Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Opinião



Grêmio avança na Copa do Brasil 

Estou chegando agora em casa e consegui apenas ouvir os comentários do pós-jogo. 

Ninguém nas rádios que "zapeei", entendeu a escalação do meio de campo gremista com dois volantes pesados. Isso, associado ao mau desempenho de Jean Pyerre, imagino que justifica o empate em zero com o fraquíssimo Brasiliense. Verdade que o gramado não auxiliou, também.

É isso! Apenas vi os melhores momentos que apresentaram dois lances fortes: a grande defesa de Paulo Victor e a bola na trave de Ferreira.

Numa rodada em que a bruxa andou solta (Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e até  América Mineiro dançaram), passar de fase, acabou sendo um ótimo negócio, mesmo sendo com futebol pobre coletiva e individualmente.

52 comentários:

  1. Feliz de quem não assistiu, saudades do tempo em que o vencedor do primeiro jogo por dois gols de vantagem eliminava o segundo jogo.
    Dando um pouco de sorte nos sorteios a conquista dessa CB pode ser uma possibilidade real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      A bola anda curtinha, nossa! O compacto mostrou um único chute perigoso.Para variar, Ferreirinha, o autor.

      Excluir
  2. Jogo terrível. Entrevista terrível.

    Tiago Santos correto em inúmeros desarmes.

    Jean Pierre, dessa vez, se mexeu por todo o campo, porém com a bola não acerta absolutamente nada!

    As partidas de Cortez e Lucas Silva não me deixam aceitar as pretericoes de Fernando Henrique e Guilherme Guedes.

    Ou muda, ou Fora Tiago Nunes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      E o início do T.Nunes quase me enganou.

      Excluir
    2. Gláucio. Tu olhou os vídeos que te mandei do Grêmio x Fluminense de hoje a tarde?

      Excluir
    3. Olhei. Hoje ele foi mal naquele jogo...

      Mas já vi fazer muito mais, e é jovem

      https://www.youtube.com/watch?v=7E2iXNpSJ3s

      Excluir
    4. Olha, antigamente até eu joguei futebol. E te garanto, com a idade que ele tem eu não troteava em campo. haha

      Excluir
    5. Calma, Gláucio. Meio precoce, este pedido.

      Excluir
    6. Um ano atrás ele mostrava potencial pra ser melhor do que Cortez e Diogo Barbosa. Só por isso já isso justo que fique pelo menos no banco, quando tiver condições. Veja bem, não estão dizendo que ele está pronto ou que é suficiente para as pretensões do Grêmio, mas que dentro do elenco atual ele merece jogar mais.

      Vanderson só subiu depois da lesão do Orejuela.....

      Sobre Tiago Nunes, já mais de mês de trabalho...e infelizmente está se mostrando, a nível de escolhas, um Renato mais barato e "demitível".

      Excluir
  3. Valeu a classificação e pelo jogo de número 200 do Kannemann. Mas foi um jogo muito ruim. O meio pesado com T. Santos, Lucas Silva e JP foi muito mal. Lucas Silva não dá mais, nem as equipes de transmissão entendem como ele ainda é titular. JP fez uma péssima partida, muito mal.
    Não entendo o que se passa com o Tiago Nunes nessa insistência com esse meio ruim. Ele tem opções no elenco pra resolver isso.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    Sorte que o jogo diante do Flamengo foi adiado, imagina entrar na 3ª rodada na obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe, Bruxo. Mas a única coisa que eu consigo fazer é rir daquela defesa totalmente sem querer do Paulo Vitor. HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O erro dele na reposição, só pode ser isso do que o amigo está falando.

      Excluir
    2. Rodrigo
      Vi só os melhores momentos, vou rever. Lembro da defesa.

      Excluir
    3. A tal defesa foi sem querer querendo, a bola bateu nele.

      Excluir
  7. A eliminação do Internacional acaba de lançar uma cortina de fumaça sobre a atuação do Grêmio. Foi uma partida muito ruim em Brasília. Verdade que correu poucos riscos, mas em nenhum momento tentou jogar futebol.

