Páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

Opinião



Coberto de Razão

Leio que o Imortal vai enxugar a folha significativamente, vide Folha Enxuta

Está coberto de razão. Contratar de forma pesada e retorno pífio, só ajuda a empurrar o clube para o abismo, para a vala comum, onde a maioria dos seus parceiros de primeira divisão se atolam.

Gastar fortunas com André, Marinho, Vizeu, Tardelli, Luciano e Rômulo, um sexteto peso-pesado que não deu nada relevante ao clube é realmente, um tiro no pé.

Para ter igual  ou melhor desempenho do que estes seis, bastava olhar para a base ou prospectar melhor o mercado brasileiro das Série A e B.

Para exemplificar, cito 4 escalações e seus desdobramentos. 1976: Cejas; Eurico, Ancheta, Beto Fuscão e Bolívar; Jerônimo, Neca e Alexandre Bueno, o Tubarão; Zequinha, Alcino e Ortiz. Ano seguinte (1977): Walter Corbo; Eurico, Ancheta, Oberdan e Ladinho; Vitor Hugo, Tadeu Ricci e Yúra; Tarciso, André e Éder. Redução de folha e taça no armário.

1993: Eduardo Heuser; Luis Carlos Winck, Paulão, Geraldão e Eduardo Sousa; Pingo, Carlos Alberto Dias, Juninho e Dener; Fabinho e Charles. 1994: Danrley; Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Carlos Miguel  e Émerson; Fabinho e Gílson. O segundo, bem mais barato, repetiu o título gaúcho do primeiro (bi) e ganhou a Copa do Brasil.

Nem falo de 1994 para 1995, quando a folha foi mantida e a Libertadores virou realidade.

Então, a primeira impressão de enxugamento não é real. O que vale é a qualidade dos investimentos.


2 comentários:

  1. Saudações Bruxo! Concordo plenamente que temos que enxugar a folha, principalmente se livrando desses encostos que tu citou André, Vizeu, Tardelli, Luciano e Rômulo e ainda adiciono Julio César, Paulo Victor, Léo Moura, Galhardo, Capixaba e se o Maicon sair não iria ficar triste também. O único que talvez mereça uma segunda chance é o Vizeu mas com restrições já que não apresentou muita coisa mas ainda é jovem.
    Porém fico com a pulga atrás da orelha já que Renato segue repetindo que quer reforços qualificados. Todos os qualificados do Renato só nos deram dor de cabeça e despesas altas. Como vai ficar isso aí?
    E outra, será que vão se livrar mesmo desses entulhos? O Tardelli já se fala que tem proposta pra voltar pra China. Os outros até agora nada.
    Além disso seguem forte os rumores de uma ida do Luan pro Corinthians. Acho engraçado que pra nossa direção o Luan um ídolo que foi eleito o Rei da América em 2017, forjado no nosso time de transição e querido pela torcida é dispensável. Pra todos os outros clubes grandes do Brasil ele é visto como um senhor reforço Corinthians, Palmeiras e até o Flamengo gostariam de ter o nosso 7 no seu elenco. Mas pro Renato e pra direção não, Luan é negociável e provavelmente vai envolver uma troca, o que seria pior ainda. Se ele só tem mais um ano de contrato porque não negociam um novo com um salário mais adequado? Vale a pena enxugar a folha cortando o salário do Luan pra pagar mais um Tardelli da vida? Se for pra vender o Luan que seja pra Europa ou China. Se ele quer mesmo sair pra outro clube do Brasil que seja o pago o valor adequado, sem trocas por refugos. Fora isso o lugar de ele é na Arena.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Além destes que ficaram devendo, alguns que nem deveriam ter vindo, há dois que tem muito mercado: Michel e Luan.
    Dá para fazer um grande grupo com a folha mais enxuta. Para quem tornou o clube superavitário, fazer um time competitivo é tarefa menor.
    Basta querer. Quererão?
    Questão shakesperiana.

    ResponderExcluir