Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Opinião



Uma Cilada para Roger

Olhando as notícias escassas sobre o Tricolor hoje, me veio um receio, isto é, o de Roger se apequenar diante da grande missão de comandar uma instituição gigantesca como o Grêmio e não fazer as exigências devidas e oportunas, enfim, agir como se a sua grande oportunidade fosse fruto de uma benesse da Diretoria e, desta forma, ficar eternamente grato a Bolzan Jr. e demais membros diretivos.

Roger deve buscar soluções dentro do grupo de atletas, mas também ter o discernimento, a compreensão das limitações dele e não abrir mão de pedir reforços; bater pé diante dos homens do cofre e fazer valer o bom senso, ou seja, o Tricolor tem carências, carências de elenco e algumas de time, cujas soluções deverão ser buscadas fora da Arena.

O jovem treinador não poderá olhar de baixo para cima, quanto tratar com a Direção. Deve ser um papo direto, sincero e muito profissional, caso contrário, poderá afundar logo na sua primeira experiência como comandante técnico de um grande clube. 

De forma alguma, deverá "bancar o bonzinho" e achar que não deve "incomodar" a Direção com reforços presentes apenas no mercado da bola. 

É muito bom ter um ídolo como treinador, no entanto, se os resultados positivos não aparecerem, a massa torcedora não hesitará em clamar por outras soluções na casamata.

O sucesso de Roger não será consequência apenas de seus conhecimentos e práticas dentro das quatro linhas, dependerá igualmente, das condições que a Direção gremista lhe proporcionar, da matéria prima disponibilizada para o seu trabalho.


10 comentários:

  1. Vai depender do objetivo traçado pro ano, bruxo. Eu não faria loucuras, apenas negócios de ocasião.

    Agora, se querem título ou vaga na LA, tem que vir 3 caras a nível de titularidade, e uns 2 de bom nível pra grupo. Essencialmente um centroavante. Creio que dê pra esperar até a 10ª rodada (controlando os 6 jogos), ou até a abertura da janela.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Basta olhar para o lado. O Inter empilhou bombas como Rever, Léo, Anderson, Nico Freitas, Nilton, Luque e achou a solução em William, Alan Costa, Geferson, Dourado, Valdívia e Sasha. Por que não investir nos jovens que eu relacionei na postagem anterior e buscar 2 ou 3 fundamentais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mais ou menos o que acho, só penso que não tem grana pra trazer ps fundamentais.

      Excluir
  3. Glaucio
    Laterais não são caros, podem surgir negócios como o do Cristian Rodriguez, que deu errado, mas a ideia era ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um centroavante com o "tamanho" cebolla, beleza.

      Excluir
    2. Eu começaria testando um ataque com aquele quadrado que mencionei.Me agradou o River Plate sem um 9 tradicional; empilhou chances 5 x 0 seria o resultado normal.

      Excluir
    3. Então não precisa gastar. De repente num meia melhor do que Douglas e Giuliano.

      Excluir
    4. Glaucio
      É uma possibilidade. Sem um 9 fixo.

      Excluir
  4. Vamos cuidar e limpar o Gremio

    https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/05/29/mais-detalhes-sobre-as-peripecias-de-rui-costa-executivo-de-futebol-do-gremio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dario
      Está aí um assunto que não conheço; é importante este tipo de levantamento, pois se é verdadeiro, será necessária uma faxina, se o Rui for inocente, sairá fortalecido da investigação.

      Excluir