    Tiago Nunes precisa entender que o Grêmio tem mais ambição que o Athletico. Não pode jogar pelo regulamento contra o Brasiliense. Ridículo na escalação e na postura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só "entra" nessa cortina de fumaça quem quiser, Vinnie. O Renato, que era para muitos dos gremistas o maior problema do Grêmio já saiu há quase dois meses. E mesmo assim, com toda aquela feiura de jogo que era jogado, o clube jogou uma final de Copa do Brasil. Hoje, não tem mais o Renato. Porém, parte da gremistada está a todo momento, me parece, procurando pelo em ovos. Não consegue aproveitar nada de bom que acontece.

      Eu suspeitava de que o Grêmio estava de olho apenas na "Sulinha". Depois de ontem, percebo que me enganei. A CB também sempre esteve nos planos.

      O páreo mais difícil, com certeza, será o Flamengo. Mas até lá, muita coisa deverá acontecer no Grêmio.

      Excluir
  8. Vinnie
    Lendo agora pela manhã; fiquei com a impressão que "pragmático" virou sinônimo de ruindade ou má atuação.

    ResponderExcluir
  9. Lendo os comentários dos amigos, não consigo entender o que tanto os motiva a achar que está tudo errado no Grêmio.

    A não utilização do Guedes, por exemplo. Pois bem, ontem eu vi os primeiros 25 minutos da partida do time da base. Por Deus, hoje, este lateral aí farda a 6 daquele time porque não deve ter outro disponível. O Gláucio recorda algumas jogadas dele, através daquele link ali. Não quero saber o que já fez. Quero saber do que está fazendo hoje. Do contrário, então, André Balada deve ser repatriado imediatamente. Thiago Neves e Robinho igualmente.

    Tiago Nunes não tem 20 jogos no comando da equipe, ficou afastado uns dias devido à Covid e mal teve tempo de conhecer os jogadores. A menos que ele seja um treinador psicólogo e consiga o milagre de, em tão poucos dias, detalhar o perfil de cada jogador. Como não acredito neste tipo de milagre, com o tempo, o time irá se aprumar.

    Lucas Silva não será o titular ao lado de Thiago Santos. Temos ainda, Matheus Henrique e Darlan. E ontem, finalmente, Bobsin demonstrou que tem certa intimidade com a bola. Fez uma boa leitura do jogo, e outra, não foi preciso o Thiago Santos sair do jogo. Em tempo, mais uma vez o camisa 5 foi providencial na tarde de ontem com vários desarmes. Este, não sai mais do time.

    Quanto ao JP. Este é outro. Jogou! Não joga mais! Quanto antes todos enxergarem isso, melhor será para o Grêmio. Vê-lo em campo é sinônimo de preguiça e displicência. Nem contra timecos o rapaz é capaz de tomar o jogo pra si. É muita balaca, e muito pouco futebol. Tiago Nunes percebeu isso, aos vinte e poucos minutos do segundo tempo. Ainda teve paciência e tolerância com o moleque. Que pena, que não foi para o Canadá. Óbvio, até lá estão vendo que o rapaz é uma farsa.

    O melhor momento do jogo, foi uma jogada que envolveu Maicon. Somente depois da entrada deste jogador que o time melhorou. Contra o todo poderoso time do Sucuri e do Tobinha. Credo. Não há o que se reclamar da presença de Maicon na partida de ontem. Para jogar 15 minutos, ele ainda serve.

    É verdade, temos ainda o próprio Bobsin e ainda o FH. Mas acalmem-se, tudo no seu tempo.

    Vamos aproveitar o bom momento que o clube vive. Está classificado e é isso que importa.

    Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e por fim o nosso maior rival não conseguiram este feito. Não conseguiram!

    Boa sexta-feira, aos amigos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      É compreensível a paciência com ele, mas ao mesmo tempo, é incompreensível a insistência com determinadas escolhas.

