Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Opinião


Geromel na Seleção

Leio que parte da Direção gremista cogita pedir a desconvocação de Pedro Geromel para utilizá-lo nas quartas-de-final do Gauchão. Custo a acreditar que isso passou pela cabeça dos dirigentes. Seria uma violência inominável com o maior zagueiro do planeta, atleta de conduta profissional (ao que parece) ilibada, no maior momento de sua carreira e já passado dos 30 anos.

Todos sabemos que o treinador da Seleção resistiu o que pode para convocá-lo; agora mesmo, por que convocar mais do que 4 zagueiros? Simples; porque Geromel é o intruso, o indesejado, que está se interpondo entre a vaga e o bruxinho Rodrigo Caio. Por que cinco zagueiros chamados?

Desconvocar Pedro Geromel é dar ao técnico Canarinho todas as armas para defenestrá-lo de vez da sua última oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. Um absurdo.

Não serão apenas amistosos, mas o gargalo, o funil, por onde se definirão os derradeiros eleitos para as 23 vagas para a Rússia. Como já disse Elvis Presley: É agora ou nunca! No caso do camisa 3 gremista.

Além disso, o campeonato que o Tricolor disputa não merece tremendo esforço. É apenas o regional, que ganhando ou perdendo, não irá afetar o futuro azul em 2018, como ocorreu ano passado. Perdeu e daí?

Também, se ocorrer isso, o Grêmio passará o "recibo" que o esforço para contratar Paulo Miranda foi um erro, o que não é verdadeiro. Se Miranda não assusta a titularidade de Geromel e Kannemann, não é verdade que se trata de um mau defensor. Miranda ainda não teve a chance de jogar no meio dos titulares; para ser exato, atuou uma única vez pela lateral direita e não comprometeu, levando em consideração que entrou na fogueira no lugar de Leonardo Moura, que saiu lesionado.

Deixem Geromel na Seleção.

Para encerrar, peço licença para tocar noutro assunto: O passamento de Bebeto de Freitas, o cara que "inventou o vôlei vencedor do Brasil". Em minha adolescência, um dos esportes que mais praticávamos era justamente este em que Bebeto foi determinante.

Bebeto tem lugar no topo deste esporte no cenário mundial. 

3 comentários:

  1. Tudo está no seu lugar:
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2018/03/644792/Geromel-afirma-que-diretoria-do-Gremio-nao-faz-qualquer-empecilho-a-convocacao

    ResponderExcluir
  2. Joao Henrique Fontoura Hollerbach15/03/2018, 10:45

    Bons tempos de vôlei, antes mesmo da "geração de prata". Até há uns dois anos jogava com regularidade, agora só esporadicamente(mas só por falta de turma). Abraços

    ResponderExcluir
  3. João
    Chego a sonhar com aqueles tempos: tu, eu, o saudoso Marcelo, nosso cortador-mor. Muita saudade.

    ResponderExcluir