Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Opinião




A Mesma Tecla

Com Vanderlei, Geromel, Kannemann, Orijuela ou Victor Ferraz e Diego Churín, o Tricolor está bem servido de experiência, aliás, experiência com qualidade.

Esse meio time permite que ele seja completado com a juventude qualificada de Guilherme Guedes, Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ferreira e Pepê sem perder competitividade, pelo contrário; deixa o time mais veloz, impetuoso, intenso.

Há  anos que boa parte da torcida brada pelo aproveitamento de jovens e Renato, neste momento, dá indícios que vai ceder e reconsiderar, "rever conceitos" diante das evidências.

Não duvido que esta formação: Vanderlei, Orijuela, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Ferreira, Churín e Pepê, conquiste um título destes três que o Imortal está habilitado até o momento.

Há ainda, Piñares que poderá dar uma boa dor de cabeça para o treinador.

É uma mudança de expectativa, pois a saída do treinador parecia iminente.

7 comentários:

  1. A sorte, ajudou o Renato. As lesões de Alisson & Maicon provam isso. Temo pelo dia que o primeiro estiver recuperado, pois terá inúmeras chances para retomar o ritmo de jogo. De todos os bruxinhos, é o maior.

    Este Pinares, realmente eu pouco/quase nada sei deste jogador. Pelo tanto que já li, parece que daqui a pouco pode até desbancar o J.P.. Talvez até jogar junto. Se for realmente isso tudo, aliado a esta formação colocada pelo amigo redator, uma das copas está mais do que garantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa lesão, a "lesão copeira" como li pela internet. Risos. Nada contra os atletas, mas só os caras se lesionando pro Renato desencanar e mudar suas escolhas. Lembramos que em 2017 foi a lesão do Maicon que arrumou o time.

      Excluir
  2. Neste caso, o Romildo tem que ficar atento. Ele atendeu os pedidos do treinador, só isso, já lhe daria moral para cobrar. Nem falo em hierarquia.

    ResponderExcluir
  3. completando: nem falo em hierarquia do cargo.

    ResponderExcluir
  4. Time nós temos, Bruxo. Falta o Renato parar com a teimosia, com o bruxismo e escalar certo.
    Também tô com uma perspectiva mais positiva com essa sequência de vitórias, que apesar de muita terem sido jogando mal ainda são vitórias. Também por ele ter melhorado na escalação, mas ainda pode melhorar e penso que só escalando o time certo o rendimento deve subir, porque sabemos que o time pode e deve jogar mais. O horizonte dessa temporada pandemica é incerto, mas uma pequena certeza tá desenhada: não tem ninguém nadando de braçada, não vejo nenhum time que se possa gritar "esse é o favorito", nem em termos de Brasileiro e Copa do Brasil, nem em termos de Libertadores ainda. Claro que os grandes são os grandes, mas ninguém vem tendo aquele desempenho ímpar. Por isso que cobramos o Renato e o Romildo, porque um título de expressão é mais do que palpável se o Grêmio se arrumar e jogar sério nesses três meses que futebol que ainda temos. Mas o Grêmio precisa melhorar o desempenho, senão vamos ficar pelas semis novamente nos contentando com uma vaga pra Libertadores e só.
    Viram que deram a 10 pro Jean Pyerre? Antes tarde do que nunca, deviam ter feito isso em Janeiro e evitado todo aquele desgaste gerado. Outro bom sinal é que se o crack Robinho perdeu o número é porque deve tá perdendo a moral internamente. Assim espero.

    ResponderExcluir
  5. É sintomático. Jean Pierre ganhou moral.

    ResponderExcluir