Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Opinião




Vitória em jogo invisível 

Partida do Atlético Paranaense é assim, só no radinho (até onde eu sei); então, fui de Guaíba, mas confesso que hoje, eu fiquei meio decepcionado, porque o veterano narrador "repatriado" pela empresa, passou boa parte da partida mais ou menos assim: " bola recuada para a zaga gremista; chega até a lateral esquerda. Toca prá lá prá cá (sua marca registrada), alcança o atacante que está na ponta, ele cruza, sai bem o arqueiro do Furacão, encaixa e lança para o ataque. A bola foge pela lateral. É arremesso para os donos da casa."

Incrível! Os atletas não são citados. Imagino, por falta de visão do narrador, então, a "banda toca desse jeito". É aquela minha postagem "Saber parar".

Mesmo ouvindo toda a partida, tive apenas uma grande certeza; o time foi mal escalado ou mal distribuído em campo, pois o clube paranaense esteve mais próximo da vitória; o Grêmio se safou pelas grandes defesas de Paulo Victor. O retrato do primeiro tempo.

Segue a inexplicável preterição de Ferreira, que mesmo sem aproveitar bem as chances, ainda apresenta mais empenho e melhores resultados do que outros.

No segundo tempo, o time cresceu com as entradas de Ferreira, Thaciano e Jean Pyerre. Churín participou do gol. O quinto jogador a ingressar foi David Braz, um zagueiro para dar maior segurança. Funcionou.

O saldo foi positivo, porque ganhou. Só isso.


9 comentários:

  1. https://youtu.be/LtlIMBbGQyk
    Melhores lances

    ResponderExcluir
  2. Bruxo, vejo sempre online: https://futemax.live/categoria/times/gremio/

    Outra atuação fraca. Porém Paulo Victor se escalou contra o Palmeiras.

    Lucas Silva. Será que o Paulo o Juliano e o Carlos ainda acham que ele joga bola? Desculpa, pessoal, mas vcs precisam mudar de esporte.

    E o Renato tira o Darlan.

    Como sempre, torcerei muito no próximo domingo. Mas é preciso um hecatombe pra ser campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é o parâmetro Vinni, quando vai mal ainda é dos que mais roubam bola, não é o novo Arthur, por óbvio, mas quando a comparação é o Maicon... (sugiro futevôlei).

      Excluir
    2. Paulo, acho que um zagueiro improvidado ali faria mais nesse momento. Mas é evidente que a descompactação do time atrapalha todo jogador.

      Meu palpite de escalação pro próximo domingo:

      Paulo Victor
      Ferraz - Paulo Miranda - Kanneman - Cortez
      Matheus Henrique - Maicon
      Alisson - Jean Pierre - Pepê
      Diego Souza

      Excluir
    3. Bah Vinnie, tu "acha" que um zagueiro improvisado faria mais, e quer palpitar que os outros devem mudar de esporte....

      Excluir
  3. Valeu, Vinnie
    Mesmo que o Palmeiras tenha resultados ruins recentemente, ele está muito mais organizado.
    Grêmio pode ser campeão, será uma zebra imensa.

    ResponderExcluir
  4. Eu já não queria assistir a pelada ontem. A vitória do Flamengo me "animou" mas foi só ver a escalação do Grêmio que desisti de vez de assistir. Que teimosia pra escalar um time, pelo menos usou o Darlan de titular, já o Ferreira deve ter mandado o Renato tomar lá naquele lugar, só pode. Me assusta esse gol do Thaciano porque pode significar ele de titular na final.
    Saindo do Grêmio e falando do coirmão, essas ironias da vida... Quando os erros de arbitragem favorecem eles ficaram fazendo chacota, agora quando foram eles as vítimas deram chilique... Risos e mais risos.
    Voltando ao Grêmio, com essa bolinha murcha que seguimos apresentando só nos resta torcer. Que o time faça uma partida de exceção e reencarne seus melhores dias nessa final que tá chegando.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tenho um colega de trabalho que disse que o Grêmio vence,empata ou é roubado. Recém passou na minha sala, reclamando do var.
    Logo do var que é o craque deles.

    ResponderExcluir
  6. Não assisti o jogo. Verdadeiramente foi um jogo invisível, eu confesso que até me esqueci. Ontem, me retirei do mundo após as dezesseis horas. Só "retornei" por volta das dezoito e trinta quando vi que não havia festa alguma nas principais ruas aqui da cidade.

    Quando eu soube da partida, já havia acabado. Gol do macho. Credo. Cada vez mais firme neste Grêmio que não sabe pra onde vai. Quer dizer: agora sabe. Está classificado para a LA. Não sei até onde isso é bom porque com este elenco que temos, mais uma vez, seremos um coadjuvante viajando pela América em 2021.

    ResponderExcluir