimento, e não são perebas (capitão tem que se impor tecnicamente também).

      O que eu lembro é de cabeçadas fracas dele, e de que dificilmente disputa no alto, nisso, ponto pro Moreno.

      Pois, antes do Barcos vir pra cá, eu até achava que ele era canhoto, de tanto gol que fazia de esquerda, e golaços.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:29

      Do Moreno também de tudo que é jeito...

      Excluir
    12. Acho o Riveiros muito calado pra ser capitão.

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:40

      O Barcos fala um monte mesmo....

      Excluir
    14. Falei que gosto do Barcos como capitão?

      Excluir
    15. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 08:57

      Não. Mas, aproveitando a deixa, qual seria o teu ?

      Excluir
    16. O Barcos tanto é ruim de cabeça que é o principal "cortador" de escanteios defensivos... Se fosse ruim não seria "escalado" pra fazer isto em TODOS os escanteios...

      Excluir
    17. Bastos.
      Acho o Barcos ruim de cabeça, a bola aérea defensiva é muito diferente da ofensiva, acho que ele não se posiciona bem dentro da área e não tem grande impulsão e esta é uma das razões dos nossos laterais muito pouco procurarem o cruzamento.

      Excluir
    18. Bastos acho q não é um lider extra campo (de vestiário). Isto é fundamental (+ do que falar em campo, afinal qualquer um pode fazer isto).

      Bom, se ele não tem impulsão, também não serviria na defensiva. Até acho qeu o Moreno se posicione, ofensivamente, melhor. O Barcos muitas vezes parece (parecia) fora do lugar. Mas daí eu pergunto: será que é por ele se posicionar mal ou porque gosta (ou precisa) sair da área?

      No Palmeiras cansou de fazer "gol de centroavante", aquele estilo Romário, só empurrar pra dentro.

      Tentei achar um comparativo do Barcos com o Moreno, gols de cabeça por ano e etc., mas não achei. Mas dando um chute, acho que de fato a porcentagem de gols do Moreno de cabeça é maior do que do Barcos (e também acho que no taco a taco o Moreno é superior nisso). Só que o Barcos, com a média dos últimos 3 anos, fez 74 gols, o Moreno 48... Isto é, Barcos fez 50% a mais de gols que o Moreno...

      E só pra deixar claro, ao contrário do Bruxo, acho o Moreno bom jogador. Mas acho o Barcos superior, só isso. Sem falar no extra-campo (que pra mim pode tornar um craque um jogador problema, sem espaço).

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 12:07

      Mas nisso todos concordamos, barcos é superior, é mais completo.

      Excluir
    20. Pelo que percebo a maioria das bolas aéreas defensivas ele tira ainda no primeiro pau onde, além de não demandar maior impulsão, não exige posicionamento. Como eu disse, acho o Moreno melhor nesse quesito, no comparativo geral sou mais o Argentino.

      Pra mim ser capitão é dentro de campo, não me adianta o Barcos fazer churrasco pra galera todo final de semana se não consegue conversar com o Juiz e se impor perante os adversários. Como eu disse, o mais próximo disso que vejo é o Bastos, o único que em anos foi capaz de impedir que o D'alessandro apitasse jogo e, o que também é importante, sabe como e a hora de "bater".

      Excluir
    21. Mas pra conversar com o juiz não precisa ser capitão...

      Aliás, um exemplo (Bruxo deve ter outros), o Mauro Galvão, que foi capitão no Grêmio, Vasco e etc., nunca foi de falar com árbitro e etc.

      É claro que o ideal é ter um líder nato, que lidere dentro e fora e saiba como e, principalmente, a hora de pressionar o juiz... Mas o único que já vi reverter penalti foi o Abbondanzieri no inter... hhehehe

      Excluir
    22. Não precisa, mas tem mais peso, o fato de ser capitão dá legitimidade às reclamações, parece bobagem mas é algo que cansei de ouvir já, tanto em transmissão quanto de árbitro.
      Enfim, acho que a posição do Bastos ajuda também, capitão goleiro e avante não é muito do meu gosto.