      Excluir
    2. Rodrigo, claro que não podemos fazer terra arrasada. Mas esse erro do meio campo vem sendo repetido já tem vários jogos. Não tem justificativa mais insistir no Lucas Silva, até o Thaciano era mais útil que ele ali.
      O Lucas Silva além de jogar mal afeta os dois companheiros de meio campo, como ele é inerte tanto na armação quanto na marcação ele obriga o T. Santos a ficar subindo mais pra armar o jogo e acaba abrindo o meio. Também dificulta as coisas pro JP(ou quem for jogar ali) que tem que ficar voltando muito pra pegar a bola, apesar que ontem o JP fez um partida muito ruim.
      Outro ponto é que o titular ao lado do T. Santos é o Matheus Henrique que é um jogador mais ágil e que se movimenta bastante ali pelo meio, e o Lucas Silva não tem nada em comum com ele, pois é lerdo e se move tal qual uma bigorna, não faz sentido usar ele no lugar do MH ali.
      Ainda estamos no inicio do trabalho do Tiago Nunes, então temos que dar mais tempo pra ele. Mas esse erro do meio já está nítido e gritante. Opções no elenco ele tem, tá na hora de testar.

      Excluir
    3. O Maicon entrou contra um adversário com um a menos. Ali já tinha acabado o jogo. É outro que precisa melhorar pra justificar ser útil, mesmo em 15 minutos.

      Excluir
    4. Rodrigo, "por Deus", o que Cortez e Diogo Barbosa vem fazendo em 2020?

      Guilherme Guedes tem 20 e poucos, meu amigo. Os que tu citou já passaram dos 30....não cabe a comparação.

      Excluir
    5. Lipatin. O Tiago Nunes, pode até não ser gremista como se sabe. Mas burro ele não é, ao menos eu acredito que não seja. Lucas Silva, em breve será uma carta fora do baralho. Jean Pyerre, depois de ontem, acredito que ganhará mais um tempo no banco de reservas. Coisa que é muito merecida. Mas vejo ele figurando ainda no time titular, pois até que Darlan retome o ritmo de jogo, o meio deverá ter ou LS ou JP.

      Excluir
    6. Meu velho e bom amigo Gláucio. Muitas laudas já falamos sobre o assunto. Eu sei que o rapaz é jovem e quiçá, pode ainda mostrar alguma coisa. Se ele merece jogar mais, só ele poderá nos responder isso.

      Em momento algum eu disse que Diogo Barbosa é melhor que o Guedes. Também não disse que o Cortez é melhor. O que eu posso afirmar é que o Cortez, por pior que seja, ainda está sendo "útil" porque dos três, até o momento é o menos displicente.
      Tudo porque este jovem lateral aí só tem a seu favor o clamor da torcida. Algo muito parecido com os clamores por Lucas Araújo no ano passado. Lembra-se? E no que deu o volante? Em nada! Também falamos muito sobre o outro Guilherme, o Azevedo. Até aqui, o atacante tem tido várias oportunidades, mas ainda assim não é visto como alternativa para o nosso ataque.

      O Guedes, ontem, não foi preterido. Jogou ontem, mais cedo. E se ele começar a demonstrar bons jogos na transição, com toda a certeza, será integrado novamente no time principal.

      Excluir
    7. Só contribuindo, já são 13 jogos desde a estréia de Tiago Nunes. A maioria pelo gauchão ou contra os semi-amadores da Sula....em quais destes jogos Cortez e ou Diogo Barbosa deu o mesmo número de assistência pra finalização que Guedes contra o Santa Cruz?

      Se o que vale é o hoje, o "scout" dele é melhor do que o dos outros....

      Excluir
    8. Defensivamente, o Cortez é muito mais combativo. E é só por isso que ele leva vantagem sobre os outros dois. Esta é a visão que eu tenho dos fatos.

