Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Opinião



Hora de elogiar

A metralhadora gremista dos torcedores pegou forte e decidida; realmente, não dava para ter paciência, ouvindo um discurso otimista recentemente, que se transformou em frustração nos primeiros movimentos da Direção que foi reeleita.

A torcida se sentiu traída, engambelada pela fala macia dos gestores gremistas. O próprio treinador azul fechou a cara, ficou mais lacônico e a sua característica descontração desapareceu.

 A impressão era que ele também estava sestroso com seus empregadores e consciente da canoa furada que se metera. A massa olhava para Renato e via a esperança minguar.

De repente, Lucas Barrios é contratado e, em seguida, o perfil de atletas especulados como reforços muda; agora se fala em Lucas Lima, Paulo Henrique Ganso, Éverton Ribeiro.

O rumor mais forte é aquele que trata de uma possível troca por tempo determinado: Vem Lucas Lima, vão Lincoln e Pedro Rocha.

Esta aí um negócio que é bom para todos. Lucas Lima é de Seleção, Lincoln e Pedro Rocha, promissores indo para o clube que mais valoriza jovens.

Não sei as verdadeiras causas que levaram Bolzan Jr. a dar essa guinada positiva nas suas ações, se convicção ou a tal metralhadora de críticas, mas, com certeza, é merecedor de elogios pelo arrojo das últimas horas. 

Que não seja apenas um "febrão" passageiro.




6 comentários:

  1. É aquela história de usar a inteligência. Se o que está escrito hoje se confirmar, tudo pode mudar em relação a este ano. Até porque mesmo a Primeira Liga ainda é vencível.

    E se gastássemos as duas balas na agulha no início do ano e estes dois tiros acertassem, mas não matassem o problema? Deixando um pouco mais claro, se um centroavante no nível do Barrios e um grande meia já estivessem aqui e nada tivessem rendendo? O que a torcida pediria? Mais contratações.

    Romildo tentou com o que tinha, e claro que ele já fazia ideia que tinha mais pra dar errado do que certo, como a volta do Douglas em 2015 que acabou nos calando. Agora tem o mercado mais tranquilo, pouquíssimos pensaram efetivamente no Lucas Lima, há ainda a remota chance do PH, que se vier precisa trocar o apelido, assim como o time aqui da minha cidade que desde quando adotou o mascote, um animal indefeso, só ganha alguma coisa a cada 10 anos e no restante é o fiasco entre os grandes do estado.

    Ainda sobre animais, quando é utilizado um que seja respeitado verdadeiramente no mundo selvagem geralmente é sucesso, vide o Falcão do futsal e o do futebol, ambos que não precisamos comentar. Já coelhos, gansos e patos, são as vergonhas da bicharada.

    ResponderExcluir
  2. Victor
    Entendo que o time puxa a torcida;tudo começa a dar certo com um time ajeitado. Se ficar patinando, obviamente,não sai do lugar.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desta vaga pra libertadores.
    Roubar descaradamente de 2 adversários diretos da B não foi uma boa estratégia.

    ResponderExcluir
  4. É início de campeonato; os grandes tropeçam, depois engrenam.

    ResponderExcluir