Páginas

terça-feira, 9 de março de 2021

Opinião




A Primeira Chance de Mudança 

O Ayacucho não pode assustar o Grêmio; respeito, sim, temer, não dá.

Diante disso, em especial, do quadro atual de crise, o Tricolor terá a primeira oportunidade  de demonstrar para os torcedores que o discurso do presidente passará para a etapa da prática.

Penso que para o jogo de amanhã, o time já deverá ser mexido e nomes como Brenno, Vanderson,  Darlan, Pinares e Ferreira, integrarão a nominata inicial.

Conforme o desenrolar da partida, Guilherme Guedes (sem tiver relacionado, lógico), Guilherme Azevedo e Léo Chu poderão ser boas alternativas.

Agindo assim, o Grêmio dará sinais que está mudando.

 

13 comentários:

  1. Eu jogaria com Breno, Vanderson, Rodriguez, Kannemann e Guilherme Guedes, Lucas Silva (Darlan) M. Henrique, Ferreira, Pinares, Leo Chu e Diego Souza

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Exatamente o time que eu tinha rascunhado (e não postei), única diferença é que eu não tenho dúvidas quanto ao volante para jogar em casa contra este time peruano: Darlan.
    Bateu com o teu time.

    ResponderExcluir
  3. Tem a diferença do G.Guedes que vem de lesão. Só por isso, não escalei desde o início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje dá a impressão de que esse Diogo Barbosa veio pra ser o "bode na sala"

      Excluir
  4. Boa tarde, Bruxo e Carlos. Gostei de ambas alternativas. Principalmente sobre Breno. Porém, tenho temo que no caso do jovem goleiro falhar será arquivado definitivamente. Para mim, não era este o jogo que o rapaz deveria iniciar sua carreira. Claro, que por um outro lado, como se diz no popular: vai ou racha.

    O adversário é pequeno. A competição não. Devido a isso o jovem pode entrar nervoso. Tomara que não.

    Sobre as mudanças. As notícias tão esperadas aconteceram. Saiu o Paulo e o Meira. Chegou o cara do Bragantino. Gostei. Que ventos novos adentrem pelo Luiz Carvalho e tragam trabalho pro elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Grohe entrou naquela fumaceira, grenal no Beira-Rio, final de gauchão. 2006

      Excluir
    2. Bem apontado, Gláucio.

      Excluir
  5. Rodrigo
    Vale lembrar que o Brenno entrou numa gelada; foi num Grenal que o Tricolor venceu e foi muito bem.
    Mas, acho menos goleiro do que os dois da base, o Chapecó e o Adriel. O primeiro nem sei se ainda está no Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus...havia esquecido completamente disso. Então ele é mais um dos sonegados...

      Excluir
  6. Eu (re)montaria o time pra 2021 num 4-4-2 em losango. Com os nomes atuais:

    Goleiro - Vanderson, Geromel (Rodrigues) Kaneman (?) Guilherme Guedes
    Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Pinares
    Ferreira e Diego Souza

    Os "volantes laterais" fazem a cobertura quando o lateral do respectivo lado sobem. O segundo atacante só volta pra marcar até o meio de campo, nada de atacante marcando lateral adversário no campo de defesa.

    De precisar mais toque de bola e cadência, tira Lucas Silva ou Matheus e coloca Jean Pierre.

    ResponderExcluir
  7. Glaucio
    Eu experimentaria o menino Fernando Henrique; é balaqueiro, mas joga muito futebol, menos do que Diego Rosa, no entanto, mais do que Lucas Silva.

    ResponderExcluir