      Lembro que ontem, tu comentou sobre aquela tosca tentativa dele cruzar...Sim, foi feio. Mas enquanto o jovem lá, estiver com as pernas travadas, é melhor que jogue pela base. Do contrário, será criada a Avenida Guedes, no lado esquerdo do Grêmio.

      Excluir
    9. Bah Rodrigo, tu tá parecendo o chapa branca mor Ilgo, saudades do Renato? Tá lendo.muito as bobagens que aquele imbecil escreve, me desculpa, mas é minha opinião

      Excluir
    10. Marcar e defender se aprende....mas nunca vi evolução técnica depois dos 30...

      No mais, nem cravo que Guedes deva ser titular, mas ser terceira opção, dado o que os demais apresentam, não dá.

      Excluir
    11. Lembro bem quando surgiu Alex Telles...frágil na marcação e tal....dali um ano tava na Europa...

      No mais, hoje temos um volante forte defensivamente e ontem jogou a melhor dupla de zaga do Brasil...

      Excluir
    12. Olha André. Não tenho saudades do Renato. Mas se tivesse, de quem seria o problema? Não só leio, como participo bastante do blog do Ilgo. Acho bem bom o espaço.

      Ademais, consigo conviver com diferentes opiniões sem ter que taxar alguém de CB ou urubu.

      Ou tu vais me dizer que o JP é o craque que a gente sempre disse que era? Ou que o Guedes é um super craque?

      Excluir
    13. Claro que não deve estar atrás do Barbosa. Cortez é isso aí pra baixo. Também não acredito que saia coelho dessa cartola. Mas por hora, mantenho a mesma opinião.

      Por muito tempo defendi o JP, por exemplo, hoje está aí o resultado.

      Outro lateral, Gláucio, o Hermes. Lembra dele? O que se dizia sobre ele? Aonde anda este cracaço da lateral esquerda?

      Por essas meu amigo, que hoje, eu estou com pé sobre o freio quando o assunto é jogador promissor.

      Excluir
    14. Rodrigo, JP tá jogando nada, mas não pode ser defenestrado em prol dos amiguinhos do técnico, Guedes ficou quase um ano parado por causa do DM assassino do Grêmio, agora que ele tá voltando ninguém tem paciência com ele, mas adoram Diogo Barbosa e Cortez.Problema é que só vejo todo mundo sentar o cacete no JP, e elogiar a porcaria do Maicon, inclusive tu. Maicon é ex jogador faz tempo, aquele toquinho improdutivo pros lados só engana a chaparia branca que posta naquele Blog.

      Excluir
    15. André. Qual é o teu problema, cara? É pessoal comigo? O que me impede de criticar um jogador que por muito tempo eu acreditei e inclusive defendi? JP é intocável? É o novo messias ou o novo mito desse país? Só os mitos não podem receber críticas. E quanto aos que tem opinião diferente desses mitos são taxados disso ou daquilo.

      JP é um mijado. Realmente é um mijado. Mas hoje, eu o chamo de Lacraia mesmo. Passou o cachorro em toda a gremistada que apostou nele e, hoje muitos não sabem nem o que dizer sobre o rapaz. As entregadas que ele tem dado, não é coisa de hoje. Demorei muito para perceber isso, e vejo que aquela derrota para o Santos ano passado passou e muito, também, pelos pés dele. Quando dizíamos que o meio ideal era JP, MH e Darlan não haveria meio de campo melhor nesse país. Que coisa, só que deu ruim. Esqueceram de avisar os três que era preciso jogar e comprovar. Principalmente aquele que perdeu a camisa 10. Teve que chegar o Thiago Santos e arrumar o meio.

      Sobre os laterais, aonde foi que eu escrevi que adoro o Cortez ou o Barbosa? Opinião é opinião, cada um forma a sua de acordo com aquilo que acredita quando vê a partida. Mas em momento algum eu disse isso. Hoje, o Cortez é o melhor, na minha opinião pelos motivos que citei anteriormente. Se o rapaz, o Guedes, ainda não se recuperou, que se recupere e mostre que eu estou enganado. Tempo e juventude ele tem.

