Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Opinião



O Grêmio precisa olhar o Mercado

Eu tenho uma certeza; convicção pura, o Grêmio vencedor, do futebol bonito, hegemônico, é dependente de Luan, daquele jogador de excelência que vimos em 2016 e especialmente, o de 2017.

Recuperá-lo é garantia de uma transição fácil e consequente do meio para o ataque. Parece que o Tricolor está desistindo dele . Deve ter fundadas razões para chegar a esta conclusão.

Se Luan é uma reposição quase impossível de se concretizar de forma imediata, o Tricolor deve apostar em Jean Pyerre, que está no estágio do nosso camisa 7 de 2014. Vai deslanchar, porém, precisa de tempo e paciência.

Com Michel, Matheus Henrique e Jean Pyerre, o time tem um esboço de meio de campo. Como a defesa (completa) não é problema, o interesse da Direção é abastecer com qualidade o ataque.

Se Diego Tardelli for o substituto de Éverton, a necessidade bate numa posição vital, terminal, qual seja, o finalizador. 

Com André reprovado até "em segunda época"  (os mais velhos sabem o que é isso), Vizeu sendo uma incerteza e o menino Da Silva, uma incógnita, se o Tricolor ambiciona disputar a Libertadores e Copa do Brasil, ele p-r-e-c-i-s-a de um goleador de muita qualidade, isso, "prá ontem".

Não sei onde está no mercado este atleta, mas essa não é função do torcedor. O que sei é o que ouvi e li muitas vezes e que servia de justificativa para o período de vacas magras do Grêmio: - Os bons jogadores tem receio de vir para clubes com dificuldades financeiras e longo tempo sem ganhar títulos.

Bom, o contrário deve ser verdadeiro; deve ter muito craque querendo jogar no Imortal nesse momento.


8 comentários:

  1. Mestre Jonas!

    ResponderExcluir
  2. LUAN!

    Será que 2015 e 2016 faz tanto tempo?

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Se voltar a jogar bem, ele é o maior reforço para a LA.

    ResponderExcluir
  4. João Henrique Hollerbach05/06/2019, 20:14

    Deixou passar Marco Rúben, Boselli...

    ResponderExcluir
  5. Marco Ruben é imperdoável, pois perdeu para um clube com bem menos tradição e condições de competição, no momento.
    Era o cara certo. Nem com toda a tecnologia a favor (SAP).

    ResponderExcluir