Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Opinião



Contra a Correnteza

Parece que o futebol retorna no final de mês. É incrível, mas é para onde se encaminha a ação; resumindo, voltam os jogos no RS.

Aí, eu fico pensando, onde está a preocupação com a realidade? Nem cito a coerência, porque a falta dela está escancarada, se com números menores e regiões antes inatingidas, era relevante o isolamento, aliás, quantos comunicadores esportivos (e demais) batiam todos os dias, começavam ou encerravam suas participações com esse lembrete? Pois é. Totalmente ilógico.

Comparando com Março, período em que o esporte em geral, foi interrompido, como estão as coisas? Resposta fácil: pior, muito pior. Os números de mortes e infectados não param de crescer no estado, só bandeira vermelha. Suas fronteiras? na mesma batida, Argentina intensificando o isolamento, Santa Catarina; mais grave, começou o campeonato e ele teve que ser interrompido, só na Chapecoense são 14 pessoas infectadas. A precariedade do conhecimento desta realidade escancarou-se quando o Grêmio estava escolhendo ir para Santa Catarina, imaginando ter descoberto o lugar certo para seguir treinando sem "encherem o seu saco". De novo uso a expressão "pois é".

Alguém poderá argumentar que outro estado (RJ) se adiantou e vai encerrar o campeonato. Terá o seu campeão? Eu pergunto: Tirando o bom humor do povo e as belezas naturais, no que o Rio é exemplo, atualmente?

Parte da imprensa silencia, por comodidade, outra, alardeia a necessidade da volta, neste caso, por subserviência aos patrões e uma parcela; a terceira, porque é alienada mesma.

No meio de tantos questionamentos deste post, fica mais um: Se agora pode disputar o Regional nas condições agravadas (Pandemia), houve erro em parar em Março, claramente em melhor situação do que hoje?


2 comentários:

  1. Assim como quatro atletas do Internacional haviam testado positivo para a COVID-19, hoje dois jogadores do Grêmio também tiveram testes positivos.
    Isso é uma amostra do que poderemos ter pela frente, no momento em que os certames voltarem na totalidade.

    Eu, sinceramente, não sei qual a melhor medida, pois não tenho formação qualificada para um veredito. Porém, um fato salta aos olhos: caso os certames se desenvolvam semana após semana, com jogos acumulados a cada três dias e os clubes passem a ter atletas testando positivo para o vírus, eu gostaria de saber o que as federações e confederações irão fazer. Até em que momento haverá elenco num clube, capaz de suprir as ausências de jogadores afastados pela gripe. Em breve o Brasileiro recomeçará. E daí? Como será?

    ResponderExcluir
  2. Alvirubro, amanhã postarei, utilizando os teus dados (calendário). É uma explosão.
    Bruxo

    ResponderExcluir