Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

Opinião



Compartilhando Virtudes e Defeitos

Na situação atual, isto é, habitando a zona do rebaixamento, as revoltas e teses surgem de todas as partes (eu, inclusive). A maioria responsabiliza, quase que exclusivamente, o treinador Renato pelo estágio em que se encontra o time no Brasileiro.

Eu não embarco nessa, porque não credito apenas ao comandante técnico o tri da Libertadores e as demais conquistas, portanto, ele tem uma parcela relevante nos títulos, assim como, tem participação em alguns insucessos deste 2019.

Dentre essas teses imediatistas, aparece a que descredencia Renato na formação do grupo vencedor; creditam a Roger Machado. É bom lembrar que o jovem treinador não ganhou nada no Grêmio, assumiu o elenco mais caro do Brasil, o Palmeiras, foi demitido e não deixou saudades. Luiz Felipe pegou o "rabo de foguete"**, ganhou o Brasileiro/18 e emendou a maior sequência invicta do certame nacional. No Galo, igualmente com um elenco de respeito, Roger não resistiu.

Entendo que é necessário compartilhar as oscilações do time gremista; os méritos do treinador, assim como, os seus equívocos. Aliás, a reportagem no Uol enumera uma série de fatores que levou o Tricolor a essa situação, vide Motivos.

Olhando o desempenho dos demais treinadores, apenas Luiz Felipe está com campanha estável. O poderoso Cruzeiro de Mano Menezes, vem vacilando e é candidato a ser o novo grande clube a cair; Abel se desempregou, Sampaoli vive uma montanha russa no Santos. Quem mais?

O Grêmio precisa (como escrevi ontem) ajustar algumas peças na parte ofensiva (lado direito e o centro-avante). Se conseguir segurar Kannemann, a defesa para de vazar e a tranquilidade virá, certamente.

Com Renato.

** Correção na expressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário