Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Opinião



O Camisa 9 pode ser Lucca

A discussão começa a tomar conta dos gremistas: Quem deve ser o nosso Centro-avante titular para 2018?

Aliás, essa posição é há muito tempo "artigo de luxo", por isso, veteranos como Ricardo Oliveira e Fred, ainda seguem "enganando" (no bom sentido) e muito valorizados. Jael é produto dessa escassez de mercado.

Pois ontem à noite, eu troquei umas mensagens com o gremista sempre bem atualizado Daison Sant'Anna e me veio à lembrança um nome cujas características se assemelham muito ao nosso antigo atacante Jonas, que brilha na Europa; trata-se de Lucca, um atacante que pode ser "9" sem a (falta de) movimentação dos antigos "aipins", já em extinção no mundo todo.

Lembro dele com intensa desenvoltura no meio e nos lados do campo na parte mais próxima do gol adversário. Pode ser de grande utilidade como o atacante mais avançado ou segundo, assessorando um mais fixo.

É minha sugestão para a Direção gremista. 

6 comentários:

  1. Lucca é muito bpm jogador mas não tem exatamente as caracteristicas de homen de área que o Ranato gosta, minha sugestões são Andre do SporT ou Edgar Junior do Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Renato ganhou uma Copa do Brasil sem ter um 9 mais fixo. Lucca não deve ser caro, o cavalo está passando encilhado.
      André é ótimo, o problema dele há anos, parece ser fora das 4 linhas. É um bom nome.

      Excluir
  2. Esse:

    https://esportes.yahoo.com/noticias/frear-evolu%C3%A7%C3%A3o-corinthians-descarta-utilizar-jean-lucca-180539824--spt.html

    Pelo jeito não seria difícil trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Glaucio
      A reportagem mostra que ele não terá espaço no Timão. Qual o clube em alta na América do Sul atualmente, aquele que todo jogador sonha em estar? Pois é, o Tricolor tem que fazer valer este momento.
      Trellez e Mendoza, ambos na Bahia, são bons nomes.

      Excluir
    2. Treles me parece q foi para o Corinthians, Mendonça é inferior a Everton r a Guilherme.

      Excluir
  3. Carlos
    Eu não tenho dúvidas que com a saída de Fernandinho, Renato deve utilizar Éverton e como segunda alternativa, Dionathã.
    Guilherme, sinceramente, se era banco no Botafogo ...

    ResponderExcluir