Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Opinião



O Abismo

Penso (já manifestei antes) que o furo do Grêmio, pelo menos, o maior, reside no seu meio de campo: Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson formam o quarteto que estava na cabeça de Renato e, provavelmente, na arrancada de Tiago Nunes.

A insuficiência dele fez com que parte da imprensa e a Comissão Técnica, esta, com certeza, recorresse a antiquada e questionável opção de trazer um volante "às antigas". O escolhido foi Thiago Santos. Isso, em pleno 2021, quando o futebol já está "esquadrinhado" de outra forma.

Suspeito que há dois erros cruciais que afetarão o futuro gremista:

- o primeiro é acreditar na qualidade no quarteto, isto é, sonhar com o  passado de Maicon, seguir achando que Matheus Henrique pode repetir Arthur, que Jean Pyerre é diferenciado, finalmente; que Alisson é o "múltiplo tarefeiro" que toda equipe não pode prescindir 

- o segundo: ao apostar em Thiago Santos, além de reduzir a capacidade técnica de um setor essencial para a equipe, retarda, talvez até inviabiliza definitivamente, o aproveitamento de três jovens que precisam ser testados, Fernando Henrique, Victor Bobsin e Darlan

Sem uma cirurgia no coração do time, o clube vai penar para voltar a conquistar títulos relevantes. 


5 comentários:

  1. Joao Hollerbach26/04/2021, 10:58

    Bruxo, que análise lúcida! Isso tem que chegar ao Tiago Nunes!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Bruxo. Nosso meio é um problema. Como falamos ontem, nenhum dos volantes do elenco tem cadeira cativa e alguns até já podiam ter saído do clube. É um setor que precisa de solução e já sabemos que muitas peças do elenco não tem sido. Claro que a mudança de treinador pode mudar o rendimento e fazer alguns jogarem mais que vinham jogando. Mas sabemos que de Maicon, Alisson e Lucas Silva não podemos esperar nada além do que já conhecemos. Vamos ver como vão se dar as escolhas do nosso novo treinador, espero que seja com novidades boas mas não duvido do retorno dos indesejáveis também.

    ResponderExcluir
  3. Lipatin
    Com a queimada que T. Nunes levou no Corinthians por querer afastar os medalhões, acho mais fácil ele se aproximar dos medalhões do Grêmio e deixar o "seu burro na sombra".

    ResponderExcluir
  4. Che, num meio equilibrado, vejo Darlan e Matheus disputando posição. Ou um dos dois pela direita (+ -) como Ramiro jogava. Ou Piñares nesta função.

    Jean Pierre é diferenciado, teve boa sequencia em 2019 antes da lesão. Maicon só teria lugar na função que hoje é dele.

    Lucas Silva x Tiago Santos....aí depende do posicionamento que o treinador pensa. Eu não gosto de dois volantes alinhados, que é como Renato vinha armando o time.

    Em geral, o problema pra mim não é falta de peças, e sim idéia de jogo, e treino.

    Complicado avaliar, muito cedo ainda.

    ResponderExcluir