      Outra coisa, cara. Eu não vejo problema nenhum em elogiar quando o Maicon entra em campo e vai bem, mesmo por 10 minutos ou com um a mais. Desde que resolva, é o que vale. Isso é o que mais incomoda o pessoal por aí. Tu assistiu o jogo de quinta? Viu quem fez e quem não fez alguma coisa? Quinta partiu dele dois lances que quase nos deram a vitória. Coisa que o 88 não fez em 70 minutos jogados! Só que para mim, o mais importante é e sempre foi o Grêmio e não a minha ou demais teses que existem por aí. Porém, sempre vou dizer o que penso independente do lugar.

      Sobre "aquele" blog, estou entendendo pelo teu comentário, que todos que participam lá é chaparia branca ou um bando de idiotas. Que bobagem. Sou chapa branca por isso? Um idiota? Então aqueles que lá não participam seriam os urubus de que tanto falam lá? Não leio apenas o Ilgo, André, mas muito mais o que se discute por lá. O jornalista, pouco comenta inclusive. Leio além do mais, o RW com seus podcasts e por vezes o Lenio. Acontece que hoje, com a saída do Renato, ambos preferem apenas atacar a IVI porque lhes falta argumento. Viram que não era apenas a estátua o problema.

      Agora, temos aquele que foi o queridinho de vários, por muito tempo, para substituir o Renato. O Tiago Nunes, está no comando do time a 13 jogos pelo que disse o Gláucio, e já está sendo alvo de críticas incoerentes porque as teses da gremistada entendida da coisa não está sendo colocada em prática. Que bah. É muito ranço.

      É com o TN que se deve ter paciência. Aqui não é o Inter que troca de comando a cada 90 dias como se trocassem de cueca. Diferente de lá, existe sim e muito planejamento. O Grêmio é o que é hoje graças a Fábio Koff e Romildo Bolzan. Mas isso, incomoda muita gente. E como incomoda. Inclusive o homem das latas de salsicha que certamente pleiteará a cadeira. Até a coloradagem reconhece os feitos do atual presidente, mas tem gremista que prefere torcer o nariz.

      Em tempo: nem o Romildo por tudo que já fez está imune. Mas ele muito mais acertou do que errou.

      Diferente de uns aí que não passam de mimadinhos que se abalam quando as críticas caem sobre o colo.

      Excluir
    16. Rodrigo, Marcelo Hermes era melhor do que Marcelo Oliveira, e isso bastava.

      Esse é o problema de parte da torcida, guri tem que ser super craque, se não não serve, enquanto isso medianos caros sugam grana dos cofres do clube...e a muito tempo é assim....

      Excluir
    17. Rodrigo, Marcelo Hermes era melhor do que Marcelo Oliveira, e isso bastava.

      Esse é o problema de parte da torcida, guri tem que ser super craque, se não não serve, enquanto isso medianos caros sugam grana dos cofres do clube...e a muito tempo é assim....

      Excluir
    18. Tão bom era o Hermes, Gláucio, que ele saiu do Grêmio diretamente para o time principal do Benfica onde jogou apenas 45 minutos. Depois disso, jogou 360 minutos pelo Benfica B, pois provavelmente não estava pronto como ele acreditava estar. Ficou em Portugal por um tempo e voltou ao Brasil em 2018 e "jogou" pelo Cruzeiro em apenas 11 partidas de 38 possíveis. Não sendo sequer relacionado em outras 10 partidas. Por fim acabou o ano rebaixado. Em 2019 foi para o Goiás onde, pasme meu amigo, jogou outras 12 partidas entre as mesmas 38 ficando no banco de reservas em 24 jogos. Na última partida de 2019, veio a Porto Alegre e enfrentou o Grêmio e se mostrou totalmente arrependido da forma e do jeito que ele forçou para sair. Quis ali tentar voltar para corrigir seu erro. Não deu.

