Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

Opinião



Um Fardo no Sábado: 0 a 0

Nem foi por ser Sábado, nem por ser às 11:00 h, muito menos pela utilização de time de reservas (exceção de Éverton), o fardo que o Grêmio carregou nesta manhã, provém do fato desta partida estar "ensanduíchada" entre a histórica virada no Pacaembu, Terça-feira e a decisão diante do Atlético Paranaense no meio da semana em Curitiba.

O time não podia perder para o São Paulo, mesmo que uma derrota, além de normal num confronto desta magnitude, era o resultado mais previsível, basta ver que dos últimos 6 jogos, o Tricolor paulistano havia ganho 5. Por isso, é de elogiar o ponto conquistado no Morumbi.

Quem assistiu, pagou os pecados. Jogo muito ruim, truncado, pesado, sonolento às vezes, porém, ainda apresentou lances de gol; destaques, os dois goleiros; Tiago e Júlio Cesar. Ambos garantiram o zero do placar.

Olhando para o Grêmio, nota-se que o setor defensivo é a melhor notícia deste time reserva; Galhardo vem subindo de produção, Paulo Miranda e David Braz não são titulares pelas razões sobejamente conhecidas. Juninho foi bem na parte ofensiva.

No meio, Renato acertou escalando juntos Michel e Thaciano que aguentaram o rojão, pois Luan, Luciano, Tardelli e Éverton são mais avantes do que qualquer outra coisa.

A decepção ficou mais uma vez no ataque; Tardelli segue desperdiçando as chances que Renato concede; Luan não foi exatamente mal, mas em relação a si próprio, há um oceano que diferencia seu momento do de anos anteriores. Luciano, há de se dar um desconto, porque recém chegou e acho que nem ele, nem o treinador, sabem o melhor lugar para aproveitá-lo.

Renato incluiu também: Darlan, Pepê e Patrick. O time não caiu de produção, o que já é um avanço.

A expulsão de Anthony acabou por sepultar as esperanças são-paulinas de vitória.

Se os torcedores gremistas lamentam esse empate (alguns deles), imaginem os do locatário.

Segue compacto:


2 comentários:

  1. Jogo típico de meio de tabela...poderia ter vencido, poderia ter perdido...

    ResponderExcluir
  2. Isso que o São Paulo está brigando lá em cima.

    ResponderExcluir