      Excluir
  11. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 11:51

    Bah, e do gol de falta do Luan, ninguém fala. É algo de bom que sobrou de ontem. Se o guri se dedicar nisso, vira mais uma "arma" pro time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena (e aqui é corneta mesmo!) que os gols de faltam só saíram quando não adiantava mais... kkk

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:40

      Quantas ele cobrou antes?

      Me lembro de Pará, Zé, Bastos, Ramiro, mas do Luan não lembro de outras cobranças.

      Excluir
    3. Teve uma época que era o cobrador "oficial", daí não teve efetividade e foi trocado... Se não me engano até já tinha feito um gol assim antes...

      Excluir
  12. Golaço mesmo. Um ponto positivo para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:41

      Mas tem que continuar treinando, pra aprimorar.

      Excluir
  13. Ainda acho o Barcos melhor cabeceador.
    O Guilherme pegou outro aspecto interessante: Essa "vitimização" com a conta batendo acima de meio milhão mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro08/12/2014, 17:31

      Cara, dá uma passada no youtube, o Moreno é menos completo, mas finaliza melhor.

      O Barcos tem outros fundamentos que servem mais ao time. Gol de cabeça, testaço, eu só lembro de um do Barcos, num Grenal.

      Excluir
    2. E do Moreno tu lembra de quantos??

      Aliás, Barcos, de cabeça, foi nosso carrasco na Copa do Brasil de 2012...

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:10

      Bah, tu chama aquilo de boa cabeçada?

      Só no Cruzeiro, esse ano, contei uns 3 do Moreno.

      Sem procurar, lembro de outro, contra o Canoas, no gauchão, cruzamento do Kléber, pela esquerda.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 15:07

      mais um, 1:45, contra o Cruzeiro

      https://www.youtube.com/watch?v=LLgOJPObVFw

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 15:13

      aos 2:04 aparece o "atrapalhado" kkk

      aí os caras me trazem w josé e weliton.....

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 08:27

      mais um

      https://www.youtube.com/watch?v=HOZYv2QrEUA

      queria eu cabecear mal desse jeito

      Excluir
    7. No 2.04 que assistência do Elano hein... E contra o Cruzeiro, veja bem, Elano de novo... Que coisa!

      Agora pega os cruzamentos dos gols dele em 2012... Será que o Barcos recebia meia dúzia de bolas assim este ano? Aliás, quando acertavam, normalmente ele não tava no lugar, sabe por que? Porque ele que começava a jogada...

      -x-x-x-x

      Cara, 2014 foi um ano atípico pro Grêmio, creio eu. De abril a novembro não marcamos de cabeça. Nem com Barcos, nem com nenhum zagueiro ou volante! Isto não pode ser só culpa dos cabeceadores...

      Mas já que tu pegou gols do Marcelo Moreno no Gauchão, no link abaixo tem os do barcos este ano (no Gauchão). Tem uns 5 ou 6 de cabeça...

      https://www.youtube.com/watch?v=9agpZeJ89po

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 11:09

      Meu "ranço" é que o Barcos dificilmente disputa no alto contra a zaga.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 11:20

      Contei 5 gols. Destes, apenas dois saltando, desses dois, apenas um em disputa no alto, que foi justamente o do Grenal.

      É uma questão de preferência minha, pensem no seguinte caso: é mais provável que, num cruzamento ruim, quem dos dois consiga êxito ?

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 11:23

      Mas enfim, Cé. Não quero acabar reclamando de algo no Barcos em que eu não vejo problema. Só "tomei" as dores porque achei injusto o bruxo afirmar que o Moreno não sabe usar o tamanho.

      Excluir
    11. Mas o fato de não saltar não comprova justamente o bom posicionamento? È tipo um baixinho fazendo gol de cabeça...

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro11/12/2014, 13:52

      Eu nunca disse que o Barcos se posiciona mal. Só acho o Moreno melhor pelo alto, e com melhor cabeceio.

      Excluir
  14. Glaucio
    Até pode ser (ainda acho que não), mas não vejo com salutar para o Grêmio (um time à beira de um ataque de nervos) trazer um jogador que deu "pau" no clube pela mídia.

    ResponderExcluir
  15. Moreno, no Grêmio, dura um mês, uma festa em Jurerê e duas declarações desastradas do pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 08:20

      Engraçado, até novembro de 2012, não lembro de ninguém reclamando das festas do boliviano.

      Q

      Excluir
    2. Então tu anda bem esquecido Glaucio, não foi nessa época que fez 02 gols no returno?

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 10:51

      Fez só dois gols, mas não lembro de botarem a culpa disso nas festas dele. E como eu já disse, não dá pra esquecer as convocações dele.

      A "encrenca" começou quando trouxeram W. José e Weliton pro lugar dele. Barcos veio depois.

      Excluir
    4. Acho que foi um gol, justamente o contra o SP...

      E tem ainda aquela expulsão na "decisão" contra o Flu com 5 minutos de jogo que até hoje não engulo...

      Excluir
    5. Sim Gláucio, na época não botaram a "culpa" nas festas ou coisa do tipo, porque tinha crédito e fez um bom (ótimo) primeiro turno. Falou-se em má fase e coisa do tipo.

      Sobre a ausência das convocações, eu já pesquisei este número, faltou 2 ou 3 partidas, se não me engano. Não justifica fazer 1 gol nos outros 15 jogos... E quem lembra do campeonato, sabe que foi a partir da virada do turno que entramos na briga. A propósito, no returno com o Cruzeiro este ano também minguaram os gols (se recuperou nas últimas 3 partidas). Só que lá tinham outros pra decidir (aqui tinha Kléber voltando de lesão e André Lima...).

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 15:15

      É nisso que eu brigo, Cé (aqui não é discussão pessoal), mas vejo muito essa exigência de que o cara, pra servir, tem que resolver sozinho. Nem o Barcos resolve sozinho.

      Excluir
  16. Gols do Moreno em 2012...

    https://www.youtube.com/watch?v=LLgOJPObVFw

    Aliás, se alguém se prestar dêem uma conferida em quantas assistências do Elano (que pra mim está longe de ser um 10, é um 8, mas foi nosso principal jogador em 2012, tanto que salto de qualidade se deu com ele no time..)... Tem do "Zé da galera" também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:19

      O problema do Elano sempre foi físico, não técnico.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:20

      Bah Cé, comentei sem ler teu comentário inteiro, repeti sem querer mesmo.

      Excluir
    3. A questão física dele é (era) evidente. Mas eu acho que ele poderia ter sido melhor aproveitado por aqui, mesmo que em 2013 (e 2014) não tivesse + mesmo preparado. Teria sido importante eventualmente nas bolas paradas e em determinadas partidas. Até porque velocidade este ano tínhamos (Luan e Dudu).

      Mas enfim, águas passadas...

      Excluir
    4. Tem um cara que está pintando bem; eu ainda não vi jogar, mas... É Leandro Canhoto.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro11/12/2014, 13:53

      Também tenho curiosidade em ver mais o Canhoto. Vi boas jogadas dele pelo time sub-20, no gauchão.

      Excluir
  17. Glaucio Missioneiro09/12/2014, 14:17

    Mudando um pouco o foco da discussão:

    - Dá pra afirmar que o Moreno saiu daqui pra ser campeão, assim como Victor?

    Eu acho muito engraçado afirmações de que ele só fez gols porque estava num time melhor, desconsiderando que também tenha qualidades. Se fosse tão ruim, seria titular no campeão brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá Gláucio, mas, pelo que recordo, o Flamengo não ganhou nada em 2013.

