Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Opinião



Preparado para a Decisão

Recém-chegado da Capital, onde não sobrou tempo sequer para ver os comentários dos amigos que participam do blog, me senti em débito, pois esta é a grande semana dos últimos anos azuis.

Incrível como encontrei as notícias do Tricolor sem a minha ansiedade (e a dos jogadores); conclusão: Estamos amadurecidos e preparados para buscar o título. 

Claro! Há um grupo de gremistas, que não lembra ou experimentou a conquista de um título nacional. Neste caso, eu não sei como andam as coisas. Talvez, dormindo, comendo, sonhando com a decisão e o nervosismo diretos.

O Grêmio precisa sair vivo do Mineirão e eu atualizo o que escrevi antes das semifinais: Um empate e uma vitória para dispensar o drama dos tiros livres diretos.

O adversário tem característica distinta, isto é, o Galo não é a Raposa, marca mais, é mais sanguíneo, porém, foi diante deste time, que o Tricolor emoldurou o gol de construção coletiva mais emblemático dos últimos tempos em gramados nacionais, o de Douglas, ano passado.

Estou com muita fé; fé em vitória, muitas dificuldades, mas com final feliz.

E nessa hora, eu vejo um acréscimo bem-vindo; Miller Bolaños.

17 comentários:

  1. Miller Bolaños está com a faca e o queijo na mão para se tornar o jogador mais decisivo no Grêmio desde Marcelinho Paraíba. Isto se estende a Douglas, Luan e qualquer um outro que se aproxime da área de Victor, segundo goleiro que mais atuou pelo Grêmio. No hino do Atlético também é citada a alcunha de 'Imortal'. Podemos dizer que é um tira-teima. Também lembramos da tal: "Saia do Grêmio e ganhe um título" com Erazo, Rafael Carioca, Fábio Santos...

    Meu palpite? Vencemos lá por um ou dois a zero. Aqui teremos apenas a festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Victor, segundo goleiro que mais atuou pelo Grêmio."...

      Victor, esqueceste do Mazaropi? Eheheheheheheheh...
      Danrlei e Mazaropi foram os arqueiros que mais atuaram pelo Grêmio

      Excluir
    2. Se te referiste somente à Copa do Brasil, Ok! Foi o Victor mesmo.

      Excluir
    3. Alvirubro
      Mais que Sergio Moacir e Júlio Petersen? Quantos jogos fez o Lara?

      Excluir
    4. Bruxo, queres saber do Victor em relação a esses goleiros, é isso?

      Excluir
    5. Não são números oficiais. Tenho esses dados:

      DANRLEI - 589 JOGOS
      MAZAROPI - 425 JOGOS
      MARCELO GROHE - 304 JOGOS
      SERGIO MOACYR - 290 JOGOS
      VICTOR - 263 JOGOS
      LARA - 221 JOGOS
      ARLINDO - 213 JOGOS
      ALBERTO - 203 JOGOS
      PICASSO - 186 JOGOS
      LEÃO - 180 JOGOS
      JULIO PETERSEN - 163 JOGOS

      Excluir
    6. Corrigindo...
      LEÃO - 179 JOGOS.

      Excluir
    7. Gracias, Alvirubro
      Nunca imaginei o Maza só atrás do Danrley.

      Excluir
    8. Pelo jeito esqueci mais alguns né? Ou eu me confundi legal ou a fonte que eu li estava bem errada, mas serviu para ver estes ótimos números do Alvirubro.

      Excluir
  2. Victor
    Belo nome (rs,rs), mas hoje bem que ele poderia dar uma forcinha entregando a rapadura.
    Bolaños pode reverter o ano ruim fazendo dois grandes jogos.
    Palpite: Tem gol de Luan, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Se vocês não estão ansiosos, bom pra vocês, já não existem unhas para roer heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      Quero toda essa tranquilidade segunda em Coxa x Vitória, he,he.

      Excluir
    2. Amigo, sério, eu estou tranquilo porque fiz a previsão aqui que esse time era muito fraco. Podes procurar nos meus comentários.
      E aqui prá nós, se existe um planejamento de como derrubar um time para a Série B, esse planejamento deve ser copiado, impresso e lido calmamente.
      Esse planejamento foi meticulosamente e esmeradamente construído ali na Padre Cacique. Eles estão de parabéns!

      Excluir
  4. Ansioso, mas tranquilo.

    Não sei é uma certa vacina (pelos últimos anos do clube), mas já estive bem mais nervoso.

    Tem que ganhar, é o jogo do ano, e define o que vai ser o jogo de ida.

    ResponderExcluir
  5. Eu até estou me estranhando; tô muito tranquilo, acho que é o marca-passo (rs,rs). É a primeira decisão dele.

    ResponderExcluir