Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

Opinião




Goleada com eventos preocupantes 

6 a 1 com méritos e alguns defeitos graves. 

Os méritos: a grande movimentação de Pinares e o aparecimento de passes de média distância, também, a busca da verticalidade da jogada. Autor de "assistências" importantes nos dois primeiros gols.  

A volúpia de Ferreira, outro que procura jogar com objetividade e em direção ao gol adversário. Vanderson; 2021 será o ano de sua convocação para o Selecionado Nacional, joga fácil, fácil.

Por fim, a eficiência de Diego Souza, três gols, todos diferentes entre si, o primeiro, a cobrança perfeita, lançando a bola, onde nenhum goleiro alcança, no segundo, típico de um centro avante "tanque", daqueles que avançam pela força, quase uma homenagem a Dario Peito-de-Aço; o terceiro, de camisas 9 habilidosos que vão rasgando a defesa com dribles e o toque final refinado, aí, a lembrança é a da figura de Tostão.

Quem mais? Com boa vontade, Guilherme Azevedo que vem marcando os seus gols, aproveitando os retalhos de tempo que recebe.

Maicon e Matheus Henrique completamente à vontade; ganharam o oponente que pediram a Deus. O Ayacucho não foi parâmetro para análise no quesito desarme.

E os defeitos graves? Com exceção do lateral direito, a defesa foi uma catástrofe: Vanderlei realizou a sua pior partida. Errou três vezes, a sua retirada da decisão afetou o seu rendimento.

 Paulo Miranda e David Braz pareceram relaxados demais, comprometeram contra um adversário muito fraco. Diogo Barbosa, incrivelmente teve dificuldades para conter o tímido ataque peruano. Cortez pelo menos acabou com a festa que se desenhou na primeira etapa, ele entrou no intervalo.

Chega-se ao nome de Alisson. Numa partida em que a consagração de atacantes era uma obviedade, o camisa 23 afundou, de novo.

Na decisão contra o Palmeiras, alguém da rádio que (eu) ouvia, disse uma verdade inquestionável, fácil de observar em qualquer movimento de Alisson, qual seja; ele recebe a bola num setor livre, vazio e aí, ele busca a zona congestionada, o comentarista exemplificou com duas vias da capital dos gaúchos: se Alisson está na avenida Bento Gonçalves com trânsito fluindo bem, ele escolhe sair pela Protásio Alves, toda congestionada para chegar ao mesmo destino.

Sendo ameno nas críticas, diria que ele não tem "discernimento" para a tomada da melhor decisão.

Vitória que serviu para a virtual classificação, mas, duvido que os gremistas tenham saído tranquilos deste jogo.

 O Ayacucho é quase um clube amador.

33 comentários:

  1. Bruxo, achei que o David Braz jogou bem.

    Continuo batendo na tecla do Matheus Henrique. Insuficiente para as pretensões do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Maicon Vinnie, continua defendendo o vistoso futebol de passar o pé por cima da bola?

      Excluir
    2. Por passar o pé sobre a bola, perdeu uma das poucas chances de finalização contra o Palmeiras, quando ainda estava 0x0.

      É ex-jogador, não adianta. "ah, mas o Mh, ah mas o JP"...azar...se é ruim com eles, que busquem outras soluções, mas Maicon não é.

      Excluir
    3. Não se trata de defender, Paulo. Mas no momento é o melhor volante do grupo, o que mostra as deficiências nesse setor. Os outros jogam menos. É grave.

      Ou o MH não entregou várias bolas ontem? Não prendeu demais em todos os lances tb? Contra o Ayacucho.

      Além disso não tem físico pra proteger a zaga. Afunda o time.

      Excluir
    4. MH foi pífio ontem. Tá devendo e faz tempo. Acabou o gás. Devido a isso, e a outras inconsistências estamos vendo o Maicon. Se é ruim com ele, pior fica. Isso me lembrou do Tcheco, anos atrás.

      Pobre Tcheco. Com um taça nas mãos, seria para mim pelo menos, o que Maicon é hoje para muitos.

      Excluir
    5. Rodrigo
      Tcheco e Victor, os dois caras que jogaram em época errada no Grêmio. Naquele time de 16/17, tranquilamente, tinham lugar.

      Excluir
  2. Vinnie
    Acho o meio de campo gremista fraco, MH estacionou. A dúvida que eu ainda tenho é quanto à confusão de seu posicionamento. Pode estar atrapalhando.

    ResponderExcluir
  3. Renato deveria ao menos testar o Matheus Henrique no corredor direito, pode se tornar um Ramiro melhorado.
    Vanderlei mostrou pq foi sacado na decisão, está em péssima fase.
    Um goleiro e um volante são as contratações mais urgentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, seria joia de ver algo do tipo. Sobre o goleiro, penso que ele não está mais no clima. Depois de ter sido "expurgado" das duas finais, eu não esperava muito dele.

      Mas sim. Precisamos de goleiro! Urgente!

      Excluir
    2. POis muito tempo atrás li em algum lugar que antes de vir pra cá ele jogava mais avançado mesmo. Só que o treinador não testa nada....

      Excluir
    3. Carlos, também gostaria de ver o Matheus ser testado ali pela direita.

      Excluir
  4. Carlos
    O que eu vejo no MH para fazer o corredor é sua falta de velocidade.
    Não precisa ser um velocista, mas alguém como Giuliano ou antigamente, Paulo César Tinga.

    ResponderExcluir
  5. Bruxo... parecia o time do Sindicato... haha esse Ayacucho.

