Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Opinião



Só coincidência ?

O Grêmio veleja em águas mais tranquilas; tem uma semana "morna" para os ávidos repórteres que cobrem o setor, então:

- Notícia de aposentadoria antecipada de Francisco Neto por conta da declaração de Luiz Felipe, agora alçado a grande vilão no episódio. Fico me perguntando, por que a Imprensa não pesquisa a carreira deste juiz, que está há 20 anos no quadro? Árbitro de segunda divisão, que recentemente apitou uma semifinal do Riograndense de Santa Maria, alijando-o da luta para a volta a Divisão Especial, entre outras trapalhadas. Não se trata de árbitro desonesto; é apenas ruim

- Barcos perde pênalti e seu time na China não vence, jogou duas, empatou uma e perdeu na estreia. Pergunto: E daí? O que isso tem a ver com o momento Tricolor?

- Ex-jogador do Grêmio bate na mulher. Fui ver a notícia e era o Carlos Alberto, de rápida e inexpressiva passagem pelo Imortal. Pergunto: O que isso tem importância para nós, aqui do Sul?

- Salário de Giuliano representa 15% da folha gremista. Pergunto: Por que essa notícia justamente no momento em que ele está se recuperando física e tecnicamente ?

Decididamente, a turma se fardou e entrou em campo desavergonhadamente. 

6 comentários:

  1. Eduardo - SCS18/03/2015, 16:33

    Arbitro fraco que em breve será alçado/premiado a comentarista da RBS como aquele fraco do Marcio Chagas - que até era mais arbitro que esse. Marcio Chagas que, diga-se de passagem, é fraquíssimo como comentarista, não tem timming dos lances e fala muito mal.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo
    O Francisco Neto está no "mercado" há 20 anos, tanto que está pensando em se aposentar. É um árbitro fraco, que geralmente ficou à sombra na FGF, sendo 4º árbitro dos grandes jogos, resumindo, papinhas que a FGF dava para ele nestes anos todos.
    Basta pegar, por exemplo, o Daronco, que em pouco tempo será juiz FIFA e comparar com a trajetória dele; se os nosso ilustres comentaristas esportivos dessem uma pesquisada nas performances do Francisco Neto, em especial, na segunda divisão do Gauchão, veriam que não se está cometendo nenhum exagero. Longe de ser desonesto; é apenas fraco.

    ResponderExcluir
  3. Alimentando um pouco mais a teoria da conspiraçã: só eu que estou achando que esse ano a imprensa não acha ruim o time da libertadores usar reservas no regional? Porque eu tenho lembranças de muito mimimi quando o grêmio fazia isso. Estou exagerando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      Não está errado não. A Imprensa está mais "light".
      Veja Marcos, como funciona a coisa: Você ouviu ou leu Santana ou David Coimbra, gremistas de carteirinha manifestarem-se favoravelmente ao pobre juiz?
      Não. Por uma casualidade maluca, quem está abraçando a causa do "Chico torcedor" são jornalistas identificados com as cores vermelhas.
      Veja este link:
      http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/03/david-coimbra-chico-azarado-e-os-rodriguez-4719121.html

      Excluir
    2. E há quem tenho visto pênalti de concurso Bruxo! De concurso! Messi ou Taison, só o tempo dirá...Sem esquecer do novo Roberto Carlos: Anderson Pico...

      Excluir
  4. Quando eu vi,tinha certeza que não era penalti, a perna do atacante já chega dobrando, houve um roçar de meia com meia.
    aliás, o Valdívia já tomou cartão amarelo por estas simulações, mas o Chico torcedor enxergou penalti; apitou 2 jogos do coirmão, são paulo e brasil, três penaltis, dois duvidosos.

    ResponderExcluir