Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2021

Opinião




A Geração de 2001-02 

Ontem, quando começamos a comentar sobre a equipe vice-campeã da Copinha (vice por detalhe), que, em férias e encerrado, assisti todos os jogos possíveis daquele time; resolvi dar uma pesquisada na história dos protagonistas. Conforme reportagem da ZH; estes, os 30 que foram representar o Grêmio:

Goleiros: Adriel, Felipe, Ruan e Vinicius

Laterais-direitos: Luis Fernando e Vanderson.

Laterais-esquerdos: Matheus Nunes, Vitinho.

Zagueiros: Alison Calegari, Heitor, Léo Oliveira, Natã e Rafael Costa.

Volantes: Bitello, Caíque, Diego Rosa, Fernando Henrique, Gazão e Luizinho.

Meias: Pedro Lucas, Rafinha e Rildo.

Atacantes: Elias, Gonçalves, Guilherme Beléa, Wesley, Vini Paulista e Vitor.

Centroavantes: Fabrício e Mario.

Separei aqueles que nasceram entre 2001 e 2002, que considero que farão carreira. São eles: Adriel (14/01/01), Vanderson (21/06/01), Diego Rosa (12/10/02), Fernando Henrique (01/06/01), Pedro Lucas (26/07/02), Elias (30/11/01), Gazão (26/12/01) e Gonçalves (15/01/01).

Todos estavam lá. 

No futuro, provavelmente a foto desse elenco será mais ou menos como o poster de Vidas sem Rumo (1983), filme de Francis Ford Coppolla que reunia uma piazada sem muito nome à época: Matt Dillon, Tom Cruise, Patrick Swayze, C. Thomas Howell, Rob Lowe, Ralph Macchio e Emilio Estevez. 


6 comentários:

  1. Baita levantamento, Bruxo. Juro que não lembrava do Vanderson, lembro mais do Elias e do Diego Rosa que saíram como os grandes destaques. Ainda lembro da cagada do zagueirão sendo expulso depois do gol, qual deles é essa fera?
    Aliás me prestei pra procurar e vi que o Diego Rosa ficou no banco de reservas esses dias no glorioso Lommel da segunda divisão Belga, é um dos times do "Grupo City".
    Eu acho legal que em qualquer grupo de torcedores de qualquer clube do mundo tu encontra esse apreço a base. Todos torcem pros garotos se darem bem e se destacarem no time principal, quem sabe virarem grandes ídolos. Desde a torcida do Juventude até a torcida dum Manchester City bilionário e artificial. É da cultura do futebol.
    Boa referência de filme, vou até marcar pra rever esse aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Isso é curioso. Todas as direções são a favor de aproveitamento da base, mas...
      É igual político. Todos são pelo fim da corrupção.

      Excluir
  2. Não vi o filme, Bruxo. Mas fiquei curioso e vi o trailer. Confesso que não me chamou muito a atenção, mas não achei ruim. Mas já vi muitos filmes bons destes atores aí. Em particular, Emilio Estevez e Patrick Swayze. O primeiro nos clássicos Yung Guns I e II (estes dois, para mim os melhores de faroeste o I mais ainda) e o segundo, num outro clássico, Caçadores de Emoção (Baita filme). Sem falar é claro dos mais famosos e mais adorados pela minha senhora e as demais eu imagino, por exemplo, Ghost e Dirty Dancing. Ralph Macchio, também, com o famoso "Daniel San".

    Acredito que foi feita uma comparação, entre os jogadores e atores. Como visto, a maioria dos atores ficou extremamente famosa. E como tu e o Gláucio disseram antes, tomara, que assim seja o destino destes jogadores aí.

    Mas confesso, que, depois de ter muito apostado em J.P. por dois anos seguidos, quase três, tô com o pé atrás. Nada com um dia após o outro.

    A Libertadores, começou no papel. Na bola, na cancha começará de fato em Abril.

    ResponderExcluir
  3. O filme não é dos melhores, ainda mais sendo do Coppolla.
    A curiosidade é que 10 anos depois,sairia uma frota de caminhão de grana para bancar o elenco. Por isso,citei o filme.
    A correlação.

    ResponderExcluir