Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Opinião



Saída emergencial

Se eu fosse treinador faria sempre isso; pegar o que tenho no elenco e dele buscaria o esquema ideal à partir da matéria-prima disponível.

Lógico! Tenho meu esquema preferido, mas ele é impraticável no futebol atual, então, sugeri 3 volantes para o momento Tricolor, simplesmente, porque o grupo precisa de estabilidade, confiança para demonstrar a qualidade que está escondida em alguns jovens. Não é definitivo, mas absolutamente necessário o trio de centro-médios.

Essa saída emergencial é o reconhecimento que há muito trabalho a ser feito; aliás, Renato percebeu isso em 2013 e o Tricolor ficou apenas atrás do Cruzeiro no Brasileirão. Não é questão de preferências, mas de inteligência, neste momento.

Falta muito para Luiz Felipe acertar o ponto; parte disso é originado de suas ações, uma delas, Douglas e sua manutenção no centro da criação de um time, time esse que além de ser carente tecnicamente, carece da mesma forma de transpiração "integral". Imaginem num grupo de 11, um deles entender que pode botar os braços na cintura e esperar os demais roubarem a bola e depois deixá-la limpinha para o "maestro" conduzir a orquestra. Doces tempos que não existem mais.

Se com Marcelo Moreno e Barcos, o esquema com dois camisas 9 era discutível, o que se pode esperar com os meninos Lucas e Everaldo, este último, nem tão menino assim? Aqui, o equívoco do técnico. Melhor seria, na ausência de Luan, efetivar Éverton ou Lincoln ao lado de Lucas.

O Grêmio terá outra atitude na questão anímica, no entanto, isso não poderá mascarar as deficiências do time e a Direção e Comissão Técnica acharem que o "time está evoluindo".

Finalizando; em Koff, nós torcedores mais antigos, depositamos esperança no ajuste do timão e o encaminhamento dos acertos. É muito triste o clube depender messianicamente de um único dirigente.

4 comentários:

  1. Se lembra Bruxo, quando no fim do ano passado tu aventou a possibilidade dos resultados adversos se deverem a salário atrasados e acabou por se confirmar?
    Pois bem, por mais que seja obrigação ter todas as precauções possíveis com a imprensa da aldeia, se confirmando esta notícia é de ter preocupação extrema: http://jbfilhoreporter.final.com.br/2015/02/17/as-coisas-estao-piores-do-que-a-torcida-imagina-no-gremio/
    Só alguns pontos, continua a queimação com Luan; não se sabe até que ponto o grupo respeita Felipão; não se sabe como é o relacionamento entre a comissão técnica.
    É óbvio que o Gringo não é pilantra, não é essa a questão, mas será que estamos nos agarrando ao passado? Será que ele ainda consegue tirar algo desse grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro18/02/2015, 17:02

      Também fiquei preocupado com o que li do JB, além disso aí.

      Excluir
    2. PJ
      Que tristeza ler este tópico. Só o Koff nos salva, talvez o Luiz Felipe esteja dando adeus ao Tricolor.

      Excluir
  2. Também é preciso lembrar que uma boa conversa ajuda muito. O que não pode é a hierarquia ir por água abaixo e os salários voltarem a atrasar.

    ResponderExcluir