Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Opinião



Os preferidos de Renato (na Corda Bamba)

Leio que a situação de três jogadores especialmente, depende da renovação de contrato do atual treinador. São eles: Cícero, Fernandinho e Jael.

As notícias dão a impressão que a permanência deles, somente se dará com a manutenção de Renato Portaluppi, pois o Tricolor não seguraria a negociação sem antes definir um novo comandante técnico, hipótese pouco provável. Tenho convicção que Renato seguirá à frente da Comissão Técnica azul.

Mas e nós, os torcedores, como vemos esta indefinição? Sem fugir de opinar diria; Cícero, sim; Fernandinho, talvez e Jael, não.

Cícero é atleta de múltiplas funções e sabe bem realizá-las. Não é um "quebra-galho". Fernandinho é jogador para o elenco, não para ser titular absoluto e a definição passa pela questão salarial. Chegamos em Jael; este, apesar da recente empatia com a massa, pouco produziu. Jogou 19 partidas e não balançou as redes. Seu perfil é semelhante ao daqueles jogadores que confundem o torcedor, substituem qualidade por carrinhos, peitadas nos adversários e juízes, levantamento de braços, buscando apoio dos torcedores, mas, se a gente "espremer" as atuações deles, pouco sobra. Além disso, Jael pode atrasar a ascensão de alguns garotos.

Outro assunto: O Correio do Povo fez matéria com perfil de 10 centro-avantes, posição carente no time titular gremista com a saída de Lucas Barrios. Vide 10 Sugestões. Confesso que mais da metade não me entusiasmou. O que acharam?

4 comentários:

  1. Eo eo toca no Caleri que gooool

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    O Caleri é um dos que eu ainda gosto do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Fernandinho só se reduzir, e muito, o salário.

    Cícero eu manteria.

    Jael, se o salário for baixo, é bom pra grupo. Mas tu escreveste bem, nada de gols e ainda trava a ascensão do Batista.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Se o Jael ficar; vai jogar, vai entrar em todos os jogos, aí é "bucha".

    ResponderExcluir