Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Opinião



Estreia ridícula

A crônica foi escrita em duas etapas. Daí, dá para ver a hecatombe que foi o Grêmio no segundo tempo. O humor de quem escreve, muda completamente.


O final do primeiro tempo em 0 a 0, me permite começar estas linhas com um empate aceitável, após o sufoco inicial e tradicional dos primeiros 15 minutos, quando o Tricolor não conseguiu ver a bola. Menos mal, que ela rondou a área gremista, mas não assustou. Ponto para Roger, que teve Geromel um "monstro" em campo, Wallace Oliveira rateando apenas uma única vez, permitindo a defesa tranquila de Grohe.

Douglas foi o personagem da primeira etapa, sendo protagonista de dois lances importantíssimos: O passe açucarado que Éverton, incrivelmente, perdeu e logo em seguida, cavando a expulsão de um defensor mexicano. 

Se eu fosse o Roger, não voltaria com ele para a segunda fase; Lincoln é a receita.

 Vamos para o segundo tempo.

50 segundos, bola cruzada na pequena área e ... Como muitas e muitas vezes já vimos, gol do adversário. Ridículo; todo mundo sabe desse sufoco de começo. Não avisaram a defesa gremista.

Um fiasco como há muito tempo eu não via. Chutar a primeira e única vez na goleira na etapa final, somente aos 45 m e 50 s, não pode ser creditado o fracasso apenas a questão da altitude. Talavera fez duas defesas em todo o jogo. Uma em cada tempo.

Esta partida escancara algumas coisas que parte dos torcedores não querem ver: Marcelo Oliveira errou tudo. O pior em campo, não pode fardar. Fernandinho, uma única jogada e "no más", só erro de passes. Outro fracasso.

Douglas, péssimo segundo tempo, Giuliano e Luan, irreconhecíveis, Wallace Oliveira e Fred, quando "preteou o olho da gateada", não seguraram o rojão. Geromel bem, mas acabou "contaminado pelas más companhias".

Marcelo Grohe é aquilo de sempre, boas defesas, porém, quando precisamos de um arqueiro diferenciado, aquele que a gente diz: "O cara garantiu o resultado", vem um único lance, e lance comum, para derrubar a equipe. E, olha! Hoje não estava o Cadu.

Éverton e Lincoln, comprovaram que ainda estão verdes para uma Libertadores; pelo menos, para os primeiros jogos. Ao contrário deles, Edinho, o que falta em futebol, sobra em disposição, entretanto, isso só, não segura a onda.

Henrique Almeida sem receber nenhuma bola decente, ainda mostrou que é brigador.

Propositadamente, deixei umas linhas sobre Maicon para o final; eu pensando comigo e o Paulo Vinicius Coelho (PVC), comentarista da Fox materializou com a sua observação: O cara quer jogar uma partida  de 220 volts a 110. Não dá! Aí se no meio de campo está um "cavalo cansado" com a 10, nem enfrentando um time com um jogador a menos dá para equilibrar. Com esta formação no meio: Edinho, Maicon e Douglas a 2.600 m acima do mar. Nunquinha!!!

Péssimo desempenho tricolor, que diminuiu a façanha do Zequinha. O Grêmio está muito mal, está pior que 2015. Perder para o São José foi n-o-r-m-a-l.

Finalizando, se alguém não sabe o que é "espírito de Libertadores", basta ver o empenho, a entrega de Triverio em campo. Isso faz de um jogador comum, um cara decisivo. 

Ele e o arqueiro Talavera, ambos, não se encolheram, quando a bola passou perto.

Lamentável. 


19 comentários:

  1. Como desgraça pouca é bobagem, Werley está inscrito na LA.

    ResponderExcluir
  2. Bruxo,

    a derrota teve um pouco o peso da altitude, mas confesso que esperava mais do Tricolor, principalmente após a expulsão.
    Pesou a competição para os guris. Além disso o time do Toluca não tem nada de bobo. Jogadores técnicos, com raça e focados em campo.
    Olha, se o time deles não estava de aniversário ontem, vão brigar por classificação. É um time organizado, marcador, bem distribuído em campo, com jogadas laterais, que tem cruzamentos na área sempre perigosos.
    O Tigres, contra o Inter, ano passado, já havia dado mostras, aqui e lá, que o futebol mexicano melhorou em relação ao que era e o nosso, infelizmente, vem regredindo.
    Um centroavante prá lá de interessante, brigador, e que não deixa o zagueiro tranquilo nunca.
    Vamos ver, mas não será café pequeno uma classificação nesse grupo do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfio, Alvirubro, que o grupo será difícil, porque o Grêmio vai torná--lo difícil; quem deixaria de aproveitar uma "papinha" de jogar contra dez desde o primeiro tempo? Só o Grêmio.

