Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2017

Opinião



O  Equívoco na Arrancada

É apenas especulação, mas já fico de mau humor ao saber que o Grêmio está interessado em Bruno Cortes, lateral esquerdo que rodou por vários times, saindo deles por problemas técnicos ou comportamentais.

Concretizada a sua vinda, acredito que seja a primeira grande "furada" desta Direção, cujo o destino tem sido um vigilante atento, evitando formalizar negócios nebulosos para o clube, senão, vejamos: 

Escapou de Kayke, escapou de Angelo Rodriguez, apostas quase que certas de "bilhete corrido". Gabriel Fernandez merecia vir; pena a lesão.

Já tem Jael que leva apenas a "firma" do treinador; verdade que no meio disso, tem alguns acertos casos de Leonardo Moura e Beto da Silva + Leonardo, lateral do Boa Esporte de apenas 20 anos. 

Por que afirmo acertos ou erros sem vê-los atuar ainda?

 Porque trato de contratações, isto é, do ato de trazê-los, toda aquisição é uma aposta, mas tem algumas de inevitável destino, Zé Roberto, o veterano que nunca comprometeu em toda a sua extensa carreira, quando atuou no Imortal ou mesmo na reserva, mostrou-se um excepcional profissional. Sua vinda, só foram contra os torcedores de teses. Quebraram a cara.

Querem exemplo de crítica antecipada de desaprovação, mas de infalível acerto?  Celso Roth. Não se trata de pegar no pé, basta conhecer a biografia; azar do clube que o contratar. É equívoco certeiro. Se fosse Turfe, diria: É Pule de Dez. Não tem erro.

Deu-nos o Mazembaço e o Rebaixamento do Coirmão. Merece uma estátua na Arena.

Ao ler o interesse do Grêmio por Bruno Cortes, passa um filme na minha cabeça; um remake da contratação de André Santos.

Tomara que outro clube tome frente e a Direção seja "passada para trás" na sua aquisição. 

O clube e a torcida agradecerão.


8 comentários:

  1. Está em Porto Alegre...

    Não acompanhei a carreira do mesmo, lembro apenas dos breves momentos de destaque que o levaram ao São Paulo e à Seleção.

    Esses são os tipos de jogadores que são a cara do Renato. Se não há dinheiro vai ser isso mesmo. Para ser diferente com o mesmo valor em caixa, só sendo outro treinador.

    ResponderExcluir
  2. Espero, Victor, que ele não atrase a carreira de Iago ou Lucas Lovatt.
    Sou/Era a favor da contratação de um lateral para ser titular; Bruno Cortes é um Anderson Pico com grife; vai enganar no início, mas, em seguida o Marcelo Oliveira retoma o lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos ver se chega a virar titular, talvez nem isso. O grande segredo está no salário, tempo de contrato e as outras cláusulas para preservar o clube. Se for apenas para grupo, ok. Desde que ele saiu do Botafogo não mostrou futebol para ser titular no Grêmio.

      Concordo plenamente, um dos nossos tiros precisaria ser no lateral-esquerdo. Se vier Jádson para o meio empolga também.

      Excluir
    2. Se é que o Bruno vem pra titular...

      Excluir
    3. Para reserva tem dois juniores, se é para banco, a situação é pior ainda.

      Excluir
    4. Victor
      Aí está a grande diferença entre contratar Léo Moura e Bruno Cortes; a idade não entra em campo.
      Vamos ver o desempenho dos dois e teremos a comprovação.

      Excluir
  3. PJ
    Pode ser; é para termos saudades do MO.

    ResponderExcluir