Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Opinião



Grêmio perde e se complica na Libertadores

Ficou difícil, mas não impossível. O 0 a 1 diante do Palmeiras desenhou um jogo perfeito ou "épico" no Pacaembu na semana que vem para passar de fase.

Para isso ocorrer, duas tendências precisam ser revertidas; a zaga do Palmeiras ir mal e o ataque gremista ir bem ou então entram os detalhes como ocorreu no chute perfeito de Gustavo Scarpa aos 31 minutos da primeira etapa, mas eu não quero simplificar esta vitória como apenas "no detalhe"; o Palmeiras poderia ter ampliado num milagre de Paulo Victor e na trave esquerda gremista. Resumindo: o pragmatismo que sempre acompanhou a trajetória de Luiz Felipe se fez presente. Na frente e na defesa; Weverton fez defesas fáceis ou pequenas intervenções, então, não houve crime.

Ouço o rádio neste momento e sobraram críticas para Geromel e Kannemann; pergunto: em que lance? Engraçado! o resultado baliza os comentários. Prefiro ver que aquela patinada no início da Libertadores foi um ingrediente importante. O mando de campo no enfrentamento contra o Palmeiras é elemento de peso, talvez se a primeira partida fosse em São Paulo, as "facilidades" para o Tricolor fossem maiores. Jogar a ida fora, é um convite ao triunfo que o Verdão não recusa.

Lendo estes parágrafos iniciais, eles podem passar a impressão que o Grêmio não deve ser responsabilizado pela derrota; ledo engano. O Tricolor apresentou defeitos tradicionais, quais sejam, a posse de bola inconsequente (não por irresponsabilidade, mas pela falta de objetividade), a manutenção de André segue sendo um erro. Mais uma vez, ele passou batido, não "pifou" ninguém, não cabeceou, nem arrematou. As subidas dos laterais são inócuas e o ataque vive exclusivamente da qualidade de Éverton. 

Os destaques seguem sendo os mesmos de sempre: a dupla de zaga e os três meninos da base (Matheusinho, Jean Pyerre e Éverton).

Encerro como comecei: ficou difícil, porém, reversão de expectativas é da história do Grêmio. Por enquanto, o Palmeiras botou a mão na vaga, isto é fato.








21 comentários:

  1. Grêmio sofrendo o mesmo que aprontava....

    Agora é torcer pra achar um gol lá, da mesma forma que o Palmeiras achou um aqui....as demais chances deles foram apenas reflexo, o Grêmio precisou sair, deu espaço, e isso era tudo o que Felipão queria...

    O que desanima é Renato, do alto de sua soberba, dizer que o Grêmio não precisa mudar nada...ele podia ser um pouco humilde e ver como o inter eliminou o Palmeiras na Copa do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gláucio! Mas ele jamais irá descer do alto do seu ego, da sua estátua, pedestal...como queiram dizer.

      Excluir
  2. Eu escutei um trecho da coletiva do Luiz Felipe. Mas é de dar nojo. Velho sujo e descarado. Hipócrita! Reclamando de Kannemann... Talvez as críticas à zaga gremistas sejam oriundas daí. Mas em nenhum lance falharam.

    Acredito que P.V. falhou no gol tomado. Se redimiu ao defender aquela bola. Tivemos outra na trave. Estas na minha opinião as únicas chances que a porcada teve.

    Até os trinta minutos era o Grêmio que comandava todas as ações. Vi um Palmeiras sendo amassado. Faltou o gol sair para quebrar a retranca. O jogo ao meu ver foi muito parecido com aquele contra o Paranaense. Tanto que o bandido volante deles aos oito minutos já tinha amarelo.

    Fomos punidos por um gol enfadonho que mudou toda a história do jogo.

    Temos plenas condições de reverter o placar. São 180 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      O problema é que os defeitos gremistas são repetitivos;quem fará a diferença na frente? Só vejo o Éverton neste papel.

