Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Opinião



Primeiras Impressões

Renato esteve à frente do time em duas oportunidades, mesmo sendo derrotado no tempo normal diante do Atlético Paranaense, o desfecho foi favorável. 

Contra a Chapecoense, a vitória veio e o treinador estancou a ladeira abaixo que o time se encontrava, portanto, o saldo é positivo para a arrancada.

A defesa tomou um gol absolutamente acidental e já surgiu gol de atacante. Verdade, que o jogo ficou mais feio de se ver, resta saber se será o padrão ou é emergencial, portanto, passageiro.

Tenho certeza que o novo treinador vai ganhar o grupo, vai dar apoio, mas terá cobrança. O elenco verá nele, um líder generoso, mas intolerante com o desleixo, o não comprometimento nestes 3 meses que restam de 2016.

Como Renato era atacante (e que atacante!!!), a parte ofensiva do grupo receberá orientações específicas e efetivas para encontrar o caminho do gol.

Não é um trabalho fácil, mas o técnico parece preparado para a tarefa.


23 comentários:

  1. Daison Sant Anna26/09/2016, 22:09

    E essa polêmica de "entregar" para Cruzeiro, Vitória, Sport, Figueirense, etc...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver,Daison.
      Você imagina o fiasco de entregar esses jogos e o Inter fazer a parte dele, ganhando os jogos de casa (Beira-Rio) e se mantendo.
      O Tricolor não pode mudar o foco;tem que ficar de olho no final de 16 e no início de 17.

      Excluir
    2. Eu tinha a opinião de que tinha que entregar, agora, estando a 5 pontos do g4 já não sei. Mas, se ficarmos sem chance de g-4 daqui algumas rodadas, tem que entregar sim. Eles fariam o mesmo.

      Mas também não sei se é bom negócio classificar pra libertadores via g-4, se for com titulo, beleza.

      Excluir
  2. Glaucio
    Contrariando a maioria (e o meu desejo), acho que o Coirmão não cai. Lembro do Vitinho fazendo seis ou sete gols em vários 1 a 0.Ainda mais, se chutarem o Roth.
    Vai faltar elenco para Vitória e Figueirense.
    Só uma catástrofe diante de Figueira e Coritiba em sequência, leva o Inter para o rebaixamento.
    Além disso, há uma grande chance de virar G-5. Palmeiras, Atlético, Santos e até Corinthians podem estar no G-4 e ganhar a CB, também.

    ResponderExcluir
  3. Pois olha, sou completamente contra essa história de entregar, acho que devemos entrar pra ganhar, mas como teremos a Copa do Brasil, pouparia alguns jogadores e nestes jogos escalaria: Ramiro (gol), Grohe, Rex, Bressan (re-empréstimo) e MO. Kaio, Guilherme, Ty e na frente H.A., Careca e Tilica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramiro no gol foi a melhor de todas.

      Quem é Rex?

      Eu só trocaria Kaio por Maicon.

      Excluir
    2. Glaucio
      Mas aí escalar o Maicon é "desumano".

      Excluir
    3. Eu testaria o time Sub 15 do Grêmio! Kkkkk...

      Excluir
  4. A Conmebol anunciou hoje as mudanças no formato de disputa da Copa Libertadores. Atualmente disputado em 27 semanas, o principal torneio da America do Sul terá duração de 42 semanas, de Fevereiro a Novembro. A intenção é harmonizar calendários de competições com os torneios de cada pais.

    A novidade maior será o jogo de decisão do torneio. A final será realizada em jogo único e em campo neutro, nos moldes da Champions.

    Atualmente, a Libertadores é disputada por 38 clubes, e este número será elevado para 42 participantes. As quatro vagas extras ainda não foram distribuídas entre os países. Existe a possibilidade de que Brasil fique com uma delas.

    Dez dos times eliminados antes das oitavas de final ganham uma vaga para disputar a Copa Sul Americana (Junho a Dezembro), no mesmo ano.

    O campeão da Sul Americana terá vaga automática para a fase de grupos da Libertadores do ano seguinte.

    ResponderExcluir
  5. O Futebol Sul americano não toma jeito mesmo! Jogo único em campo neutro! Sim! Quem vai assistir Flamengo x Atlético Nacional em Buenos Aires, por exemplo? O que tem que copiar, que é a seriedade dos torneios, eles não copiam. Modelço europeu com jogadores de 3ª linha e uma América valendo por 3 Europas. Haja inteligência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pararam pra pensar que as distâncias entre os países são bem menores na Europa.

      Excluir
    2. Imagina Independiente Del Valle versus Nacional de Medelin no Morumbi, por exemplo.
      Que burrice!

      Excluir
    3. Exatamente, Glaucio
      As distâncias são enormes. Na Europa, os clubes viajam no dia da partida se quiserem.

      Excluir
    4. Bruxo, duas horas de vôo tu vais de Lisboa a Londres, imagina isso? 70 minutos de Roma a Praga. Kkkkkkk... 1h45 de Lisboa a Bruxelas. 70 minutos de Roma a Paris. Os caras da Conmebol realmente são inqualificáveis em suas ideias!

      Excluir
    5. Alvirubro
      Imagina uma decisão em Brasília por clubes da Argentina e Equador?

      Excluir
    6. Bruxo, imagino sim! Mané Garrincha vazio!

      Excluir
  6. Além de todas as dificuldades pelas distâncias entre as capitais dos países sul americanos, temos que levar em conta o poder aquisitivo do torcedor na América do Sul. Ora, se não conseguimos encher um estádio nosso, quando nossos clubes disputam algum jogo aqui na nossa casa, imagina trazer clubes totalmente desconhecidos ou que não têm nenhuma simpatia no Brasil? Nananananana...Só botando uns 50 kilos na cabeça prá entender esses caras. Daí, fazem isso durante dois anos, descobrem que não deu certo e voltam atrás. É a "Lei Guerrinha". Tá dando certo? Então muda tudo!

    ResponderExcluir
  7. Nem me fala neste Guerrinha, o cara mais "dá o tapa e esconde a mão". Como diziam os antigos: Sorrateiro.
    Falcão que o diga.

    ResponderExcluir
  8. Daison Sant Anna27/09/2016, 23:04

    Quanto ao Guerrinha, os gremistas gostam dele dizendo que ele é neutro. Neutro? Neutro é o colorado fanático perto dele. É só prestar atenção...

    ResponderExcluir
  9. Daison
    Quando eu assistia a TVCom, houve o Grenal do 0 a 0 no Olímpico, Inter com 9 (Damião e Muriel expulsos), precisava ver a cara de alívio dele, à noite. O cara ria de qualquer coisa; era visível a parcialidade.
    Não é e nunca será neutro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais neutro que ele, eheheheheheheheh...

      Excluir
  10. Verdade, Alvirubro
    Gosto da autenticidade do Kenny e Paulo Sant'Ana. Outra coisa.

    ResponderExcluir