Só depende do Grêmio
O Tricolor recebeu em seu colo uma tabela madrasta: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Coritiba e Palmeiras; estes, os cinco primeiros compromissos pelo Brasileirão, três fora e dois em casa. Não foi acidental esse caminho pedregoso.
Pois o Grêmio superou bem estes enfrentamentos, perdendo apenas para o atual líder em seus domínios e por 4 a 3.
Hoje, depois de bater o Coirmão no estádio dele, encostar nos líderes, experimenta o conforto da bela performance. Isso, mais o aprendizado de erros inaceitáveis em três competições anteriores ao campeonato nacional, além dos apresentados diante do Vitória em casa e o Atlético Paranaense em Curitiba, "devem" tornar o clube curtido para as próximas rodadas. Ele precisa tirar lições destas jornadas equivocadas e também, fugir de trapalhadas dos adversários, aprender com eles, evitando repetições de seus erros.
Igualmente, o Tricolor precisa saber as razões que levaram o time ao triunfo ontem no Beira-Rio, boa parte delas está na inoperância vermelha e na sua boa dose de sorte vista na etapa final.
Com uma trajetória interessante em 13 rodadas disputadas, o Grêmio depende apenas dele para formar um time forte e elenco robusto para disputar este certame que se apresenta como um dos mais "acessíveis" ao título nos últimos anos.
Portanto, não se desfazer de atletas essenciais como Walace e Luan, robustecer o setor defensivo tão carente de goleiro, de um parceiro para Pedro Geromel, um lateral esquerdo "de verdade" e atacante finalizador; é receita para chegar à derradeira rodada (38ª) com folga e já campeão.
Repito; só depende do Grêmio.
Nós tivemos pouco tempo para ver, mas o atacante finalizado e goleador está no Grêmio, chama-se Miller Bolaños.
ResponderExcluirNossa maior carência é a L E.
Concordo com Nelson, Bolaños é bom finalizador, precisa de ritmo de jogo e entrosamento.
ResponderExcluirDiscordo quando à lateral esquerda, Marcelo Hermes não é pereba, e pode evoluir.
Acho que a maior carência é na meia, precisamos de alguém com velocidade na condução de bola e nas trocas de passes, além de arremate de fora da área.
É a hora do pulo do gato.
ResponderExcluirOu encara o certame com objetivo claro ou luta por vaga (novamente).
Acredito que esteja faltando alguns nomes com espírito de campeão. Afinal, um bom time já temos.
Não tenho dúvidas de que Marcelo Hermes é um jogador de futuro, bem melhor do que a av. Marcelo Oliveira, mas, talvez pelas poucas oportunidades que teve, não sinto segurança no seu futebol.
ResponderExcluirAlém do que, vai ser difícil o Roger dar a titularidade para ele.
O Hermes é o Ramiro na direita, melhor do que temos, pior do que necessitamos.
ExcluirAs notícias já evidenciam que o Grêmio arrefeceu sua busca por peças para o setor defensivo. Se for verdade, então realmente não sabem analisar a diferença entre resultado (não sofrer gol no Grenal) e desempenho (não sofrer gol no Grenal única e exclusivamente por ineficácia do adversário nas conclusões). A velha história da vaca na árvore.
ResponderExcluirComo todos sabem, a principal diferença entre as duas circunstâncias é que resultado defensivo sem desempenho ocorre hoje, mas fatalmente não ocorrerá amanhã. Pior... irá emergir no momento decisivo. E o time ficará no quase de novo. É a mesma diferença entre ter consciência de algo e acreditar em algo (quem acredita de manhã pode não acreditar à noite).
Hoje o menos qualificado titular está na lateral-esquerda.
E, sobre a equipe a ser colocada para o próximo jogo, sem dúvidas Éverton e Jaílson devem permanecer. Bolaños que entre no segundo tempo e tente reconquistar a titularidade (e até acho que futuramente conseguirá pelas propaladas qualidades de goleador). Já Maicon pode ficar bastante tempo no banco, esperando alguma suspensão ou a venda de Wallace.
Entre os 4 primeiros, temos o pior ataque, 8 gols atrás do líder. E também a pior defesa, porém, com apenas 2 gols sofridos a mais do que Santos, e um a mais do que Palmeiras.
ResponderExcluirSerá que a prioridade é realmente a defesa?
Até concordo que perdemos pontos mais por levar muitos gols (Palmeiras, Chapecoense, Vitória), do que por deixar de fazer. Mas a tendência vem sendo o time com ataque mais positivo do campeonato ser campeão.
Amigos não estranhem minha ausência.Tà tudo bem.Estou no hospital colocando um marca passo.Devo ter alta amanhã.Bruxo.
ResponderExcluirMelhoras, Gilmar.
ExcluirImortal acerta quando renova com Jailson. Golaço.
ResponderExcluirDesejo melhores e pronto restabelecimento.
ResponderExcluirMarca passo?! Quando voltar conta essa história direito.
ResponderExcluirAbraços e melhoras.
Obrigado a todos os amigos. Já estou em casa,felizmente, mas nos primeiros dias de Agosto tem o segundo tempo, colocação de stent.
ResponderExcluirBoa sorte e melhoras, amigo Bruxo.
ResponderExcluirObrigado, Marcelo Flavio.
ResponderExcluirVaso ruim, não quebra.