Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Opinião



Uma no Cravo, outra na Ferradura

Às vezes, eu esqueço que o blog não é lido apenas por gaúchos, então, algumas expressões não são compreendidas por todos. Vou explicar essa aí do título.

As ferraduras utilizadas nos cavalos são ou eram fixadas por "pregos" de formato europeu denominados cravos e o profissional se chama ferreiro. Quando ele erra, seu trabalho fica prejudicado e o animal sofre.

O Grêmio acerta no "cravo" ao desistir de Wellington Martins, vide Sem Chance; já no episódio Diogo Barbosa, salvo surpresa geral, a martelada acerta a ferradura, pois aos 28 anos, décima temporada, o Grêmio igualmente é o décimo clube da carreira do lateral. Fica um grande ponto de interrogação? Será que valeu a pena?

Por fim; o manejo correto para fixar a ferradura é justamente, uma batida no cravo, outra na ferradura, isto para não assustar ou machucar o animal; ironicamente, o ditado entrou para o dia-a-dia do brasileiro como algo irregular, de acertos e erros, alternadamente.

2 comentários:

  1. Acho Diogo Barbosa um bom jogador, mas para um clube que tem Cortez, Guilherme Guedes e ainda o capitão do time da copinha (Matheus) se não me engano me parece uma contratação desnecessária.
    #Davaprainvestiressagranamelhor

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Carlos
    Minha maior preocupação é a quase certeza de atraso no aproveitamento de Guilherme Guedes. Estou enganado? Respondo com uma pergunta: Thiago Neves no grupo, quem estaria com a "10" contra o Bahia? Isaque e Darlan juntos?

    ResponderExcluir