Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Opinião



Boa vitória nos Eucaliptos

Pode não ter sido uma grande apresentação, mas a vitória apresentou alguns pontos positivos no time do Grêmio, apesar de recém estar começando a temporada e boa parte dos titulares do ano passado estar fora em 2015.

A primeira observação é a entrega, a pegada do time. Do goleiro aos jogadores que entraram durante o jogo, todos se envolveram com a partida. Mas não foi só isso, Galhardo e Marcelo Oliveira fizeram as suas melhores apresentações, Lincoln é titular e ponto final. Vai oscilar porque é novo, não por faltar futebol. Luan estava bem, sua expulsão foi um excesso do juiz, Fellipe Bastos, Rhodolfo e Júnior mostraram regularidade. Erazo muito discreto. Não comprometeu, mas foi abaixo dos demais defensores.

Um parágrafo especial para Marcelo Moreno, o mais efetivo em campo. Deve haver causas que fizeram com que o boliviano ficasse no banco; Moreno entrou faltando 30 minutos, participou de quatro oportunidades claras de gol, coisa que Everaldo não conseguiu em 66 minutos (tempo regular + os acréscimos). Em duas delas, guardou. O melhor em campo.

Apesar de ter protagonizado o lance principal da primeira fase, Douglas ficou devendo; pode ser a condição física que não é a ideal.

Os gols foram de Douglas cobrando pênalti, um gol contra e Marcelo Moreno para o Imortal. Paulinho, o camisa 9, anotou para o Avenida.

Encerrando, gostaria de ver Éverton começando uma partida, seja como companheiro do centro-avante ou num esquema em que ele seja o mais avançado. O Gauchão serve para os testes.






14 comentários:

  1. Gostei do Oliveira e do Galhardo.

    Lincoln e Éverton tem que ser titulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Não podemos esquecer que é o Avenida, eterno ioiô do Gauchão, sobe um ano, desce no outro.

      Excluir
    2. Concordo, muito cedo pra qualquer análise. Mas acho que merecem, pelo que vem apresentando até aqui.

      Excluir
  2. Ficou no banco pq está sendo vendido Bruxo e pra mim não vai fazer falta, quatro chances pra guardar uma e com falha do goleiro adversário. Sem contar o primor no domínio de bola, não vale o que se paga e pode sair de graça, se der pra fazer grana Adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      O Moreno é muito caro e tem a questão de poder fazer pré-contrato em junho.
      Outro fato de hoje, é um oceano a diferença entre ter um centro-avante efetivo. Com Everaldo, com boa sorte, o Grêmio sairia com um empate.

      Excluir
    2. Everaldo não tem condições de fazer o que o Moreno faz, não tem a mesma presença de área.

      Excluir
    3. PJ
      O Lucas Coelho deve ter mais chances agora.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro09/02/2015, 08:57

      Nem o Coelho tem, PJ. Acho que nisso perdemos, mas ganhamos no jogo pelo chão.

      Excluir
    5. Galhardo foi um acréscimo, mesmo com problemas defensivos; aliás, já tínhamos com o Pará.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro09/02/2015, 13:44

      Exatamente. Tomara que mantenha a regularidade nos cruzamentos e chegadas na linha de fundo. Ainda tá errando muito nos escanteios e faltas.

      Na parte defensiva, acho que é mais questão de posicionamento e entrosamento, pois não vi ele sendo driblado facilmente ou cometendo erros bestas.

      Excluir
    7. Também acho. Para o Galhardo não será difícil aprender a defender e esta possibilidade de jogar no meio deu a ele a técnica que um lateral precisa. Foi um ganho em relação ao anos anteriores e bem mais barato.

      Excluir
  3. Gostei mais pelo que vi do que pela vitória. A fragilidade do adversário não permite grande análise mas o time pode se tornar competitivo. No momento um meio campo com Walasse, Bastos, Lincoln no meio, Luan e Everton abertos, mais Lucas centralizado me parece o melhor. Com o retorno de Giuliano talvez um meio em losango com Lincoln no vértice superior, Luan e Everton disputando vaga na frente. Meio do ano, já sabedores das carências do grupo, duas ou três contratações pontuais podem encerrar um ciclo de carestia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, PJ
      Faltam Geromel, Giuliano e Wallace. Se contratarem certo para a 9, fica mais encorpado o time.

      Excluir
    2. Contra o Brasil, o Tricolor vai ter um teste de fogo; aí teremos uma visão mais nítida se estamos evoluindo, apesar dos pesares.

      Excluir