Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

Opinião



Cortina de Fumaça 

As notícias gremistas das supostas investidas no mercado que vazam no noticiário, eu torço para que sejam a famosa "cortina de fumaça", porque elas tem uma característica comum ao que se passou em anos anteriores, em sua maioria. Tratam-se de especulações de atletas acima dos 30 anos ou reservas em suas agremiações atuais. 

Rafinha, Douglas Costa, Rafael Carioca e Agustín Rossi, todos eles, não me entusiasmam. 

Alguém dirá: Houve Diego Souza. Convenhamos, um único exemplo. É pouco para justificar uma orientação nas contratações.

Desconfio que o Tricolor gosta até deste suposto vazamento. Ajuda nas negociações verdadeiras.

19 comentários:

  1. Rafael Carioca e Douglas. Costa seriam ótimos acréscimos porém com valores inviáveis, já Rafinha seria um erro absurdo para um clube que está revelando um lateral promissor como Vanderson

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Considerei isso, também. Douglas Costa se noticia que ganha 3 e meio milhões de reais por mês.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí é tudo mentira, Bruxo. Me admira quem dá ibope pra isso. Já não bastou todo o circo armado em torno do uruguaio ano passado.

    Sobre a dupla de ex-jogadores do Grêmio, como disse o Carlos. Seriam ótimos, mas ganham em dólares e euro. Jamais abririam mão de suas fortunas promissoras que poderão ganhar em mais uns dois ou três anos jogando em seus clubes, sem a obrigação de "TER" que provar algo.

    Imagine: Douglas Costa sabe que se vier terá que ter o compromisso de se pagar, trabalhar forte. Não acredito que ele deixe o sossego da sua situação atual para vir pra cá dar uma de Messias. Por mais gremista que diga que é.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Por isso que eu acredito no investimento de jovens. Um time precisa de 2 ou 3 experientes, o Grêmio os tem: Geromel, Kannemann e Pinares/Diego Souza, então ...

    ResponderExcluir
  5. Tem cheiro de "Cavani 2.0". Jogam os nomes pesados na mesa pra fazer um alarde e falar que tentaram, depois é que vem os verdadeiros nomes. Vieram com o "sonho Cavani" mas quem acordou na arena foi o Churín. Sem falar que são todos muito caros, tem multas e salários altíssimos, haja superavit pra pagar tudo isso aí...
    Agora é claro que Douglas Costa e Rafael Carioca seriam incríveis no Grêmio hoje. Mas é fora da realidade. O Douglas talvez quando o contrato dele com a Juventus acabar daqui uns dois ou três anos possa realmente vir. Já o Carioca pediu uma grana alta que ninguém aqui quis pagar, por isso renovou com o Tigres então acho bem difícil alguém arcar com os 5 milhões de dólares de multa mais o salário alto por um jogador que já passou dos 30.

    ResponderExcluir
  6. Geromel....o Grêmio já passou da hora de pensar em um sucessor pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Pros dois, no caso.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Glaucio
    Não vai encontrar. Além disso, acho que o Kannemann vai querer fazer o contrato da vida dele na Europa e zarpar este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrar não vai, precisa formar.

      Excluir
    2. É, Bruxo. Se as coisas não se aprumarem até a metade do ano, na nova janela é bem capaz do hermano nos deixar...aí já viu.

      Excluir
    3. Dificilmente, Gláucio. Veja só o que temos por aí. Um Tonhão que parecia muito promissor no começo e hoje, briga de foice no escuro com o Paulo Miranda e Braz pra ver quem fica com a vaga.

      Às vezes, penso: ter Geromel e Kannemann como "adversários" é uma briga quase que desumana. Outro lado é: e se na base aparecer um jovem zagueiro talentoso, o mesmo, terá espaço/chance?

      Vamos ver o Ruan amanhã, como se sai.

      Excluir
    4. Mas o espaço, por hora, é ser reserva. Formar não é só tirar da base como se estivesse pronto. Os treinos com os titulares tem que servir pra isso também. Pra que melhor professor do que um titular experiente, quase indo pra idade de se aposentar?

      Excluir
    5. Concordo! Quis dizer com chance, o choro da torcida que pede, muitas vezes de forma incansável a utilização da base. Quase que a força.

      Excluir
  8. Pra quem se entusiasma com Douglas Costa, sugiro olhar o Wikipédia dele pra ver o número de jogos e gols pela carreira. Principalmente nos últimos cinco anos. São números inexpressivos.

    xxxxx

    Continuo achando que o Grêmio não tem problema com zagueiros. A menos que Geromel e Kanneman saiam. O problema é na preparação física que não coloca os caras aptos.

    O Rodriguez tem condições de ser titular em breve. Falhou em dois ou três jogos aí. Mas jogou muito em tantos outros.

    O Lúcio cometeu uma falha bisonha na Copa do Mundo e nem por isso deixou de fazer carreira. O Rodriguez, na minha opinião, joga o mesmo. Inclusive nas característica. Explosão física. Saída de jogo.

    Esse jogador é uma joia que o Grêmio tem e que o treinador tá queimando com essa meia cancha amadora dele. Bota dois volantes decentes que a zaga começa a jogar.

    O David Braz é bom zagueiro também nas características dele. Já o Paulo Miranda tá devendo muito fisicamente. Mas desconfio que com um preparador decente pode dar um jeito.

    Enfim, com zagueiro não se gasta dinheiro. Se gasta com quem faz gol ou faz o time jogar.

    Contratações como Kanneman e Geromel são tão raras que eles estão no Top 10 das melhores da história na relação custo/benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Vinnie. Lembrei como se fosse hoje, o lance do Lucio. Menos mal que o time voltou com a taça. Do contrário...

      Excluir
  9. Vinnie
    Também vale a pena testar esses goleiros: Brenno, Adriel e Gabriel Chapecó.
    Acho que o critério "tempo de serviço" é discutível, se Adriel for melhor do que Brenno, ele tem que furar a fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #assino embaixo, Bruxo. Torcendo pelo Brenno amanhã. Vamos ver. A amostra do Grenal foi muito boa.

      Excluir
  10. Vinnie
    Acho um absurdo clubes do tamanho de Grêmio, Inter, Flamengo, etc..., não formarem arqueiros, pois, além da prospecção, existem profissionais específicos para os treinamentos de goleiros.
    A hora é de investir nestes três que citei; buscar no mercado, só se for fenômeno.

    ResponderExcluir