Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2019

Opinião



Grêmio precisa mostrar que é Copeiro

Cruzeiro e Grêmio juntos tem 11 Copas do Brasil, não é pouca coisa. Eventualmente, isso pode não pesar na decisão, mas geralmente espelha a realidade.

Dito isso, afirmo que o Tricolor gaúcho tem maiores condições de levar a vaga. O Bahia tem a vantagem de jogar em casa, porém, este fator para quem não é assíduo frequentador de decisões relevantes, pode ser um obstáculo, ainda mais, quando entra em campo em igualdade com o seu oponente.

É jogo para ser decidido nos detalhes, o que não quer dizer placar apertado; um detalhe favorável num momento crucial da partida, pode fazer a maionese desandar e o que parecia equilíbrio, vira resultado atípico.

Para isso, além do foco necessário, a qualidade do elenco gremista tem que pesar nesse momento. O chamado peso da camiseta.

Renato pode ajudar, escalando um "onze" equilibrado. Equilibrado na entrega, na disciplina tática e na iniciativa pessoal. Ter Onze, isto é, ninguém se omitindo. O Grêmio tem mais time.

Qual seria esse "onze" ideal? Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Darlan ou Thaciano, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Luan; Pepê e Éverton.

Difícil ele sair com esse time, mas ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário