Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Opinião



"Cria da Base"

O Grêmio há décadas virou um clube formador de meio campistas, em especial, volantes ou segundo volantes. Mais recentemente, ele agregou a essa vocação, os atacantes de lado e segue sem ter um nove da base desde Alcindo, surgido há quase sessenta anos. Incrível!!!

Mas não é sobre jogadores que quero escrever hoje; é sobre um sonho meu antigo: a formação de técnico. Isso mesmo! Por que não criar na base treinadores? Inovar, será que é tão complicado?

Fico pensando que uma hora, o Imortal terá que fazer a troca do comandante do elenco. É difícil achar alguém que tenha as qualidades do atual técnico. No Brasil, com certeza, não há. O que atrapalha Renato é o tamanho que ele tem dentro da história do clube. Foi ou é ídolo da maioria, bota maioria, dos dirigentes, aí, ele deita e rola.

A minha sugestão é ir investindo em Thiago Gomes, o treinador do time de transição. Sei; é uma tarefa indigesta para os dirigentes encarar a empreitada, mas se ele mostrar condições, é de se pensar com carinho nessa possibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário