Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Opinião



A Realidade Gremista

Estes dois primeiros meses de 2016 servem para que o Tricolor caia na real; isto é, não tem bola para disputar o título da Libertadores.

Até pode se classificar neste grupo que não tem nenhum bicho-papão, mas será com muita transpiração, muito coração e com o apoio incondicional do seu torcedor, quando as partidas forem em casa. Fora, apenas por um milagre.

Por que a desesperança? Na verdade, nem é isso, é, repetindo, "cair na real". Se o Grêmio fez certo em não se submeter as condições supervalorizadas nas manutenções de Erazo e Galhardo, essa ação teve como consequência uma outra, que é a reposição. Chegaram Wallace Oliveira, Cadu e Fred. Não arrisco dizer, que são iguais ou superiores aos antigos titulares, porém, tenho uma certeza, o entrosamento e o melhor desempenho deles cobrarão um tempo, uma adaptação. E tempo, o Imortal não tem, há ainda as lesões de Walace, Maicon (que vive machucado), Giuliano está sempre a meia boca, Douglas com gás para 15 minutos,o atraso no entrosamento de Henrique e Bolaños, enfim, isso não se dará do dia para a noite.

O primeiro semestre terá de ser visto e utilizado para os ajustes, especialmente no setor defensivo, onde reavaliar a condição dos nossos goleiros será imprescindível, além, é claro de todos os demais defensores à exceção de Pedro Geromel.

Infelizmente, o ano gremista terá seis meses.


8 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo: Primeiro semestre é para ganhar o Gauchão, ganhar o Gre-Nal e classificar para a as semi-finais de Primeira Liga e tentar classificar na fase de grupo da Libertadores. Agora já começam a falar em "poupar" os titulares no Gre-nal! Tão de brincadeira. O Gre-Nal vale para duas competições e os próximos quatro jogos são em casa. Isso está parecendo um Amarelão ou vira-latismo da direção e da comissão técnica. O Grêmio tem que distupar todos os torneios com os titulares. O milionário Barcelona faz isso a vários anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me surpreende é que - início do ano - a direção optou por priorizar o gauchão com o discurso dos sucessivos títulos conquistados pelo rival. Resultado disso foi escalar reservas na primeira liga, a preferida do torcedor.
      Pois bem, agora que o gato subiu no telhado, muda-se também a programação.
      Tá difícil de entender o que pensam os dirigentes do Grêmio.

      Excluir
    2. Leonardo
      O Grenal vale muito; vale porque é clássico, porque pode decidir os rumos do Gaúcho, vale pela vaga na Liga e, em tese, mais fácil do que ganhar a LA.
      Você tem toda a razão.

      Excluir
    3. Se deixar na mão do Cezar Pacheco, aí estamos roubados, dirigente à antiga, fanfarrão, um dos muitos que criou fama nas costas do trabalho do presidente Koff; sozinho nunca se criou.

      Excluir
  2. Não tá morto quem peleia! Dizia no meio de 40 cachorros uma "oveia". Situação do Grêmio é essa aí, não pode se entregar, mas não tem lá grande expectativa.
    Mas me intriga algo; Erazo e Galhardo não eram lá essa maravilhas, seus substitutos também não são essa absoluta desgraça. Onde está o problema então? Ausência do Walasse? Mudança de estilo de jogo? Acomodamento? Falta de entrosamento? Enfim...

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Zona de conforto + o desentrosamento dos que recém chegaram.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Má fase de goleiro é suicídio de um time. Má fase de goleiro se cura com banco.Ah, o reserva é pior; então faltou planejamento.

    ResponderExcluir