Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2021

Opinião




O Time que Suava só no Primeiro Tempo 

O título da postagem foi inspirado no belíssimo "O Rapaz que suava só do lado direito", obra de Antônio Carlos Resende, escritor e antes, grande narrador esportivo de rádio, que revi ao repassar os olhos nas prateleiras da minha pequena biblioteca.

O Grêmio penou em 2020, porque correu menos do que devia, correu menos do que seus adversários e, sem citar nomes, o "Viking" Walter Kannemann "dera a letra" no ato, no passo precipitado que a Direção cometera. O que veio depois foi a concretização de seu alerta.

Muitos atletas podem ter sido criticados em seus desempenhos aquém do esperado, justo, pela falta desta ferramenta de trabalho, isto é, a preparação física ideal para um clube que está sempre brigando pelo topo das competições. Ou deveria.

Havia elogiado o Bragantino, em especial, diante do Inter, quando, mesmo eu vendo uma parcela do jogo, me impressionei; primeiro com os atletas; eram mais esguios e velozes do que os do Coirmão e do próprio Tricolor; segundo, pela rápida transição da defesa para o ataque, que não vira em outras equipes. Perdeu, mas, coincidência, houve var naquela partida, um aliado constante na campanha de vice do Colorado.

O Grêmio que parece ter aprendido a lição da lerdeza e frouxidão da equipe, agora dá mais oportunidades aos jovens do elenco, igualmente, acerta quando traz o preparador físico Reverson Pimentel.

É arriscado dar uma opinião de longe, distante, mas o pouco que vi do trabalho dele; traz uma "nesga" de esperança.

Rejuvenescido e mais bem preparado fisicamente, a tendência é melhorar.



2 comentários:

  1. Pois tava certo mesmo o Kannemann quando fez aquele desabafo, será que ele não quer "acumular funções" também e virar nosso diretor de futebol? Porque nosso viking platino foi o único no clube a dar um puxão de orelha público na Direção e Renato. Risos.
    A nossa preparação física, ou falta dela, foi um dos grandes pontos negativos da temporada passada, éramos o time dos cansados. Espero que as coisas se encaminhem com nosso novo preparador que parece ser um ótimo profissional.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    O que move os times: essa liderança. quantas vezes ganhamos campeonatos por contar com este tipo de atleta: Oberdan, De Leon, Adilson e Dinho, Geromel e Kannemann.

    ResponderExcluir