Páginas

sábado, 26 de agosto de 2017

Opinião



Enquanto houver Bambu

As competições vão se sucedendo e o Grêmio apenas participa, sempre com "boas chances", quase sempre favorito, mas mão na taça, não mesmo.

Foi-se o regional, favoritaço, Copa do Brasil, muito favorito e por isso, posso depreender que a Primeira Liga também irá para o espaço, desta vez, mais por desinteresse do que qualquer outra coisa. Tomara que o Coirmão não a conquiste.

O Brasileiro passou a ser uma quimera, o Grêmio se encarregou de colocar o título no colo do Corinthians e o presidente Bolzan Jr. faz "uma graça", dizendo que a queda na Copa do Brasil foi uma boa, porque agora, Brasileiro e Libertadores passam a ser prioridades.

Renato terá duas semanas para refletir sobre os erros, os caminhos equivocados que fazem a conquista da Copa do Brasil de 2016 parecer uma ilha de alegria num mar de decepções. 

Os vilões desembarcaram da nau, alguns através do patíbulo: Barcos, Zé Roberto, Dudu e os mais execrados, provavelmente, bem execrados: Pará, Werley, Fred, Kadu, mais recentemente Marcelo Oliveira, porém, as desclassificações seguem ocorrendo com a maldita bola aérea, de preferência, na risca da pequena área. Por que será?

Outro fato difícil de engolir é essa história de "investidor", os anjos bons do Grêmio. Como assim? Na prática não são investidores, porque isso implicaria risco nos negócios, comprar Maxi Rodriguez e, quando ele é liberado, o clube tem que indenizar integralmente o "investidor", neste caso, somos forçados a pedir correção no termo: Isto se chama empréstimo, então, emprestador da grana. O mesmo parece ocorrer no caso do Bolaños, o "investidor" quer o seu na íntegra, pelo menos, é o que lemos por aí? Está estranho chamar de anjos da guarda gremistas.

Apesar de tudo isso, nós seguimos esperançosos, achando que aquela frase do Rodrigo Janot, por associação, sirva para a torcida gremista nas competições que sobraram; existem bambus, o problema é o risco  de que cada flechada nem chegue perto do alvo.

4 comentários:

  1. Bruxo, o Corinthians deu mais uma mãozinha..."perdeu" para o "lanterna". Pode acontecer? Claro que sim!
    Dá uma bisbilhotada quanto pagarão as apostas, com a vitória do Atlético.
    Eheheheheheheh...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto houver bambu ... As flechas do atlético goianense foram certeiras, então?
    O Corinthians louquinho para entregar e o Grêmio mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Opa, se ganharmos a próxima a diferença cai pra sete pontos, é isso?

    Considerando o confronto direto, dá pra buscar, hein...

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Tem que vencer o Sport em casa; depois, o Vasco fora e torcer para que dê empate, pelo menos, Santos x Corinthians.

    ResponderExcluir