Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Opinião



Mesmo com promessas, contratações são necessárias

Defendi aqui, que se fossem necessárias as vendas, o Tricolor teria que realizá-las, o famoso "cortar a própria carne". É questão de sobrevivência e de planejar bem os próximos anos.

Citei inclusive, negociações hipotéticas como as de Grohe e Barcos, dois atletas que em 2014 deram ótima resposta; pois o Pirata foi; agora vai Marcelo Moreno, antes Zé Roberto, Pará, Alan Ruiz, Dudu, Riveros. Associados a eles, Gabriel Silva e Matheus Biteco, também o despacho que deverá ser saudado por todos: Edinho e Kléber. Bom, se isso não for suficiente para equilibrar a folha do Grêmio, o seguinte deverá ser Rui Costa ou então, uma redução drástica em seus proventos.

Mas há movimentos em direção contrária a estes, que são igualmente obrigatórios, sob pena de queimar o jovem elenco gremista. Um desses movimentos será trazer algum cascudo para usar a camisa 9, porque não dá para confiar apenas em Lucas Coelho, algo que já ocorreu ontem. O menino se lesionou no treino e o comando do ataque ficou com Everaldo. Com ele em campo, o Tricolor penou muito e tudo indicou que sem o ingresso de Moreno, o resultado mais otimista seria um empate diante do Avenida.

Tenho certeza que um destes: Lucas Coelho, Marcos Paulo ou Luis Fellipe, um deles, pelo menos, se tornará um grande goleador, mas todos eles precisam de tempo e paciência.

A vinda de um camisa 9 (se Moreno sair) passou a ser prioridade.

10 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro09/02/2015, 18:22

    Acho que é Pedro Rocha. O Marcos Paulo, se não me engano, foi emprestado.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    O Pedro Rocha é mais atacante de lado, tipo o Éverton, me refiro ao Marcos Paulo mesmo, que começou no Caxias, veio para os juniores e voltou para pegar "cancha".

    ResponderExcluir
  3. Glaucio Missioneiro09/02/2015, 19:44

    Eu gostava do tal de Wangler, hoje não vejo ninguém na base com as características dele na base.

    ResponderExcluir
  4. Também, um canhoto que ia para cima; não vingou.

    ResponderExcluir
  5. Mais um jogador cuja grana da venda vai virar pó. Douglas Grolli vai da Chapecoense para o campeão brasileiro Cruzeiro para pagar dívida do Grêmio com Moreno.
    Quando isso vai parar? Nem parece mais clube de f-u-t-e-b-o-l.
    E os responsáveis que deixaram chegar nesse ponto estão aí frequentando os Conselhos Consultivo, de Administração, do escambau ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro10/02/2015, 09:19

      Complicado.

      Mas, ao menos o Grolli serviu pra algo.

      Excluir
    2. Grolli indo embora é reforço.

      Excluir
    3. PJ
      Mas é mais um que vai e o dinheiro evaporou.

      Excluir
    4. É complicado, não há dinheiro que chegue.

      Excluir
  6. Mas dá a dimensão da crise do nosso clube.

    ResponderExcluir