    ResponderExcluir
  6. Muito ruim mesmo, Rodrigo.
    Não dá para se iludir, apesar de alguns movimentos que independem do adversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partidas como a de são boas para vermos uma quantidade sem fim de chances e gols. Feitos e perdidos. Mas além disso, mostram também as fragilidades. Paulo Miranda não deve mais fardar, Bruxo. Credo. Como jogar uma Libertadores com um zagueiro deste tipo? Lembro que em 2011, tínhamos Paulão e Marques como dupla. Ontem a dupla colocada em campo remeteu a isso. Em 2011, sabemos bem no que deu. Eu vi de perto, estava lá dentro do Olímpico.

      Outro é Barbosa. Credo! Que loco imprestável. Deve ser corrido!

      Vanderlei, coitado. Me parece que não quer mais jogar no Grêmio. Ligou o botão do foda-se.

      Mas vou me ater agora ao lado positivo. Diego Souza, patrolou a zaguinha. Ferreira apareceu bem, da forma como esperamos que apareça. Poderia ter anotado mais gols. Azevedo também, quem diria, né? Que ambos continuem com bastante vontade.

      Vanderson! Bela partida, mas deve melhorar. Tem que melhorar. Aí sim, pode ser Bruxo que pinte a ele a amarelinha, embora eu seja totalmente contra isso. Não gosto da CBF.

      Resta esperar pelo segundo jogo dessa fase. O próximo adversário. Este, não deu nem pro cheiro.

      Excluir
  7. Vamos lá, Bruxo! Que time fraco esse Ayacucho, minha nossa. Até um Avenida ou Ypiranga numa tarde de sol de Gauchão dariam muito mais trabalho ao Grêmio. Claro que foi ótimo golear mas essa goleada não é parâmetro. E ainda conseguiram tomar um gol.
    Pontos positivos: Vanderson jogando muito mais uma vez, parece que temos nosso novo lateral direito já. Impressionante a fome de gol do Diego Souza, o homem segue insaciável, bobeou ele guarda. Piñares muito bem, jogou o jogo do camisa 10. Ferreira e Azevedo muito ligados também, especialmente o Ferreira. David Braz foi bem mas ele não me engana, já foi o tempo dele e tem que sair do Grêmio pra ontem.
    Pontos negativos: Bom é março de 2021 já e ainda temos Maicon semiaposentado de titular, precisamos de um volante pra ontem. Matheus segue mal. O Alisson sempre foi limitado mas desde que voltou da lesão parece que conseguiu piorar, ele acaba com toda jogada que passa por ele, parece que sugaram os neurônios que restavam naquela cabeça, já era pra estar no banco a um bom tempo. A defesa se esforçou pra tomar um gol, especialmente Paulo Miranda que entregou umas quantas, péssimo. Vanderlei então... Mais determinado que o Paulo Miranda a entregar. Dias atrás critiquei a possibilidade do Cássio, hoje acho que iria receber ele no aeroporto. Não dá, não podemos seguir sem um goleiro de verdade. Thaciano ainda entrou pra errar uma cavadinha que me rendeu boas risadas aqui.
    E que várzea aquela transmissão do SBT, o Téo José é péssimo só fica forçando jargão e anunciando coisas. Ainda ressuscitaram o Cicinho pra comentar, se bobear o Renato faz um proposta pra ele vir pro Grêmio, risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAUHAUHAUH "Guloso". "Levou o leitão"...

      Excluir
    2. E o nome do prêmio de melhor jogado: "Danadinho" Hahahahahaha é rir pra não chorar.

      Excluir
    3. Sério? Danadinho é constrangedor.

      Excluir
    4. Isso só pode ser coisa do Sílvio Santos. HAHAHA "não é puuussível"

      Excluir
    5. https://twitter.com/SBTonline/status/1369999044760670210

      Excluir
    6. HUAHAHUHUAHUAHU mas que achado, Lipatin. huHAUHAEAUHeu me obriguei a comentar sobre o Leitão, no comentário do narrador! uauhauhahu

      Excluir
  8. Lipatin
    Também achei horrível a transmissão, digo, os profissionais do esporte do SBT. Minha nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So acharam ruim a transmissão no SBT é pq não assistiram na ComembolTV, que coisa horrível o narrador e o comentarista ficavam revesando, cada um falava 15 segundos. Nunca na vida tinha visto um comentarista analisar lance por lance.

      Excluir
    2. Terrível né Bruxo. Pior que esses do SBT só a dupla Datena e Neto nas transmissões do Alemão e do Italiano na Band, é um show de horror.

      Excluir
    3. Eu sinceramente achei muito engraçada a transmissão. Apesar de alguns momentos, o narrador parecia dormir. Melhor que Lucianinho, Saraiva e outros, com certeza é!

      Excluir
    4. Rodrigo
      Eu, como sou véio, ainda fico com o volume do rádio, salva raras exceções.

      Excluir
    5. Casualmente, essa do SBT,eu ouvi a tevê, porque a filha resolveu assistir e "reina" comigo com áudio de um e vídeo de outro.

      Excluir
  9. "O Ayacucho é quase um clube amador."

    Devido a isso não consigo fazer elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, mas aí todos os elogios que demos a Darlan, JP e MH contra aqueles cacos que jogaram na Copa do Brasil também não seriam válidos na época.

      Excluir
    2. Com o devido respeito, mas não nem se compara.

      Excluir
    3. Ainda assim, esperávamos muito mais naqueles confrontos que o próprio Grêmio tentou se complicar.

      Lembro do jogo da volta contra o Cuiabá. Era jogo para uns 5 ou 6 também. E acabou só 2 a 0.

      Excluir