Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Opinião



Grêmio é semifinalista

O Tricolor fez um jogo quase perfeito; conseguiu superar o Bahia e está entre os 4 melhores da Copa do Brasil.

Faltou pouco para tornar a partida fácil. Digo isso, porque em dado momento da primeira fase, um dos responsáveis pela jornada esportiva no Sportv 2, afirmou que a posse de bola gremista caíra um pouco, desceu para 73%, imaginem o ponto que estava, 75, 80% ? Não prestei a atenção, mas, convenhamos, quem tem 3/4 do tempo com o controle do jogo, não pode encerrar os 45 minutos num 0 a 0.

Outro ponto curioso, dos três atletas que vinham mal na partida (opinião é opinião), André, Alisson e Bruno Cortez, dois foram protagonistas: Alisson foi brilhante e decisivo no gol, também, ele sofreu uma falta "quase" penalidade máxima e Cortez tirou o "pão da boca" do avante baiano que estava na cara de Paulo Victor.

Com a entrada de Pepê e a expulsão do lateral Moisés, o Bahia perdeu as forças, mesmo com a entrada de Fernandão, um centro avante que sempre incomoda os zagueiros.

O peso da tradição gremista se fez sentir desde o início da contenda, quando o time locatário não conseguiu sequer dar aquele tradicional sufoco de começo de jogo.

Os melhores foram Matheus Henrique e Jean Pyerre. Paulo Victor teve apenas um erro numa reposição de bola. A defesa esteve firme, principalmente a dupla Geromel-Kannemann; Maicon fez um bom jogo, mas credito a ele a falta de verticalidade ofensiva que estampa uma fotografia de amplo domínio gremista associada a uma pobreza de situações de gol.

O ataque ficou abaixo do resto do time. André e Éverton, especialmente.

O Tricolor chega onde, no mínimo, se espera, uma semifinal de Copa do Brasil. 

Finalizando, caso o Tricolor fosse desclassificado, muitos diriam que Roger "deu" um nó tático em Renato. Infelizmente, o contrário não acontece, aconteceu.

Sem concordar plenamente com a escalação que Renato mandou a campo, não dá para desconhecer que o treinador teve amplos méritos nesta vitória, nesta classificação.

8 comentários:

  1. "Maicon fez um bom jogo, mas credito a ele a falta de verticalidade ofensiva que estampa uma fotografia de amplo domínio gremista associada a uma pobreza de situações de gol."

    Bingo. Com ele em campo, Matheus precisa ficar mais nas tarefas defensivas....é uma balança desfavorável...

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    E acho que Michel não é o companheiro ideal para o MH; talvez alguém da base. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Vejo o Maicon como muito bom jogador, seu problema é a parte física. A falta de situações de gol devem ser colocadas na conta dos homens mais de frente, no caso de ontem Alisson, Jean Pierre, Everton e principalmente André que nem fede nem cheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problemaço, Carlos. A tendência é cada vez mais, Maicon ter dificuldades físicas.

      Excluir
  4. Eu acredito que o cara que vai jogar no nosso meio, será o Darlan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior
      É no meio que o Grêmio forma a maioria dos craques; Darlan, penso, é o mesmo processo do MH e JP; deixar ter uma sequência, mesmo oscilando, o problema é a enxurrada de decisões. Seria bom ele entrar no Brasileirão.

      Excluir
  5. Paulo Juliano18/07/2019, 16:29

    Que golaço ein...

    ResponderExcluir
  6. PJ
    Desde o início da jogada. Passe de gente grande e Alisson pareceu o Cebolinha.

    ResponderExcluir