Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Opinião



Vitória com naturalidade

Segue a escala ascendente do Tricolor. Hoje, dentro da Arena, ganhou com tranquilidade, apesar de perder mais um pênalti, desta vez através de Douglas que indicou onde iria bater, facilitando a defesa do arqueiro alvi-azul.

No primeiro tempo, com boas jogadas pelo flanco esquerdo com o surpreendentemente eficiente Marcelo Oliveira, Giuliano marcou duas vezes, definindo o destino da partida.  

A etapa final foi um Grêmio protocolar. Se quisesse, enfiaria mas dois com relativa facilidade. Aí está o mérito gremista. A defesa segura, bem guarnecida pelos dois centro-médios, Ramiro e Maicon, este, um dos grandes destaques, atrás apenas de Marcelo Oliveira e do craque da partida, Giuliano.

No mais, Tiago, tranquilo e discreto, Matías Rodriguez muito bem, Luan oscilou, precisa de compreensão da torcida. Braian Rodriguez tem estrela, apesar de limitado, a penalidade máxima foi nele, o primeiro gol teve sua participação na dividida com o goleiro Giovani. Douglas bem. A dupla de zagueiros eficiente.

Luiz Felipe, penso, deveria ter mexido mais cedo, pois após os ingressos de Yuri Mamute, Júnior e Araújo, o time renovou o ânimo, mas faltavam poucos minutos.

Ficam faltando os testes, jogar bem fora de casa e também, enfrentar um clássico.

13 comentários:

  1. Os gols do jogo:
    https://www.youtube.com/watch?v=DGbtXHJl3q8

    ResponderExcluir
  2. Luan tá mal bruxo, tá errando tudo. Um banco pra ele não fará mal. Até porque é natural, quando o Cebolla voltar.

    Esse Maicon parece ser bom jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ele bem no primeiro tempo, no segundo caiu mesmo, passou a errar passes bobos e quando o Douglas saiu voltou a buscar a bola na intermediária, parecia cansado.

      Excluir
    2. Glaucio
      O Luan é craque; tem que deixar jogar.
      Lembro do Fernando, que era chamado de Fernando Pirata, um prata da casa e gremista desde pequeno.

      Excluir
    3. Com todos disponíveis acho que o Luan vai pro banco, mas pra mim é a primeira opção, o jogo muda com ele em campo.

      Excluir
  3. Eu ainda acho que contra adversários melhores a defesa vai vazar, o meio tá muito faceiro, os caras chegam na nossa intermediária com certa facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já tinha fala isso antes, faceiro DEMAIS! Não tem condições jogar com 02 volantes que não guardam posição. Walasse volta ao natural, daí eu quero ver quem roda porque esse Ramiro é uma incógnita pra mim, ontem, mal de novo.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro23/03/2015, 10:25

      Mas melhor do que o Bastos vinha jogando, o Ramiro.

      Excluir
    3. Acho que não funções diferentes, o Ramiro é mais veloz, em tese aparece melhor na área, o Bastos faz uma transição melhor e sabe segurar a bola. Em tese o Bastos também teria a vantagem do chute, mas neste quesito parece estar saindo outro Léo Gago da vida.

      Excluir
    4. Bastos é uma boa opção. Para mim, ambos, Ramiro e Bastos são opções.
      Lembro que no Grenal dos 4 a 1 eles rebentaram.
      Num time encaixado podem jogar bem.

      Excluir
  4. Gostei do jogo, Grêmio dominou amplamente também, claro, dada a fragilidade do adversário, nos deixaram jogar sem nem pressionar a marcação. Isso, também, acaba escancarando a forma do Douglas, nem com toda liberdade do mundo produziu algo que preste.
    Outra que o Felipão tá enchendo é com essa de acomodar seus "eleitos". Hermes já tinha ido bem, Júnior entrou bem (e tem muito mais recursos) mas pra acomodar o Ramiro (que ontem foi uma nulidade) tirou os dois jovens do time. Hoje não sobrou um garoto no time do Grêmio, essa é a renovação?
    Por fim, vale destacar a partida do Giuliano, ainda acho que tá muito musculoso e isso prejudica nos passes e no drible, mas se movimenta de forma absurda! Toca, passa e recebe, sem contar os gols e o combate, enfim, quando o Ramiro ocupou seu lugar o time caiu e muito, parece ser um que já cavou o seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Tive a mesma impressão, está muito forte, mas mesmo assim tem mobilidade, joga para frente. Se Lincoln, Cristian e Luan vingarem, teremos dois craques no meio. Giuliano e um deles.

      Excluir
  5. O meio vai ter Wallace e Maicon. É questão de tempo, se não venderem o primeiro.

    ResponderExcluir