Páginas

domingo, 7 de março de 2021

Opinião




 Deu a Lógica, mas terra arrasada é obrigação

Todo o torcedor com um pouco de sensatez, sabia que o Palmeiras é  melhor do que o Grêmio, mas, eu (e muitos) já vi times inferiores apresentarem "armadilhas", "pega-ratões", que mesmo que sejam insuficientes para suplantar o adversário, no entanto, torcedores e imprensa dão crédito, perdeu, porém... Desta vez, não tem poréns, não tem "pelo menos, ele..." Não, por isso, terra arrasada não é insensatez, nem fanatismo dos torcedores.

A renovação de Renato passa um aviso da Direção para a massa torcedora, isto é, a instituição Grêmio Foot ball Porto-Alegrense, encolhe e desconsidera a sua condição de clube de futebol, virou uma confraria.

Mesmo que Vanderlei tenha jogado menos do que sua biografia apresenta, não há na temporada uma única falha semelhante às que Paulo Victor protagoniza. Um absurdo ser sacado.

A vinda e manutenção de Diogo Barbosa que comprometeu defensivamente várias vezes, um dos principais responsáveis por algumas derrotas, é um atentado, uma agressão à sensatez.

O meio de campo apresentado hoje é risível e irresponsável; falta um volante de imposição, o mais próximo é Lucas Silva e deveria ter jogado. Matheus Henrique é o sacrificado, atua onde não deveria atuar. Fica num limbo, um espaço no meio do gramado, sem uma função definida e hoje, já se discute, talvez injustamente, a sua condição de bom jogador.

Maicon e Alisson, essa dupla é a primeira a ser liberada, porque, senão, vai jogar e vai enterrar o time. Não, eles não podem ficar.

Thaciano, até dá para entender a ideia, mas, numa decisão? Outro que tem que sair, pois "corre o risco" de virar solução de novo.

Diego Souza, olhem, eu não estou nervoso ou irado, batendo tecla de forma instável, portanto, eu sei o que estou escrevendo: - Não deve ficar além de 2021, porque o que se viu nesta temporada que se encerra tardiamente neste Domingo, foi o canto do cisne dele. Bateu no teto.

Pepê já é passado.

Resumindo: Quando se fala em jogo épico, citar a  imortalidade, "fazer a partida perfeita", é porque se está na prancha do navio, está caminhando sobre o patíbulo, está-se vivendo a derradeira noite de um condenado, antes da cadeira elétrica.

De 32, 36 atletas no profissional, metade deve sair. Assim, sem pensar muito: Vanderlei, Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa, Lucas Silva (pelo custo/benefício), Thaciano, Maicon, Churín, Pepê (repito, já é passado), Éverton Cardoso, Alisson e, dependendo, Diego Souza que se juntariam a Júlio Cesar e Robinho. 

Não farão falta. 

Não há trégua para a Direção, nem para a oposição, se for omissa nesta hora.


8 comentários:

  1. Luís Guedes07/03/2021, 21:52

    Caro Bruxo,dei-me ao inglório trabalho de assistir o jogo do portaluppi futebol clube e,a não ser que tenha sido efeito das fartas doses de néctar escocês que sorvi durante a peleja,não lembro de um mísero chute a gol do Glorioso.Sei que você é professor então me diga se,diante dum problema,damos uma solução,diante de problema igual uma solução igual irá funcionar? A permanência do treineiro,agora sem sorte,é um desastre.Sou sócio gremista desde janeiro de 1968 mas,agora,tenho ganas de queimar minha carteira!Basta de enganação!

    ResponderExcluir
  2. Luis
    Só com um trabalho de acompanhamento "sério" da parte séria da oposição gremista, a coisa pode mudar.
    Agora, eu ouvi que vão atrás do Cássio, goleiro, mas é isso que se chama renovação consequente? Pagar um horror de grana para um profissional que está na descendente na carreira?

    ResponderExcluir
  3. Eu avisei sobre esse treinador no final de 2017. Daison. Obrigado tempo (2018, 2019, 2020) por me dar razão.

    ResponderExcluir
  4. Deu o esperado, Bruxo. Pior que assistindo o jogo se via que era bem possível vencer, mas não esse timinho ruim do Grêmio. Quem escala PV não saí impune. E quem escala Thaciano de titular pede pra ser punido duas vezes. A única boa notícia foi o Vanderson. O time simplesmente nem cruzar na área conseguiu, chutar em gol então era uma missão impossível.
    Outra curiosidade é que Renato ignorou o G. Azevedo a temporada inteira, sempre usava o Everton Ruim e o Thacigol. Na hora do sufoco e lança o garoto esperando que ele tire um gol do bolso.
    Condordo com a tua lista de dispensas. Precisamos mudar.

    ResponderExcluir
  5. Lipatin
    O que me assustou foram as especulações de possíveis "reforços".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruxo! Um absurdo as especulações. Desse jeito vamos afundar ainda mais.

      Excluir
  6. Joao Hollerbach08/03/2021, 11:49

    Não fosse a teimosia do Renato até poderíamos ter melhor resultado. Vanderson, atualmente, é titular. Pepê deveria ter ido embora na ocasião da venda. Paulo Vítor comprovou que é um "mão de alface". Claro que a ausência do Geromel foi importante, mas usar Thaciano, Alison(é esforçado, mas é só isso) e depender do Maicon é pedir para perder. O pior é que com a renovação do treinador não estamos livres de virem "reforços" tipo Thiago Neves. Desanimador.

    ResponderExcluir
  7. João
    Não é renovação, é continuísmo, com certeza.

    ResponderExcluir