      Em 2020, no ano passado, voltou para Portugal onde jogou pelo grande Marítimo (nunca antes eu tinha ouvido falar desse clube e garanto que nem tu) e está lá até hoje onde jogou apenas 30 jogos, sendo que desses iniciou 22 como titular, sendo suplente em outros 5 jogos e não foi utilizado em outros 6.

      Que grande jogador este aí.

      Marcelo Oliveira, pelo menos em 2016, se encaixou naquele time e nos ajudou na conquista da CB que nos tirou daquela amarga fila de 15 anos sem títulos nacionais. Em 2017, Cortez, tomou seu lugar naturalmente e nos ajudou com o Tri da América.

      Espero que este Guedes aí, realmente, valha à pena pelo tamanho do debate que ele gerou. Veremos.

      Excluir
    19. O Simples fato de Hermes ter sido procurado por time Europeu, mostra quem era melhor....

      Marcelo Oliveira teve que arrumar cargo pra não ficar desempregado, pois nenhum time da série A o procurou depois de 2016.

      Excluir
    20. Empresário, quando quer arrumar dinheiro, arruma qualquer coisa para faturar. Os números estão ali, meu amigo.

      Excluir
    21. Um foi pra Europa e outro nem banco pegou mais no Grêmio. Ótimos numeros.

      Excluir
    22. Tem algo errado aí, o Cruzeiro foi rebaixado em 2019.

      E o fato de X jogador ter encaixado em determinado título, não significa que com Y também não teria.

      Excluir
  10. Sobre a entrevista, me esqueci de dizer. Não vi, e nem gosto de ouvir pós jogo. Mas com as declarações dele (TN) que eu li por aí, isto fica evidente que ele está apenas protegendo o grupo de jogadores que tem na mão.

    É a nova forma de dizer "eu confio no meu grupo". Acostumem-se.

    ResponderExcluir
  11. Joao Henrique Hollerbach11/06/2021, 09:20

    O problema deve ser fora do vestiário ou seja, pressão de empresários, cartolas... É impossível que Tiago Nunes não veja que FH, Bobsin e Guilherme Guedes(e incluo o Darlan que ontem ainda não estava em condições de jogo mas foi "esquecido" em outras oportunidades) mereçam mais chances. O JP, no qual eu tinha esperanças, jogou fora mais uma oportunidade(dever ser um problema fora das 4 linhas também). Preocupante o desempenho do time para a temporada. A alegria de ontem veio do co-irmão!

    ResponderExcluir
  12. João
    Exatamente. Num primeiro olhar, parecem incompreensíveis as escolhas, as causas devem estar fora das 4 linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Guedes eu entendo porque ele tá voltando depois de muito tempo parado. Espero que com o passar dos dias ele ganhe mais chances ali na lateral esquerda.
      Agora no meio já ficou insustentável seguir com o Lucas Silva ali, não dá mais.

      Excluir
    2. Jogou pelo time de transição contra o Flu, ontem....

      Excluir
  13. Pra aliviar o stress de aguentar o PV e o Lucas Silva de titulares ontem eu recomendo acessarem página do Inter hoje no site da ZH. Estão inconsoláveis. Dando boas risadas aqui.

    ResponderExcluir
  14. Principalmente pela perda da quota.

    ResponderExcluir
  15. Justificativas de Tiago Nunes:

    "existem jogadores campeões de copa do brasil e campeonato brasileiro, que são experientes, oscilam menos, e por isso são titulares. Darlan, Matheus Henrique, Lucas Silva, Maicon e Tiago Santos estão na frente de Fernando Henrique e Bobsin..."

    Mas tá tudo certo....temos que curtir o momento...a grande classificação....zoar o adversário conterrâneo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo igual como antes no quartel de Abrantes......a velha bruxaria mandando no vestiário.

      Excluir
    2. Aprendeu com a pancada que levou no Corinthians.

      Excluir