      Excluir
  3. Jogo foi decido no lance do gol, Grêmio fez tudo que não podia. Mérito e sorte do Scarpa, um lindo chute, mas a passividade com que o Grêmio tomou o gol me incomoda. Paulo Victor errou na barreira, os jogadores simplesmente deixaram o adversário chutar sem sequer atrapalhar e depois Paulo Victor demorou uns segundos fatais pra resolver ir na bola. Acho que Grohe não tomava esse.
    No mais é bem isso Bruxo, o toque de bola do Grêmio já não produz mais nada, nos últimos jogos nossos gols só tem saído de bola parada ou jogada individual, só o Renato que não vê. Sempre que encontra uma adversário forte na defesa o time não consegue produzir nada. André nem adianta falar mais, era jogo pro Tardelli ontem.
    Maicon mais uma vez mostrando que não tem mais condições de ser titular pra um jogo desse tamanho, não marca bem e demora muito pra tocar a bola, sobrecarregou o Matheus e deixou o Palmeiras dificultar as ações criativas no meio.
    Mais uma vez o nosso super planejamento dando as caras: o único titular na lateral esquerda não aguenta dois jogos seguidos e lesionou. Palmas pros envolvidos.
    Renato mexeu mal, primeiro que devia ter tirado o Maicon que tava morto no segundo tempo. E segundo que não era jogo pro Luciano, um recém chegado indo pro jogo mais importante do ano(alô, planejamento!), ainda se fosse um fora de série mas não é. O correto seria Luan(para criar) ou Pepê(velocidade) no lugar do Maicon.
    Mas surto de ira a parte, o resultado é reversível. Sabemos que o Grêmio joga as vezes até melhor fora de casa. Se tirarem as lições corretas desse jogo, trabalharem muito para achar um meio de furar a parede Palmeirense e não entregarem um gol como hoje, o Grêmio ainda pode incomodar e sonhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Estou pessimista para o jogo da volta, porque Maicon não será sacado; começam ali os problemas do time e continuam na frente.

      Excluir
  4. Achei que o Grêmio fez um bom jogo, só que tem ocasiões em que precisa de um milagre, ou de um milagrohe.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, sempre respeitando a tua opinião, mas este chute do Scarpa com a bola rolando foi mais complicado para o goleiro do que o do Cristiano Ronaldo no Mundial de 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peloamordedeus bruxo.....

      https://www.youtube.com/watch?v=Cf8Dxke7FMw - bola rasteira, passando no meio da barreira, quica ganhando velocidade, entra rente à trave.

      o do Scarpa foi quase no meio de gol

      Excluir
    2. Como é Bruxo? Velho, contra o Real a barreira abriu e a bola foi no cantinho e rasteira, indefensável! Pelo amor de Deus cara, esquece o Groehe! Era muito, mas muito
      Mais goleiro que PV, pelo jeito teu ranço ou problema pessoal com ele
      ainda não passou.

      Excluir
    3. André
      Paulo Victor é um Grohe sem contar com o histerismo de parte da torcida.

      Excluir
    4. Bah Bruxo, não queria criar polêmica, apenas dizer que em certas ocasiões é preciso que alguem apareça com um diferencial como Grohe em 2017 ou Pedro Rocha contra o Galo na final de 2016.
      Com relação ao gol do CR7 me desculpe mas não cabe comparação.

      Excluir
    5. Bah Bruxo, não queria criar polêmica, apenas dizer que em certas ocasiões é preciso que alguem apareça com um diferencial como Grohe em 2017 ou Pedro Rocha contra o Galo na final de 2016.
      Com relação ao gol do CR7 me desculpe mas não cabe comparação.

      Excluir
    6. Carlos
      Democracia é isto; opiniões diferentes, agora, acho estranho (não é o teu caso) mandar se tratar porque tenho outra opinião sobre determinado fato. Li que Alisson é um baita frangueiro, não concordo, mas não vou dizer que o cara tem algo pessoal com ou contra o cara.

      Excluir
  6. Glaucio
    É legal esta divergência; você deu detalhes do lance, vou contribuir com mais alguns: Jogo único, o mundo esportivo estava olhando aquela cobrança, portanto, bola parada; observe o vídeo nos 31 segundos, o goleiro gremista se posiciona quase no seu canto esquerdo; basta a bola passar pela barreira (mérito do batedor ou falha na formação, qualquer hipótese em que a bola ultrapassa a barreira) que o arqueiro não chega.Estava mal posicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal posicionado o caralho Bruxo! É teu ranço que te cega! Vai te tratar meu amigo!

      Excluir
    2. "este chute do Scarpa com a bola rolando foi mais complicado para o goleiro do que o do Cristiano Ronaldo no Mundial de 17."

      Estamos falando do CHUTE!

      Mesmo que ambos estivessem no meio do gol, a bola do CR7 foi mais longe do alcance e de menor distância, e julgo mais difícil de chegar por se rasteira.

      Paulo Victor estava no meio do gol e a bola foi a um metro dele.

      Compare o tempo que a bola demora pra chegar à linha do gol em ambos lances...

      Excluir
    3. Impressionante como esse André é desagradável, não consegue manter a linha.
      O blog não é lugar pra isso, Bruxo.
      Na verdade, é justamente por causa desse "tipo" que foi criado.

      Excluir
  7. PJ
    Mas justiça seja feita, a bronca do André comigo é pela divergência de opinião sobre o Grohe, no mais, a gente se entende.
    Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bruxo, somente isso! Abs!

      Excluir