Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

Opinião



Impressões

O jornalista David Coimbra escreveu esta semana que o Inter é o favorito para o clássico da retomada do Gauchão.

Ele foi sutil para expor a(s) causa(s) que o levou/levaram a sua conclusão. Começou comendo pelas beiradas, arrodeando o fator principal e lá no final chegou ao ponto crucial, embora não esteja explícito como "crucial": a posição tomada por cada treinador.

Eu serei mais direto: o Inter é o favorito, porque o seu treinador esteve aqui o tempo todo e trabalha muito. É importante o comandante numa hora dessas, de uma temporada insólita, cheia de surpresas da vida, assumir a sua posição de líder.

A estada de Renato no Rio de Janeiro sob a alegação que é pertencente a grupo de risco, inicialmente, é correta e justa; porém, o comportamento dele destoa por inteiro e colide de forma direta com o bom senso. Seja pela preservação de sua saúde, seja pelo exemplo que uma pessoa pública dá e, por fim, seja pelo impacto negativo junto ao seu grupo; é um gol contra.

Não encontro benefício algum na manutenção do técnico (neste comportamento) no Rio de Janeiro.

Claro que o Grenal é um clássico imprevisível, mas não é por acaso que se tem no Sul o efeito Gangorra e o momento parece ser mais favorável às ações vermelhas durante esta parada.

De qualquer forma, torço para que empenho dos assistentes do treinador gremista, o acompanhamento da Direção e o profissionalismo do elenco, neutralizem a impressão ruim que todos temos ao ver Renato sem máscara, bater bola nas praias cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário