Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Encheu o saco!

    Como eu já havia adiantado na sexta, minha intenção era aproveitar o final de semana para escrever algo sobre o escrete gremista e as opções da direção, algo como afinar o discurso, assumir de uma vez que o Grêmio não vai disputar títulos no ano e se dedicará tão-somente à profilaxia das finanças. Talvez desta forma os resultados fossem menos indigestos e angariamos o apoio que o Palmeiras conseguiu de parte de sua torcida. 

     Mas, sinceramente, não vou me alongar no tema porque o último jogo me frustrou e com o Grêmio tem sido assim, é se manifestar de pronto porque o próximo resultado pode ser o pior. 

    Seja o momento ou não minha única vontade é de ressaltar algumas posições - não apenas desta, mas também - das diversas direções que comandam o Grêmio.   

   Já encheu o saco essa história de imprensa vermelha, porque é logicamente incompatível num estado com 70% de gremistas não se ter nenhum destes nos veículos de comunicação. E é mentira quem diz que não tem porque a lista divulgada aqui mesmo no blog prova que tem! 

     Há, mas eles pagam churrasco. Pois que pague dois porra! E se eles pagarem três nós pagamos quatro! E com direito ao Murtosa assando a carne, não é pra isso que ele serve? Porque encheu o saco dessa lengalenga entra ano e sai ano e ninguém faz absolutamente nada! E como ninguém faz absolutamente nada me leva a pensar o que? Que é mais uma desculpa para justificar os recorrentes fracassos e se alguém fizer alguma coisa é uma desculpa a menos.

    Encheu o saco também dessa história de "Noveletão", de campeonato ajeitado e o escambau de bico. Porque o vice dessa federação não é gremista? E nunca tem eleição nessa joça? E o Grêmio não tem força alguma? E se sustentam que o time é prejudicado a direção nunca faz nada? E como não faz nada me leva a pensar o que? Que é mais uma desculpa para justificar os recorrentes fracassos e se alguém fizer alguma coisa é uma desculpa a menos. 
    E já encheu o saco e os tubos essa história de ganha, empata ou é roubado. Quem da dupla teve mais penalidades a favor? E quem, por Deus, consegue sustentar que o Veranópolis meu Senhor, o VERANÓPOLIS (!!!!!) vem dentro da nossa casa e o juiz tem a coragem de roubar a seu favor. Não se pode ter um mínimo de vergonha na cara para sustentar isso, porque se não conseguem contratar um jogador com um mínimo de personalidade, um infeliz que tenha a decência de não estender a mão - estatelado em campo - pro adversário que o atropelou, ou que não peça desculpas por receber falta. Porque é uma desfaçatez sustentar que o Grêmio é um time gaúcho macho, viril, copero e pelejador e precisar vir um carioca pra recuperar um mínimo de dignidade que se perdeu em anos e anos de um argentino de metro e meio pisando em mais de cem anos de história. E porque se sustenta - e tem quem sustente - que o Grêmio é sistematicamente prejudicado eu pergunto, porque não fazem nada? Ninguém mais respeita o Grêmio? Ou, claro, tem a outra possibilidade, de ser mais uma desculpa para justificar os recorrentes fracassos e se alguém fizer alguma coisa é uma desculpa a menos. 

    Sinceramente, tem tanta coisa que encheu o saco; encheu o saco, depois de uma pré-temporada completa e quatro jogos, não ter ideia de qual time vai jogar a próxima partida; encheu o saco ver volante na lateral, lateral no meio, volante na zaga, lateral na volancia, atacante na armação e ex-jogador se arrastando em capo; encheu o saco o coitadismo; encheu o saco essa Arena que já foi comprada - nas minhas contas - na base de umas quatro vezes; encheu o saco criar problema pra vender solução; encheu o saco de fórmula mágica, enfim, dava pra ficar aqui até amanhã escrevendo, mas, pela inconveniência da hora, quem encheu o saco dessa conversa foi a minha esposa... 


16 comentários:

  1. PJ
    O texto expressa o que a maioria da torcida está sentindo. Mesmo que o desmanche fosse necessário, mesmo que as experiências fossem inevitáveis, ainda assim, não dá para perder 3 partidas em 5 para os clubes do interior, sendo 3 destas 5 em casa.
    Também, a postura passiva em relação a FGF (até acho que houve uma melhoradinha em relação ao ano passado) deveria ser repensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro16/02/2015, 08:44

      Em outros anos, nem o time sub-20 havia perdido tanto.

      Excluir
  2. Glaucio Missioneiro16/02/2015, 08:47

    Eu ainda não vi esse tipo de desculpa dessa direção. E também não vi ninguém prometendo títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, mesmo achando algumas medidas certas da Direção, eu tenho certeza que eles tem que se mexer e ir às compras, posições pontuais.

      Excluir
    2. Quando não diretamente por meio dos blogs oficialistas. E prometeram sim, além do gauchão copa do mundo que, aliás, estaríamos desclassificados na primeira fase.

      Excluir
    3. PJ
      Grande equívoco da Direção, essa de tratar Gauchão como Copa do Mundo.Erro estratégico.

      Excluir
  3. E essa inquietação e crise técnica, dá origem aos oportunistas; o Dagoberto que é ex-jogador está se oferecendo para o Tricolor. É só o que falta rasgar dinheiro com essa naba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí já foi descartado, espero que siga assim.

      Excluir
  4. PJ
    Ainda bem que a minha esposa é colorada, mas não entende nada de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha simpatiza pelo time do marido e do pai, tenho levado desvantagem nessa disputa, quem diria que um dia o Galo estaria no topo e o Grêmio esfacelado.

      Excluir
    2. PJ
      Se Toninho Cerezzo e Reinaldo foram os melhores jogadores da história do Galo, Victor é o maior,porque se ele não pega aquele pênalti, o Atlético seguiria a ser o time do "quase". O Galo é AV e DV, um antes de Victor, outro depois de Victor.

      Excluir
    3. Foram dois não é? Semi e final, algo assim, pênalti aos 47 do segundo tempo...virada na semi e virada na final, tudo já parecendo perdido e dentro de casa, imagino a emoção daqueles que saíram daqui de Rondônia para ir a Minas, são privilegiados, noutros tempos seria um feito imortal...

      Excluir
  5. Três, quartas-de-final e estes que o amigo se referiu. O das quartas foi no último lance:
    http://www.goal.com/br/news/619/especiais/2013/07/15/4119987/a-campanha-do-atl%C3%A9tico-mg-na-libertadores-no-%C3%BAltimo-ato

    ResponderExcluir
  6. Melhor é ver

    http://www.goal.com/br/news/619/especiais/2013/07/15/4119987/a-campanha-do-atl%C3%A9tico-mg-na-libertadores-no-%C3%BAltimo-ato

    ResponderExcluir
  7. Fala Bruxo!!! Continuas viúva do Victor?!?
    Kkkkkk, abração Bruxo!

    ResponderExcluir
  8. Abraços, André
    Ontem, ele aceitou do meio da rua. Deve ter problema de altitude no Chile (rs,rs,rs).

    ResponderExcluir