Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2021

Opinião




Brenno garante os três pontos

Num jogo em que o Grêmio fez dois gols e empilhou chances para golear, o destaque da partida foi o seu arqueiro que cometeu dois milagres, duas defesas sensacionais, demonstrando que, realmente, está aprovado ou quase isso. 

Houve grandes atuações, além dele; Ferreira e Darlan, o primeiro pecou em alguns arremates, mas foi protagonista, ou seja, ele criou os lances, botou a sua assinatura em cada um deles. Já Darlan pareceu um maestro, um cadenciador, quando o jogo necessitou disso e sua bola saiu mais vertical dessa vez.

Outro figura que se sobressaiu foi o "camisa 10" autêntico, um menino de 18 anos, Pedro Lucas. Por favor, não comparem com Thaciano. Esse, não conseguiu definir onde o seu jogo flui melhor, já o garoto conhece os atalhos do meio.

Ainda assim, apareceram defeitos neste time: Vanderson sempre tem um primeiro tempo muito superior ao segundo; ele cai de produção. A zaga passou a impressão de atuar em linha e é composta por jogadores de características muito semelhantes; exagerando diria que é como se colocássemos dois calçados feitos para um só pé, dois direitos, por exemplo. Talvez, se atuarem com David Braz, Paulo Miranda ou Kannemann, o escolhido deles renderia melhor.

Guilherme Azevedo, como Vanderson, caiu muito na etapa final, mas segue evoluindo.

E uma curiosidade: dois jogos, dois gols de Ricardinho, no entanto, o segundo tempo dá para dizer que o Grêmio jogou com dez. Ele mal tocou na bola. Embora se movimente mais que os protótipos camisas 9 de épocas distantes, tem "parentesco" com esses. É avante do último toque.

Os demais não me chamaram a atenção.

De qualquer forma, esta partida será aquela em que Brenno deu um grande recado para a Direção: pode vir alguém de fora, mas se entrar, é por carteiraço.

9 comentários:

  1. Sem dúvidas que o Brenno é a grande noticia desse jogo de ontem, Bruxo! Ele já tinha mostrado muita serenidade nos jogos até aqui, ontem foi o dia de mostrar que pode fazer defesas difíceis. Está aproveitando bem demais as chances. O que nos deixa com a pulga atrás da orelha, como que não botaram ele jogar antes?
    Gostei muito do Pedro Lucas também. Ele joga o jogo do 10 mesmo, facilita as coisas ali no meio. Claro que era o Aimoré, mas foi uma ótima atuação. Merece uma sequencia.
    Concordo sobre a zaga. Ruan e Rodrigues são idênticos no estilo de jogar, as vezes ambos se adiantavam demais e davam espaços pro atacante barrigudo do Aimoré se projetar nas costas. Tem que trabalhar isso neles. Mas como são bons na saída de bola os dois.
    Darlan e Ferreira, os mais cascudos, se sobressaíram novamente. Ferreira desesperado pra fazer mais um gol e parecia meio cansado, poderia ganhar um descanso na próxima partida.
    Quanto ao Vanderson já tava claro que precisava trabalhar o físico dele desde os primeiros jogos ainda pelo Brasileiro, espero que estejam fazendo isso. Quem sabe é hora de deixar ele descansar no próximo jogo pra não sobrecarregar o guri. Ricardinho se mostrou oportunista e fez mais um gol de centroavante, mas concordo que ele é meio sumido em campo. Azevedo mostrou personalidade e muita disposição, mas pode e deve evoluir mais. Já Araújo em mais uma atuação discreta. Os que entraram não me chamaram atenção também.
    Depois do futebol sofrível e sem perspectiva de melhora que tivemos que aguentar na ultima temporada, em que até uma final parecia um exercício de tédio. Quem diria que estaríamos felizes e empolgados assistindo um Grêmio x Aimoré pelo Gauchão numa sexta a noite. Risos. Era o que a gente sempre pedia: Tem por a gurizada pra jogar.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    O receio é a volta de meio para frente: Maicon, MH e JP; Alisson, Diego Souza e Pepê.

    ResponderExcluir
  3. Esperei 3 jogos pra falar dessa gurizada, agora mesmo sabendo que posso errar vão lá algumas observações.
    Vanderson, Rodrigues, Darlan e Ferreira a gente já conhecia. Servem;
    Ruan é firme e rápido, serve;
    Lucas Araujo é lento e erra muitos passes, um Michel piorado, não serve;
    Ricardinho parece limitado mas faz gol, Não sei ainda se serve;
    Breno tem pinta, porte e talento de goleiro, logo estará na seleção;
    Pedro Lucas é craque, talvez não será titular ainda mas no futuro certamente;
    Também gostei do menino Bitelo, e de um tal Cortez.

    ResponderExcluir
  4. Cortez,o velho Cortez;muito bom na defesa e com limitações quando ataca.

    ResponderExcluir
  5. Gente, sobre a defesa, o Gláucio comentou e concordo, se o goleiro fez 02 milagres algo de errado tem.

    ResponderExcluir
  6. Pois vi somente o segundo tempo e sem prestar atenção direito, só consegui gostar do goleiro a cada "grito" do narrador nas suas intervenções.

    Foi um CRIME não ter preparado esse guri pra ser o sucessor e Grohe. Eu diria que nessa idade, já é superior ao antigo (quando tinha a mesma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucio. Há dois anos atrás, fica difícil de saber. Evidente, que entre Paulo Vitor e Vanderlei (hoje) Brenno se mostra melhor.

      Pego, por exemplo, o recente aparecimento do goleiro do Flamengo.

      A mídia do eixo foi a loucura. Não foi muitos dias, o rapaz começou a falhar feio.

      Então, dessa vez, eu entendo de melhor jeito a lapidação que foi feita em Brenno. Ainda falta um grande teste. E não se trata de um grande jogo. Mas sim de como ele vai se sair no dia em que não conseguir realizar os milagres que já fez até aqui. Se saberá erguer a cabeça e seguir em frente quando a primeira falha acontecer. Não estou gorando. Mas todo goleiro, jovem ou não toma um frango. É como jogar na linha é de repente, tomar uma caneta ou um drible da vaca.

      Excluir
  7. Falta para o Brenno, algo que não depende só dele; sequência.

    ResponderExcluir