Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017



Álbum Tricolor (110)
ZÉ CARLOS
www.alamy.com
Nome: José Carlos de Almeida.
Apelido: Zé Carlos.
Posição: Lateral direito.
Data de nascimento: 14 de Novembro de 1967, Presidente Bernardes, SP.

JOGOS PELO TIME PRINCIPAL DO GRÊMIO
37 jogos (16 vitórias; 8 empates; 13 derrotas).

ESTREIA NO GRÊMIO
17.03.1999 - Grêmio 1x1 SC Internacional - Copa Sul
GFBPA: Danrlei; Zé Carlos, Ronaldo Alves, Scheidt e Róger; Capitão, Luís Carlos Goiano, Itaqui e Arílson (Ronaldinho Gaúcho); Macedo (Zé Alcino) e Agnaldo.
Técnico: Celso Juarez Roth.

ÚLTIMO JOGO PELO GRÊMIO
03.11.1999 - Grêmio 0x3 SC Corinthians P - Campeonato Brasileiro
GFBPA: Sílvio; Zé Carlos, Ronaldo Alves, Scheidt e Róger; Fabinho, Gavião (Luís Carlos Goiano), Cleison e Ronaldinho Gaúcho; Rodrigo Gral e Magrão (Macedo).
Técnico: Cláudio Roberto Pires Duarte.

CARREIRA
São José-SP (1990), Nacional-SP (1991 e 1992), São Caetano-SP (1993), Portuguesa-SP (1994), União São João-SP (1995), Juventude-RS (1996), Matonense-SP (1997), São Paulo-SP (1998), Grêmio-RS (1999), Ponte Preta-SP (2000), Joinville-SC (2001).

TÍTULOS PELO GRÊMIO
1999 - Campeonato Gaúcho.
1999 - Copa Sul.

SELEÇÃO BRASILEIRA
2 jogos (2 empates).

(*) Os dados aqui publicados não são oficiais. Dizem respeito às informações contidas no arquivo do autor.

Por Alvirrubro.

FONTES:
- Jornal “Correio do Povo”.
- Jornal “Zero Hora”.
- Revista “Placar”.
- Arquivo Pessoal.

15 comentários:

  1. Aos amigos que acompanham as publicações e opinam neste espaço do Álbum Tricolor, desejo que tenham um Natal sereno, cheio de luz, de paz, de alegria e de felicidade.

    Que o renascimento de Cristo seja celebrado diariamente no seio de suas famílias, guiando a todos nas conquistas pessoais, profissionais e conservando-os com plena saúde.

    Que o Ano Novo vos seja abençoado e repleto de êxitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o mesmo pra vc grande enciclopédia do futebol gaucho

      Excluir
    2. Obrigado, Alvirubro.
      Obrigado também por ocupar este espaço com tanta qualidade e criatividade; essa de postar o Zé Carlos foi lá do fundo da cartola.

      Excluir
    3. Faço das palavras do Alvirubro, as minhas, direcionadas à todos.

      Excluir
    4. Da minha parte, obrigado, Arih.

      Excluir
  2. Zé Carlos foi um dos grandes equívocos do Grêmio. Muito ruim.
    Só o Zagallo para disputar uma Copa do Mundo com Zé Carlos, Júnior Baiano e Gonçalves no grupo dos 23.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência, ou não, os três jogaram em Porto Alegre. Sabiam tudo os dirigentes da Dupla.

      Excluir
  3. Falam mal de Patrício, não é mesmo? Isso porque não viram Zé Carlos. O pior ou um dos piores laterais que o tricolor já teve. Seleção? Só o marketing bairrista justifica esse cara na "amarelinha".

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos do blog, feliz final de ano e que o futuro nos reserve algo especial.
    Estava lendo o blog, e vi que um amigo gremista falou sobre a família dele. Minha familia também é gremista (exceto 3 tios colorados), e tem uma particularidade, todos nasceram em dia do jogo do Grêmio. Alvirubro, tens as fichas técnicas destes jogos:
    11/04/1915 - 23x1 Americano (dia que nasceu avó, que ainda está viva).
    25/04/1915 - 13x1 Sportivo (dia que nasceu meu avô, falecido em 1998),
    10/08/1919 - 10x2 Tabajara (dia que nasceu meu tio-avô, meu ídolo e maior incentivador).
    09/11/1941 - 10x1 Estrela (dia que nasceu meu pai).
    01/07/1945 - 9x1 Nacional (dia que nasceu minha mãe).
    23/04/1964 - 3x0 Inter (dia que eu nasci, não poderia ter sido melhor)
    01/05/1985 - 7x0 Santa Cruz (dia que meu filho nasceu).

    Obs.: todos nasceram em dia de jogo, com vitórias e de goleadas.
    Fábio Schwartz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que espetáculo, Fábio. O meu guri também nasceu num dia de vitória do Imortal, 20/05/00, um Sábado.

      Excluir
  5. Minha família tem parentesco com um dos fundadores do Imortal. Meu bisavô era primo de terceiro grau do Alberto Schwartz, um dos fundadores do Grêmio.
    Fábio Schwartz

    ResponderExcluir
  6. Fábio, um abraço.
    Deve ser motivo de orgulho ter um fundador de um clube como o nosso que cada vez mais se torna uma referência mundial no futebol.

    ResponderExcluir
  7. Bruxo tens as fichas técnicas dos jogos que citei acima? Fábio Schwartz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio!
      O cara das estatística do blog é o Alvirubro, eu sou mais curioso do que pesquisador; embora a minha formação de professor e historiador.
      No futebol, eu sou apenas um curioso.
      Vou passar a bola para ele.

      Excluir
  8. Orgulho imensurável. Meus parentes tem muitas ligações com o futebol. Toda nossa família fez testes para algum time da capital. Dois tios viraram jogadores do Zequinha e um do Cruzeiro.

    ResponderExcluir