Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Opinião



Grêmio joga pouco e empata

Pois aconteceu em sequência, o Grêmio que havia jogado apenas para o gasto contra o Campinense, hoje foi mais modesto e irritou a sua torcida. 

As notícias que davam conta que o Tricolor iria com time misto ou reserva, parecem ter desmotivado os escolhidos para enfrentar o São José de Porto Alegre, lá em São Leopoldo. Foi de doer assistir a "pelada".

Apenas Pedro Geromel jogou bem. Uma partida de luxo, um pouco abaixo, Yuri Mamute, que teve contra si, a perda de gols, mas apresentou muita movimentação, uma bola na trave e praticamente, enfrentou sozinho a zaga zequinha.

Quem foi "apresentado" ao time do Grêmio hoje, certamente chegaria a conclusão que Giuliano, Matías Rodriguez e Douglas, não teriam condições de vestir a camisa tricolor. Estiveram abaixo da crítica; aliás, estou firmando convicção que o argentino deve ser liberado ao final de seu contrato. Muito mal na Paraíba, uma avenida hoje.

Everaldo é uma tortura vê-lo jogar; Fellipe Bastos e Wallace decepcionantes, Erazo, outro que é muito menos do que sua fama e salário.

A preocupação aumenta, quando tratamos do goleiro reserva. Tiago também não sabe sair do gol e parece pesadão para a posição que joga.

Éverton e Júnior em jornadas inferiores à anteriores, Lincoln se salvou no pouco tempo que esteve em campo.

Agora, um novo campeonato, mas comecei a me preocupar com o desempenho da equipe nos dois últimos jogos.

22 comentários:

  1. Terrível de ver.
    Poderia fazer o resumo do jogo deste modo: Começa a partida; Grêmio encontra um gol; assistência de Mamute em jogada criada e Giuliano perde o gol; gol encontrado do adversário; Mamute faz boa partida; Felipão caga o esquema todo com umas substituições bizonhas; fim de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Quando o Giuliano perdeu o gol vivo no primeiro tempo, disse para o pessoal; vai fazer falta, não deu outra.
      A saída do Douglas piorou muito, porque o Maicon é do toque curto e com o Zequinha precisando sair, era jogo para a estocada longa e veloz.

      Excluir
  2. Não é ruim deste jeito Bruxo, o adversário e a situação levaram à apatia do time, vai melhorar quando for a valer.
    No mais, um grande garoto esse Everaldo, mas pode agradecer os serviços prestados...

    ResponderExcluir
  3. Um último destaque, Caxias na segunda Gaúcha, é um absurdo, uma lástima, revoltante...

    ResponderExcluir
  4. E o Aimoré do Paulo Porto tomou 6!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é aproveitar pra contratar e mandar fazer as faixas...

      Excluir
    2. Então é aproveitar pra contratar e mandar fazer as faixas...

      Excluir
    3. Putz, e a gente perdeu pra eles.....interrompa-se o projeto

      Excluir
  5. PJ
    Observe a mídia; meteram o pau no Aguirre o tempo todo; agora, 75% de aproveitamento com o time misto ela começa a mudar o discurso.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o maior motivo da ruindade desses jogos tem sido o desinteresse dos jogadores.

    As laterais foram avenidas porque simplesmente não há cobertura quando sobem. Um volante fica centralizado e o outro avança, se o time perde a bola, quem acaba tendo que dar o primeiro combate pelo lado é o zagueiro. Mas creio que isso seja só porque é gauchão e contra times pequenos. No Grenal a postura será diferente.

    No mais, jogo na chuva, campo parecia ruim, time já classificado e sem muita chance de ficar em primeiro...

    Geromel é um caso de estudo, o cara simplesmente não errou nenhum lance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá certo um volante ficar postado e por isso o Walasse é titular ABSOLUTO, é o único que tem noção do que um primeiro volante deve fazer. Errado é o Douglas se arrastar em campo, o Giuliano não marcar, o Everton desaparecer, enfim...
      Mas como tu disse, esse jogo não dá pra considerar, não mesmo, no próximo já vai ser completamente diferente.

      Excluir
    2. Sim, um fica postado e o outro deveria cobrir o lateral que subiu. Se um volante subiu, um dos laterais teria que fechar mais. O que eu vi ontem, é que, quando um lateral subia, o outro ficava à frente da linha de meio de campo, com os dois zagueiros também em linha.

      Excluir
    3. Em tese quem acompanharia os laterais seriam os dois meias mais abertos. No caso que tu colocou quem deveria estar cobrindo é o Bastos. Enfim, tem o desentrosamento, tem as substituições bizonhas, tem um tanto de coisa, o jeito é esperar o próximo jogo.

      Excluir
    4. No meu caso, seria no contra ataque do adversário. Meio ilógico os meias acompanharem. O normal é o lateral oposto fechar como zagueiro, e o zagueiro do outro lado fechar o lado. E tem o caso que tu falou, que também normal, um volante sair pro lado e outro centralizar com a zaga. Depende do que é treinado. O fato é que ontem não ocorreu nem uma coisa, nem outra.

      Excluir
    5. Tu ta falando do tal balanço defensivo, onde o coitado do Pará se enrolava, era um baixinho que acaba dentro da área...Como eu disse, no time titular se via isso ocorrer normalmente, importante lembrar que era um mistão...

      Excluir
  7. O mais legal do jogo foi a "caminhada" sobre a bola do Erazo, no segundo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lance foi esse? Não lembro; o Erazo é outro que se enrola com a bola.

      Excluir
    2. Foi na entrada da área do São José, acho que após um escanteio, ele gira com os dois pés sobre a bola e sofre falta.

      Excluir
    3. Lembrei; o narrador achou que era o Wallace.

      Excluir