Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Opinião




Três volantes, Luiz Felipe

Antes de chegar no assunto do título, vou enumerar algumas questões que precisam ser (re)vistas:

- O Tricolor possui capacidade de endividamento, por que não vai às compras?

- Qual o atual Marcelo Grohe? O fantástico goleiro do segundo semestre/14 ou o dos Grenais?

- Luiz Felipe é daqueles treinadores que morrem abraçados com uma ideia fracassada ou dos que reconhecem os erros e afastará Douglas do time?

- A ausência pública de Koff é inevitável neste momento?

- Há dúvidas quanto à posição certa para atuarem Marcelo Oliveira e Galhardo? Essas indefinições não estão prejudicando time e atletas?

- Qual o verdadeiro papel de Rui Costa? Ele, recém afirmou que os reforços virão somente à partir de Junho, Bolzan Jr. parece pensar diferente

Agora, o assunto do texto; em 2013, após Renato emplacar 4 vitórias seguidas, escrevi em Agosto a crônica (vide O Espírito de João Saldanha), onde sugeria a utilização de 3 atacantes, Kléber, Barcos e Vargas, pois, assim como o mestre nascido no Alegrete, entendia que os melhores devessem jogar. Fui além, esbocei um time, que para minha satisfação foi alterado em apenas 2 posições Bressan na de Werley e Ramiro na do Zé Roberto, isso que na decisão, última rodada contra a Lusa no Canindé, estavam 10 dos meus 11 sugeridos; Zé havia recuperado o lugar no time.

Pois bem, desta vez não será para acomodar os melhores que volto a dar pitacos, mas porque entendo que o time e elenco estão fragilizados demais por falta de qualidade e nos jovens, ausência de experiência, portanto, para conseguir estabilidade, equilíbrio e confiança, afirmo com todas as letras, que Luiz Felipe deve colocar 3 volantes no meio de campo. É onde estamos bem equipados: Wallace, Ramiro, Araújo, Arthur, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, além deles, Marcelo Oliveira, pois ele, até agora, só jogou bem ali. Na zaga e lateral esquerda, ele fracassou.

Portanto, mesmo que possa parecer pretensiosa minha postagem, ela não é nenhuma novidade por aqui.


11 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro15/02/2015, 14:41

    Não achei o Oliveira tão mal na lateral, não é a pereba que eu imaginei que fosse. E concordo com os três volantes, errei feio com o Douglas, nessa o gringo errou muito. Ao menos o contrato parece ter sido bem feito, e dá pra liberar sem grandes custos.

    Num time razoavelmente organizado, Barcos não faria tanta falta, mas hoje, faz, e demais. Falta alguém pra segurar a bola na frente, e o Kléber consegue fazer isso.

    Eu, hoje, fixaria um time com os três volantes, mas ainda tenho dúvida se com Lincon ou Luan. Hoje, seria Walace, Bastos e Oliveira

    No ataque, daria mais chances pra Coelho e Éverton. Mas tem que mudar a estratégia, vamos ter que voltar a jogar como time (não clube) pequeno, assumir a nova condição, jogar no contra ataque.

    Resta à torcida ter paciência com falta de bom futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Hoje, Lucas ou Éverton, eu não saberia dizer qual iria melhor; só jogando,mas os 3 volantes dariam a estabilidade ao time e daria mais tranquilidade aos jovens.
      Marcelo Oliveira leva desvantagem na comparação com Júnior na lateral.

      Excluir
    2. A situação é tão desesperadora que até eu admito que o melhor - até o retorno de Giuliano - é o retorno dos 3 volantes e jogar atras da linha da bola, como time pequeno. Vou além, como desgraça pouca é bobagem nesse esquema pra dar certo vai faltar um Ramiro (!!!) por causa da velocidade e infiltração.
      Por fim até o Kléber seria acréscimo, mas esse não é nem assunto, não joga enquanto direção e técnico não mudarem.

      Excluir
    3. PJ
      O Kléber é inconfiável e desagregador; tá certa a Direção.

      Excluir
    4. Concordo Bruxo, mas dentro de campo contribuiria.

      Excluir
    5. Verdade, PJ
      Kléber ganha muita grana, mas é bem menos se tivesse cabeça.

      Excluir
    6. Pj, com o GRUPO que temos, incluindo os lesionados, Ramiro é titular em qualquer esquema. Giuliano não vai voltar a ser o 3º de meio.

      Excluir
    7. Acho que no 442 ele fica fora Glaucio.
      Tu acha que vão tentar o que com ele? Armador estamos cansados de saber que não é, fazendo bem a dele é um Elano nos bons tempos.

      Excluir
    8. Acho que Giuliano vai jogar no meio no estilo do que o gringo tenta fazer com o galhardo.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro16/02/2015, 08:50

      Eu acho que o Douglas cai fora do time, e ele vai ser o jogador mais adiantado do meio. Vai ser sem armador clássico, como era em 95-96. De repente ao lado do Lincon dê certo.

      Excluir
    10. Giuliano é uma incógnita o lugar dele no time do Felipão.

      Excluir