      Excluir
  3. Se a altitude era alta, a ATITUDE do time do Grêmio inexistiu. Típico de jogadores para quem importa pouco ganhar ou perder.

    Quanto ao Marcelo Oliveira, o que ele estava fazendo, no meio da pequena área, entre o Geromel e o Fred, deixando livre o único atacante que estava na área e no seu setor? A única explicação é que estava se escondendo, para não ser acusado de falhar no lance.

    Considero o Marcelo Hermes fraco, mas ele não se esconde de quem tem que marcar. Outra opção é improvisar alguém na LE.
    considerando os inscritos para a Libertadores, o único possível seria o Bressan, na minha opinião.
    O fato é, não dá para continuar com a Avenida Marcelo Oliveira na lateral esquerda. Fora já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Nelson; estamos no mato sem cachorro, porque a Comissão Técnica e Direção avaliaram mal, achando que o Marcelo Oliveira era titular incontestável, aí botou no grupo um "estepe" e não se preocupou; resultado: Lado esquerdo é uma avenida TODOS os jogos. O Marcelo Oliveira não é lateral.

      Excluir
  4. Visivelmente se segurando no primeiro tempo; a bola passava do lado e os caras não esticavam a perna, esperavam chegar à vitória "ao natural" e guardar folego pra meter a pressão final. Enfiaram na cabeça desses caras que são craques, que chegaram em terceiro no BR logo são um baiiiita grupo.
    Mas nada, repito, nada disso é tão deletério quanto as declarações do presidente. Achar normal esse fiasco e botar tudo nas costas do Bolanos, bhá, amadorismo brabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Marcelo fazendo cera aos 30' do 1º tempo?

      Excluir
    2. Notei isso, 30 minutos e o Grêmio abdicou de jogar.
      Esses teóricos incompetentes, "idealizaram" uma forma de enfrentar a altitude, se poupando, quando podiam matar ou assustar o adversário.
      E se o gol fosse no final de cada tempo, haveria a desculpa da altitude, mas com 50 segundos, depois do intervalo, não dá para engolir.

      Excluir
  5. À propósito; já notaram quantos gols o Grêmio tomou em 2016 de dentro da pequena área? Sem falar naquelas situações como os lances perdidos pelo Danúbio ou Geromel tirando em cima da linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai existir um Kadu pra colocar a culpa.

      Excluir
    2. Marcelo poderia ter saído no lance do gol, mas depois salvou uma à queima roupa. Pra mim foi mais falha de Oliveira e Fred.

      Excluir
    3. Glaucio
      Aquele "bolor" de zagueiros numa bola se dá pela falta de confiança entre eles e o goleiro.
      Pena que você não viu jogar o Manga. Ele até ficava brabo com a zaga se ela fosse no lance na pequena área.

      Excluir
    4. Olha cara, concordo contigo, bola na área tem que ser do goleiro. Mas, se o Grohe é ruim nisso, melhor que nem saia, só que isso tem que ficar definido em treinamento.

      Excluir
  6. Pois bruxo, no primeiro tempo eu estava para dizer que era a melhor partida do Wallace Oliveira no Grêmio. Do segundo nem quero falar, não vale a pena. De Roger a Fernandinho, só erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atuação ridícula no jogo mais importante; agora vão fazer copa do mundo contra o Nóia.

      Excluir
  7. 3 zagueiros e Lincon no time já!

    ResponderExcluir
  8. Qual o nº de atletas que dá para inscrever na próxima fase?

    ResponderExcluir
  9. Se o Grêmio passar, terá que reforçar do meio para trás, isso, se o Lincoln não se firmar, aí fica só reforços para a cozinha.

    ResponderExcluir