      Mas e quem está desconsiderando que ele tem qualidades? Tem características diferentes do Barcos, mas é um ótimo centro-avante, a questão é bem outra.

      Excluir
    2. Flamengo, com André Santos (...) ganhou a Copa do Brasil em 2013.... Mas o Moreno pouco jogou (acho que nem chegou a entrar nem por minutos nas últimas fases da CB).

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 08:19

      https://www.youtube.com/watch?v=GglVKI8lmAo

      Até gol fez....era reserva do Brocador, mas participou. Deve ter se "perdido" pelas praias cariocas.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 08:21

      E ainda é honesto, ao contrário de um bem conhecido nosso, que até gol de mão já andou fazendo...

      https://www.youtube.com/watch?v=Kh49IZYlHYQ

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 11:07

      Barcos, contra o inter em 2012.

      Excluir
    6. Sim, fez 4 gols em 20 jogos (pelo Flamengo)...

      E pelo que lembro chegou, após um tempo, em nem ser relacionado pro banco. E nas semi e finais não participou (esse gol dele é nas fases iniciais da CB, quando ainda era titular).

      Excluir
    7. Complementando. Moreno jogou a terceira fase da CB 2013 contra o ASA (2 gols) e as oitavas contra o Cruzeiro (180 minutos, 0 gols). Depois não atuou mais um minuto na competição.

      Excluir
    8. Glaucio!
      O Pará foi campeão da Libertadores e era titular; eu acho o cara ruim.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro11/12/2014, 08:29

      Tá bruxo, o cara foi "apenas" artilheiro do campeonato....

      no mais, quem vivia largando essas de "saiu daqui pra ser campeão lá" não era eu

      Excluir
    10. De que campeonato Glaucio?

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro11/12/2014, 10:10

      Brasileiro 2014.

      Excluir
    12. Glaucio
      O problema é que diziam que o Victor amarelava e era perdedor, por isso "´saiu daqui para ser campeão lá". Na dá para comparar as histórias do Victor e Moreno.

      Excluir
    13. Confere a informação Glaucio.

      Excluir
  18. O Elano enquanto pode, mostrou o que era bater falta, dar assistência; era jogador de Copa do Mundo, mas envelheceu cedo demais. Faz falta alguém assim no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra mim um cara como ele, num time ajustado e com 2 volantes marcadores (como temos agora) + um meia de velocidade (e com consciência tática) seria uma ótima opção até hoje, mesmo com as limitações físicas.

      Sem comparar a capacidade de um com outro, até porque era de posições diferentes, o Zinho no time de 2001 também nunca foi um primor físico, tão pouco na "volta pra marcar". Mas estava ali e decidiu muito, seja com passes, seja com a bola no pé fazendo jogo andar, seja com gols.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro10/12/2014, 11:07

      Cé, o Renato tentou isso, não deu muito certo.

      Excluir
    3. É que 2 ou 3 jogos são pouca amostra pra definir algo assim...

      Também acho que o time do ano passado tinha menos velocidade (apenas o Vargas, que pra mim oscilava + que o Dudu - apesar de ser + jogador!). E que enquanto um dos volantes for o Ramiro, será difícil "encaixar" algo do tipo.

      Excluir
  19. Guilherme
    Talvez seja o mesmo que o Luiz Felipe esteja pensando em relação ao Douglas; exemplo: dois guris marcando, Wallace e Biteco e o Douglas só armando.

    ResponderExcluir
  20. O Ramiro no máximo, pode ser um bom reserva. Sem ter exatamente as mesmas características, tem o "peso" do Adilson, o alemão do meio.

    ResponderExcluir
  21. O Moreno foi favorecido, porque jogou num time forte e entrosado; no Flamengo não jogou nada.

    ResponderExcluir
  22. O goleador do Brasileiro 14 é Fred com 18 gols.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro11/12/2014, 18:00

      Me passei. Mas ele assumiu no finalzinho então.

      Excluir