Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Opinião



A Misteriosa Gangorra

Um ponto que me intriga nesta rivalidade gaúcha, a maior do Brasil, é que ela subsiste não apenas por fatores racionais, de bom ou mau planejamento, da administração (in)correta, mas de algo que de maneira simplista pode ser creditado ao "destino", a "fatalidade".

Hoje, tudo que o Grêmio se envolve, vira ouro, vira acerto; por outro lado, o Inter comete algumas ações aparentemente corretas dentro de sua realidade financeira (aí, outro movimento acertado); tem grandes jogadores, Danilo Fernandes é um dos melhores, se não o melhor goleiro brasileiro, D'Alessandro é quase unanimidade, Potker vem de grandes campanhas em clubes menores, Dourado funcionaria num time "azeitado", Nico Lopez é artilheiro, no entanto, não engrena. Não era para ter tanta "desgraça".

Eduardo Sasha, que na postagem Três Tópicos, de 21/08/17, parte dos comentários , eu sugeri para o Tricolor, precisou sair para ver seu futebol ser reconhecido. Na contramão, arrisco dizer que o excelente Zeca, campeão olímpico, vai ver sua "bola" encolher no Beira-Rio.

Parece que, além de todo o envolvimento racional nas ações, as consequências das posições opostas na gangorra tem o dedo dos deuses do futebol, da variação de seus humores.




5 comentários:

  1. O que me intriga é de onde vem o dinheiro do Inter, em 2016 foram rebaixados, de lá pra cá nao venderam ninguem e todo dia contratam a
    Jogador.
    O Grêmio ganhou títulos, terminou outras competições bem colocado, vendeu Wallace, Pedro Rocha e a unica contratacao onerosa foi do André que vai pagar com a grana do Arthur.
    Parece que nesse quesito a gangora ta invertida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que, há poucos anos, o Grêmio utilizou esta mesma fórmula e acumulou dívidas e fracassos.
      Talvez o coirmão precise dos próprios erros para aprender...

      Excluir
    2. PJ
      O que é muito estranho; o fato de raras vezes numa história centenária, nós tivemos ambos os clubes bem ao mesmo tempo.

      Excluir
  2. Carlos - Pr
    Realmente; bom, aí talvez especialistas em Inter pudessem explicar.Vamos seguir intrigados.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, o Grêmio, ao que tudo indica, paga suas contas, o comentário é que o passivo diminuiu nos últimos anos.

    ResponderExcluir