Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Opinião



Hora do elenco

O Tricolor poderá ter menos de meio time titular diante do São Paulo, por incrível, que possa parecer, fato que não preocupa a massa torcedora.

Isso decorre do acerto da Comissão Técnica e Direção, que ajustou o rumo do clube ao reforçar o elenco em posições carentes, atitude que somada ao bom aproveitamento da base, transformou o grupo em um conjunto homogêneo. Antes, Barcos fora era um problema, para ficar num único exemplo.

Dá para fazer um bom "caldo" com Tiago (eu utilizaria Léo para ver como se sai no profissional); Rafael Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Júnior; Ramiro, Maicon, Luan e Giuliano; Yuri Mamute e Braian ou Pedro Rocha, se o uruguaio estiver fora de combate.

Contra o São Paulo, a hora de confirmar a suposta qualidade do plantel.


11 comentários:

  1. É. Jogo pra ganhar jogando bem.

    Eu ia fazer um comentário no tópico anterior, mas acho que nesse é até mais oportuno.

    Sei que são momentos diferentes, tinha libertadores etc. Mas o time de hoje, me parece mais "adiantado" em relação ao da mesma época no ano passado, mesmo que reconhecida perda de qualidade técnica (Barcos e Wendel).

    Fiz uma espécia de comparativo:

    Grohe
    Matias>Pará
    Rodolfo
    Geromel/Erazo>Werley
    Júnior/Hermes/OliveiraEdinho
    Ramiro
    Giuliano>Riveros
    Douglas>Zé (na meia, individualmente)
    Luan
    Braian<Barcos

    Na minha opinião, as perdas são muito mais importantes do que os ganhos. Pra mim a diferença de Barcos e Wendel é maior do que da Douglas, Geromel e Maicon. Matias está se mostrando mais firme na defesa, mas no ataque não tem acrescentado muito.

    Mesmo assim o time parece ter mais cara de time. É a diferença na casamata, e com um time bem mais barato.

    Acho que a idéia não ficou bem concluída, mas foi pra puxar o assunto mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Glaucio
      Tenho a mesma impressão; o comandante é melhor, o time não gerou uma grande expectativa no início do ano e se a gente vê que recém é final de Março, que a grande competição começa em Maio, dá para sonhar com algo maior no segundo semestre.

      Excluir
    2. Acho que pra título falta alguém fora de série do meio pra frente. O cebolla é um baita acréscimo em relação ao que temos, mas acho que só ele não é suficiente.

      O que me anima, é que temos um time difícil de ser vazado, isso "me gusta".

      Excluir
    3. Glaucio
      Este fora de série pode ser um destes: Lincoln ou Luan. Eu apostaria em pelo menos um deles, particularmente, acho os dois potencialmente craques.

      Excluir
    4. Esperança eu tenho, convicção ainda não.

      Excluir
    5. Verdade, só tempo vai provar. Lembro do Douglas Costa que arrancou patinando; pudera o "treineiro" era Mr. Roth.

      Excluir
    6. Bah, nem lembre dessa, a gente tinha que aturar cada um naquele time...e o guri "não sabia de nada"...

      Excluir
    7. Foi escorraçado num treino. A velha psicologia "rothiana". Tem quem goste.

      Excluir
    8. Fora de série né Gláucio... Hehehe

      Excluir
    9. É. Pode não ser imprescindível, mas ajuda.

      Sendo modesto, um cara como Everton Ribeiro, Dalessandro nao época boa, Montillo, Jadson.

      Acho até que nem existe alguém assim que seja viável, mas um Alan Ruiz já me serve.

      Excluir